x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 114
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Ha um tempo tinha colocado este acessório no escapamento do meu jk. Mas, o soldador cometeu um erro de deixá-lo direcionado para o canister.

-image.jpg

Resultado disso foi o derretimento do canister.
    -image.jpg

Procurei em ferro velho e em oficinas. Os preços estavam absurdos. Uns chegaram a pedir 2000 reais em um canister usado de cherokee.
    Na Quadratec comprei por 100 dólares incluindo o frete. Como a gente precisa sustentar um monte de político, o valor dobrou com taxas de importação e icms. Mesmo assim, chegou em casa por 600 reais.
    Lucas Falcão

O|||||||O

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Acabei comprando também o reforço do eixo dianteiro. Vendido na Power. Alguma recomendação? A solda é tranquila, ou deve ter algum cuidado especial?

Uso pneus 35 e fui aconselhado a instalar. Não faço trilha pesada, mesmo assim seria importante utilizar?
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Há quem consiga empenar o C do munhão com pneus 33, há quem consiga rodar um ano com pneus 37 sem empená-lo. Tudo depende de como você utiliza o JKU. Se utilizá-lo com a finalidade para a qual ele foi projetado, é prudente instalar os reforços, não só do munhão como as sleeves da carcaça do eixo. Semi-eixos quebrados trocam-se, até mesmo coroa e pinhão quebrados trocam-se, agora, carcaça do eixo empenados... É um problema maior. Isso para veículos de trilha, para passear em shopping e pela cidade, e nunca tirar os pneus do chão... Pode ir até de pneus 40.

Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Acabei comprando também o reforço do eixo dianteiro. Vendido na Power. Alguma recomendação? A solda é tranquila, ou deve ter algum cuidado especial?

Uso pneus 35 e fui aconselhado a instalar. Não faço trilha pesada, mesmo assim seria importante utilizar?
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Há quem consiga empenar o C do munhão com pneus 33, há quem consiga rodar um ano com pneus 37 sem empená-lo. Tudo depende de como você utiliza o JKU. Se utilizá-lo com a finalidade para a qual ele foi projetado, é prudente instalar os reforços, não só do munhão como as sleeves da carcaça do eixo. Semi-eixos quebrados trocam-se, até mesmo coroa e pinhão quebrados trocam-se, agora, carcaça do eixo empenados... É um problema maior. Isso para veículos de trilha, para passear em shopping e pela cidade, e nunca tirar os pneus do chão... Pode ir até de pneus 40.
    Pois é Alessandro. Meu objetivo é expedição. CLaro que se tiver um obstáculo, vou passar (ou tentar)..mas meu objetivo não é trilha extrema.
    Perguntei isso pois li em alguns tópico que com pneus maiores é melhor reforçar. Mas tb li em alguns tópicos que tem gente que usa bem o carro, com pneus grandes e não reforçaram ainda.

A pergunta é: Preciso de alguma preparação ou cuidados extras? Solda no local ou tem que tirar o eixo fora?

Vc reforçou o seu? Caso positivo, conta o procedimento que foi feito e os cuidados tomados. Valeu pela ajuda!
    Lucas Falcão

O|||||||O

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Até hoje, eu botei para moer em trilhas, com pneus 35 e tudo em paz (sem modo idiota on, claro), MASSSSS, cansei de abusar da sorte e, como instalei os 37 essa semana, é questão de prazo para dar problema, com o meu perfil. Os reforços já estão em casa esperando para serem instalados, Nitro Axle Sleeves e os reforços do munhão. Até eu instalar, nada de trilha... Conto como foi quando eu parar no estaleiro.

Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Pois é Alessandro. Meu objetivo é expedição. CLaro que se tiver um obstáculo, vou passar (ou tentar)..mas meu objetivo não é trilha extrema.
    Perguntei isso pois li em alguns tópico que com pneus maiores é melhor reforçar. Mas tb li em alguns tópicos que tem gente que usa bem o carro, com pneus grandes e não reforçaram ainda.

A pergunta é: Preciso de alguma preparação ou cuidados extras? Solda no local ou tem que tirar o eixo fora?

Vc reforçou o seu? Caso positivo, conta o procedimento que foi feito e os cuidados tomados. Valeu pela ajuda!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Alessandro... Depois conta como foi a dificuldade de instalar as Nitro Sleeves...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Essa nitro sleeves é o semi eixo mais reforçado?

Tenho aqui o reforço do munhão. A instalação deve ser feita com o eixo fora do carro? Acho que da pra fazer com o eixo no local, certo?
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Lucas...
    A Sleeve e literalmente uma manga, um tubo inserido dentro do tubo do eixo para reforçar o mesmo... geralmente ela é soldada no tubo do eixo, mas a Nitro tem um modelo diferente com estrias na ponta e entra no eixo a força... isso evita as soldas, mas na minha opinião, considero a soldada melhor por também oferecer reforço axial quanto a torção do eixo e não apenas para efeito de empenamento.

O reforço do "C" do munhão (C-Gussets) é mais fácil de realizar com o eixo fora da vtr... até pq para soldar o reforço inferior, são poucos os soldadores que tem habilidade para fazer com qualidade sendo que teria de ser feita de ponta cabeça... pelo certo ainda, como o reforço pega dois metais distintos, o material do "C" do munhão e o material do tubo do eixo, para se ter qualidade total da solda, "o ideal" é aquecer o "C" do munhão com maçarico antes de soldar para se equalizar os diferentes metais e posteriormente fazer um resfriamento muito lento... mas dificilmente o pessoal faz isso...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Lucas...
    A Sleeve e literalmente uma manga, um tubo inserido dentro do tubo do eixo para reforçar o mesmo... geralmente ela é soldada no tubo do eixo, mas a Nitro tem um modelo diferente com estrias na ponta e entra no eixo a força... isso evita as soldas, mas na minha opinião, considero a soldada melhor por também oferecer reforço axial quanto a torção do eixo e não apenas para efeito de empenamento.

O reforço do "C" do munhão (C-Gussets) é mais fácil de realizar com o eixo fora da vtr... até pq para soldar o reforço inferior, são poucos os soldadores que tem habilidade para fazer com qualidade sendo que teria de ser feita de ponta cabeça... pelo certo ainda, como o reforço pega dois metais distintos, o material do "C" do munhão e o material do tubo do eixo, para se ter qualidade total da solda, "o ideal" é aquecer o "C" do munhão com maçarico antes de soldar para se equalizar os diferentes metais e posteriormente fazer um resfriamento muito lento... mas dificilmente o pessoal faz isso...
    Paulo, bom dia! Desculpe usar esse tópico, mas não estou encontrando teus dados de contato. Estou precisando de algumas proteções para minha Pajero e gostaria de trocar uma idéia contigo, se for possivel. Se puder passar teu celular ou e-mail agradeço. O meu é 48 9194-1067. Abraço.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Até hoje, eu botei para moer em trilhas, com pneus 35 e tudo em paz (sem modo idiota on, claro), MASSSSS, cansei de abusar da sorte e, como instalei os 37 essa semana, é questão de prazo para dar problema, com o meu perfil. Os reforços já estão em casa esperando para serem instalados, Nitro Axle Sleeves e os reforços do munhão. Até eu instalar, nada de trilha... Conto como foi quando eu parar no estaleiro.
    Cuidado com semi-eixo dianteiro. Botar o carro p moer nas trilhas com o 37 é certeza de estourar um semi. Que relaçoes está usando na dianteira?
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Fala Duda! Já pedindo perdão por sequestrar o tópico do parceiro aqui mas... estou usando as relações 3.73 originais ainda, e nessa configuração atual com Trepadores 37, nada de botar pra moer em trilhas antes de conseguir um tempo pra instalar os reforços, que já estão em casa...

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cuidado com semi-eixo dianteiro. Botar o carro p moer nas trilhas com o 37 é certeza de estourar um semi. Que relaçoes está usando na dianteira?

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Instalado o guincho dianteiro. Acabei pegando um pequeno, de 8500lb, mas comprei uma patesca e uma cinta grande de 10t e deve ajudar bastante multiplicando a força do guincho.
    Para minhas viagens, deve ser suficiente.
    Lucas Falcão

O|||||||O

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa F3 Edu - Jabiraca
      Por Eduardo Velo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1116
      Última resposta: 20/04/2017, 17:54
    2. Projeto Jabiraca trucada
      Por Patrick.dz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2012, 21:53
    3. Algumas fotos da jabiraca
      Por neoti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11