Anexo 496729Anexo 496730Anexo 496731Anexo 496732
Evolução no motor, primeira foto com turbina e intercooler antigo, segunda foto já com novo intercooler e alteração no filtro de ar, terceira e quarta foto já com as últimas alterações.
Versão Imprimível
Anexo 496729Anexo 496730Anexo 496731Anexo 496732
Evolução no motor, primeira foto com turbina e intercooler antigo, segunda foto já com novo intercooler e alteração no filtro de ar, terceira e quarta foto já com as últimas alterações.
Anexo 496733Anexo 496734Anexo 496735
Carroceria calçada com coxim de motor de opala(assunto que gera muita polemica mas até agora não tive problemas)
Anexo 496736Anexo 496737
Solução para barra de direção "elastica" usado coluna do mercedes com emenda estriada.
Anexo 496739Anexo 496740Anexo 496741
Escapamento com 3" instalado
Anexo 496742
Barra estabilizadora traseira da pampa adaptada com bieletas da F1000. (isso mudou muito a estabilidade pois não tinha barra na dianteira e como era dificil de encontrar e quando encontrava muito caro fiz essa adaptação) depois de um tempo encontrei uma barra original e instalei na dianteira ficando com as duas.
Anexo 496743
Ajuda na adaptação da chave de seta com temporizador...
Anexo 496744Anexo 496745Anexo 496746
Nova relação 12x35 e trip totem para saber a velocidade exata pois antes de alongar marcava certinho depois dependendo da velocidade dava de 18 a 20km/h a menos do que estava na realidade, última foto do sensor correto para a caixa da band pois o primeiro veio errado.
Teria uma infinidade de fotos para postar referente alterações e adaptações, foram 3 anos de mudanças e melhorias constantes.
Vou tentar descrever a ficha atual:
Motor OM-314 novo com pistões do 352A que usa os mesmos anéis do 364 stander
Turbo K16
Intercooler VW 8.150
Bicos injetores DLLA 142 S 926
Cambio sincronizado 4 marchas
DH com bomba original do motor mercedes
Filtro de ar do MB-912 com saída aberta para 4" (elemento do 912)
Snorkel Metalúrgica CLA
Pneus 33x12,5R15
Relação 12X35 Coniflex
A/C
Vidro elétrico e trava elétrica (vidro tinha pq quebrou td)
Anexo 496750Anexo 496751
Fotos atuais
Preciso montar um Santo Antônio aceito idéias modelos ou indicação de quem fabrica.
Quanto a polêmica dos coxins, parece que eles passaram no teste ( da pior maneira possível ), já que resistiram a um capotamento.
Prezado Fabiano,
Eu achava que os coxins seriam suficientes para suportar e manter o chassi e carroceria solidarios, afinal no meu java eram 13 pontos onde coloquei coxins do câmbio de Scania, por serem maiores , e portanto mais seguros.
Várias pessoas me alertaram para mudar, inclusive o Tuna.
A poucas semanas atrás fui até Paranavaí levar o o meu java até a Donivel para reparo e conheci o Kim, grande figura que me mostrou os restos de uma F75 que usavam os mesmos coxins que eu usava OS MESMOS!!!!!
ELES ESTOURARAM E A CARROCERIA SEPAROU-SE DO CHASSI COMPLETAMENTE!!!!!
VOCÊ DEVE USAR PARAFUSOS PASSANTES DE AÇO FORJADO, PARA QUE O CHASSI E CARROCERIA NÃO SE SEPAREM.
OLHE NA MINHA PAGINA " JAVALI EM FASE QUASE FINAL DE ACABAMENTO"
SÓ ACREDITEI DEPOIS DE VER A FACILIDADE COM QUE ELES "OS COXINS" ROMPEM!!!
No mais parabéns pelo belo trabalho!!!