x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Gaiola para Band de lona




    Pretendo instalar uma gaiola sob medida na minha Band 64 para usar capota de lona sem armação. Pesquisei na internet mas não encontrei quem confeccione. Alguém sabe onde fazer? Gostaria de algumas dicas de qual tipo de tubo usar (bitola e espessura) que priorizem a segurança. É incrível, mas o santantonio que veio na minha é "decorativo". Preciso solucionar isso, pois tenho feito trilha com a família.

    HERCILIO

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pretendo instalar uma gaiola sob medida na minha Band 64 para usar capota de lona sem armação. Pesquisei na internet mas não encontrei quem confeccione. Alguém sabe onde fazer? Gostaria de algumas dicas de qual tipo de tubo usar (bitola e espessura) que priorizem a segurança. É incrível, mas o santantonio que veio na minha é "decorativo". Preciso solucionar isso, pois tenho feito trilha com a família.

    HERCILIO
    Eu queria botar uma gaiola na minha Band também, mas a minha é capota de aço. Tava pensando em algo como essas:







    Quem souber mais informações sobre como fazer e quem faz isso, por favor avise...
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Adorei essa idéia, até prq minha Band é LONA. Com essa gaiola eu poderia finalmente colocar um bagageiro nela!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pretendo instalar uma gaiola sob medida na minha Band 64 para usar capota de lona sem armação. Pesquisei na internet mas não encontrei quem confeccione. Alguém sabe onde fazer? Gostaria de algumas dicas de qual tipo de tubo usar (bitola e espessura) que priorizem a segurança. É incrível, mas o santantonio que veio na minha é "decorativo". Preciso solucionar isso, pois tenho feito trilha com a família.

    HERCILIO
    Hecilio,

    A minha Band atmbém tem um desses Santo Antonio decorativos, na verdade o meu é ainda pior, se eu bater, o passageiro do banco de traz baterá a cabeça no Santo Antonio, ou seja, é pior que nada!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Hercilio

    Existem muitas versões diferentes de gaiolas para o Bandeirante. Gaiolas internas, externas, essa do Toyotão verde nas fotos acima parece ser muito reforçada. Para você confeccionar uma para o seu carro, uma opção é procurar quem fabrica aqueles triciclos com motor de Volkswagen porque esses serralheiros entendem bem de dobra de tubo e também de estrutura reforçada. Talvez uma pesquisa sobre esses triciclos por Campinas, Hortolândia, Sumaré te leve a um bom fabricante de triciclos. Se você mostrar fotos de gaiolas, com certeza essa pessoa fabricará uma gaiola de qualidade para você. Aproveite, e pense em peças que facilitem a instalação de faróis de milha no alto do pára-brisas, ou até mesmo de um rack de capota removível para levar as suas coisas. Segue foto de mais uma gaiola.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola para Band de lona-cli_32prod_1242.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    gaiola para Band lona/Aco é um negocio sério, pois o peso da band é consideravel. Nas fotos apresentadas, há modelos que são presos nos estribos originais. NÃO faça isso. Peça para fabricar um estribo por baixo e prende-lo no chassi.
    Em Curitiba tem um cara chamado Junior do Jeep clube de Santa Felicidade. O cara é bem conhecido por aqui. Ele que fez a gaiola da band do Borracha. No album do pessoal do Quebrados na Lama(http://picasaweb.google.com.br/quebr...paDoPinhO2008#) tem video o fotos do jeep do junior. Uma gaiola simplesmente animal.
    Para aqueles q naum sabem, o borracha tem uma Band que era aço e transformou em Lona. Um monstro de band. Inclusive na trilha da Fenajeep de 2008 ele bateu e capotou com ela. Nao vez quase nada, soh amassou um pouco a frente. Desvirou a band e voltou dirigindo ela até curitiba no mesmo dia. Video do resgate: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=PhEHm5jaq6M]YouTube - Desvirando a Toyota do Borracha!!![/ame]

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Eu as vezes acho que a gaiola está presa no estribo, as vezes acho que ela entra pelo estribo e prende num estribo abaixo, que está preso no chassis.
    Acho 100% inútil prender uma gaiola no estribo, pois em um capotagem, ela arranca aquilo mole.
    Minha idéia era fazer uma gaiola como a dessa Band verde, mas passando por DENTRO do estribo e prendendo direto no chassis.
    Mas queria algo que protejesse o motor tb, então não seria uma gaiola tão simples quanto esta verde. Seria algo como esta que aparece no album do post anterior:

    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Senhores no RJ existe uma empresa chamada FORA DE ESTRADA, especializada no serviço de gaiolas, canos de descarga, adaptações etc. Inclusive fabricam gaiolas usadas para passeios turisticos com os gringos, fica localizada em mesquita e o contato é com o Eduardo.
    Vou ter que fuçar meus cartões pra achar o end. e tel. depois postarei os dados.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Senhores no RJ existe uma empresa chamada FORA DE ESTRADA, especializada no serviço de gaiolas, canos de descarga, adaptações etc. Inclusive fabricam gaiolas usadas para passeios turisticos com os gringos, fica localizada em mesquita e o contato é com o Eduardo.
    Vou ter que fuçar meus cartões pra achar o end. e tel. depois postarei os dados.
    O Renato (do Molas Carioca) me falou desse lugar, mas não consegui encontrar informações na net.
    Se puder passar o contato, agradeço.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A minha idéia é instalar a gaiola de forma que ela sirva como suporte para a lona (sem armação de capota), como a do Javali. Portanto deverá ser fixada no assoalho e não no estribo. A proposito, legal a gaiola do Borracha.

    HERCILIO

  • #11
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Fora de Estrada

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O Renato (do Molas Carioca) me falou desse lugar, mas não consegui encontrar informações na net.
    Se puder passar o contato, agradeço.


    Valeriano como prometido segue o endereço e telefone, lembrando que não levo um tostão pela propaganda Ok

    Rua Itaparica Nº27 Banco de Areia - Mesquita - RJ

    Tel. (21)27963737 (21)37634046 C/ Eduardo

    Eles produzem equipametos especiais para veículos Off Road e Sport utility nacionais e importados, tais como:
    *Estribos *Quebra-matos
    *Snorkels *Descargas altas
    *Bagageiros *Bases para guinchos
    *Protetores * Engates p/ reboque
    *Santantônios *Suportes de estepes
    *Rodas *Farois

    Inclusive eles desenvolvem projetos de estruturas & peças especias, com experiência de 20 anos.


    O recado esta dado, qualquer coisa estou pronto a auxiliar com até um mapinha pra facilitar hehehehehe
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #12
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Ola,

    gaiola para Band lona/Aco é um negocio sério, pois o peso da band é consideravel. Nas fotos apresentadas, há modelos que são presos nos estribos originais. NÃO faça isso. Peça para fabricar um estribo por baixo e prende-lo no chassi.
    Em Curitiba tem um cara chamado Junior do Jeep clube de Santa Felicidade. O cara é bem conhecido por aqui. Ele que fez a gaiola da band do Borracha. No album do pessoal do Quebrados na Lama(http://picasaweb.google.com.br/quebr...paDoPinhO2008#) tem video o fotos do jeep do junior. Uma gaiola simplesmente animal.
    Para aqueles q naum sabem, o borracha tem uma Band que era aço e transformou em Lona. Um monstro de band. Inclusive na trilha da Fenajeep de 2008 ele bateu e capotou com ela. Nao vez quase nada, soh amassou um pouco a frente. Desvirou a band e voltou dirigindo ela até curitiba no mesmo dia. Video do resgate:

    Att
    Fabio
    Olá Fabio,

    Você tem o telefone do cara que faz gaiola para a Toyota aqui em Curitiba?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade