Powered by vBulletin

Jabiraca JKU ainda original. Em Breve, modificações.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2015, 10:50
    samucace
    2 Anexo(s)
    Ha um tempo tinha colocado este acessório no escapamento do meu jk. Mas, o soldador cometeu um erro de deixá-lo direcionado para o canister.

Anexo 506622

Resultado disso foi o derretimento do canister.
    Anexo 506623

Procurei em ferro velho e em oficinas. Os preços estavam absurdos. Uns chegaram a pedir 2000 reais em um canister usado de cherokee.
    Na Quadratec comprei por 100 dólares incluindo o frete. Como a gente precisa sustentar um monte de político, o valor dobrou com taxas de importação e icms. Mesmo assim, chegou em casa por 600 reais.
  • 20/07/2015, 09:32
    samucace
    Acabei comprando também o reforço do eixo dianteiro. Vendido na Power. Alguma recomendação? A solda é tranquila, ou deve ter algum cuidado especial?

Uso pneus 35 e fui aconselhado a instalar. Não faço trilha pesada, mesmo assim seria importante utilizar?
  • 20/07/2015, 10:34
    Alessandro Bearzi
    Há quem consiga empenar o C do munhão com pneus 33, há quem consiga rodar um ano com pneus 37 sem empená-lo. Tudo depende de como você utiliza o JKU. Se utilizá-lo com a finalidade para a qual ele foi projetado, é prudente instalar os reforços, não só do munhão como as sleeves da carcaça do eixo. Semi-eixos quebrados trocam-se, até mesmo coroa e pinhão quebrados trocam-se, agora, carcaça do eixo empenados... É um problema maior. Isso para veículos de trilha, para passear em shopping e pela cidade, e nunca tirar os pneus do chão... Pode ir até de pneus 40. :)

Citação:

Postado originalmente por samucace Ver Post
    Acabei comprando também o reforço do eixo dianteiro. Vendido na Power. Alguma recomendação? A solda é tranquila, ou deve ter algum cuidado especial?

Uso pneus 35 e fui aconselhado a instalar. Não faço trilha pesada, mesmo assim seria importante utilizar?

• 21/07/2015, 12:52
    samucace
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Há quem consiga empenar o C do munhão com pneus 33, há quem consiga rodar um ano com pneus 37 sem empená-lo. Tudo depende de como você utiliza o JKU. Se utilizá-lo com a finalidade para a qual ele foi projetado, é prudente instalar os reforços, não só do munhão como as sleeves da carcaça do eixo. Semi-eixos quebrados trocam-se, até mesmo coroa e pinhão quebrados trocam-se, agora, carcaça do eixo empenados... É um problema maior. Isso para veículos de trilha, para passear em shopping e pela cidade, e nunca tirar os pneus do chão... Pode ir até de pneus 40. :)

Pois é Alessandro. Meu objetivo é expedição. CLaro que se tiver um obstáculo, vou passar (ou tentar)..mas meu objetivo não é trilha extrema.
    Perguntei isso pois li em alguns tópico que com pneus maiores é melhor reforçar. Mas tb li em alguns tópicos que tem gente que usa bem o carro, com pneus grandes e não reforçaram ainda.

A pergunta é: Preciso de alguma preparação ou cuidados extras? Solda no local ou tem que tirar o eixo fora?

Vc reforçou o seu? Caso positivo, conta o procedimento que foi feito e os cuidados tomados. Valeu pela ajuda!
  • 21/07/2015, 18:42
    Alessandro Bearzi
    Até hoje, eu botei para moer em trilhas, com pneus 35 e tudo em paz (sem modo idiota on, claro), MASSSSS, cansei de abusar da sorte e, como instalei os 37 essa semana, é questão de prazo para dar problema, com o meu perfil. Os reforços já estão em casa esperando para serem instalados, Nitro Axle Sleeves e os reforços do munhão. Até eu instalar, nada de trilha... Conto como foi quando eu parar no estaleiro.

Citação:

Postado originalmente por samucace Ver Post
    Pois é Alessandro. Meu objetivo é expedição. CLaro que se tiver um obstáculo, vou passar (ou tentar)..mas meu objetivo não é trilha extrema.
    Perguntei isso pois li em alguns tópico que com pneus maiores é melhor reforçar. Mas tb li em alguns tópicos que tem gente que usa bem o carro, com pneus grandes e não reforçaram ainda.

A pergunta é: Preciso de alguma preparação ou cuidados extras? Solda no local ou tem que tirar o eixo fora?

Vc reforçou o seu? Caso positivo, conta o procedimento que foi feito e os cuidados tomados. Valeu pela ajuda!

• 21/07/2015, 18:58
    Paulo_CW
    Alessandro... Depois conta como foi a dificuldade de instalar as Nitro Sleeves...
  • 21/07/2015, 20:10
    samucace
    Essa nitro sleeves é o semi eixo mais reforçado?

Tenho aqui o reforço do munhão. A instalação deve ser feita com o eixo fora do carro? Acho que da pra fazer com o eixo no local, certo?
  • 22/07/2015, 15:29
    Paulo_CW
    Lucas...
    A Sleeve e literalmente uma manga, um tubo inserido dentro do tubo do eixo para reforçar o mesmo... geralmente ela é soldada no tubo do eixo, mas a Nitro tem um modelo diferente com estrias na ponta e entra no eixo a força... isso evita as soldas, mas na minha opinião, considero a soldada melhor por também oferecer reforço axial quanto a torção do eixo e não apenas para efeito de empenamento.

O reforço do "C" do munhão (C-Gussets) é mais fácil de realizar com o eixo fora da vtr... até pq para soldar o reforço inferior, são poucos os soldadores que tem habilidade para fazer com qualidade sendo que teria de ser feita de ponta cabeça... pelo certo ainda, como o reforço pega dois metais distintos, o material do "C" do munhão e o material do tubo do eixo, para se ter qualidade total da solda, "o ideal" é aquecer o "C" do munhão com maçarico antes de soldar para se equalizar os diferentes metais e posteriormente fazer um resfriamento muito lento... mas dificilmente o pessoal faz isso...
  • 23/07/2015, 10:35
    marcelog
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Lucas...
    A Sleeve e literalmente uma manga, um tubo inserido dentro do tubo do eixo para reforçar o mesmo... geralmente ela é soldada no tubo do eixo, mas a Nitro tem um modelo diferente com estrias na ponta e entra no eixo a força... isso evita as soldas, mas na minha opinião, considero a soldada melhor por também oferecer reforço axial quanto a torção do eixo e não apenas para efeito de empenamento.

O reforço do "C" do munhão (C-Gussets) é mais fácil de realizar com o eixo fora da vtr... até pq para soldar o reforço inferior, são poucos os soldadores que tem habilidade para fazer com qualidade sendo que teria de ser feita de ponta cabeça... pelo certo ainda, como o reforço pega dois metais distintos, o material do "C" do munhão e o material do tubo do eixo, para se ter qualidade total da solda, "o ideal" é aquecer o "C" do munhão com maçarico antes de soldar para se equalizar os diferentes metais e posteriormente fazer um resfriamento muito lento... mas dificilmente o pessoal faz isso...

Paulo, bom dia! Desculpe usar esse tópico, mas não estou encontrando teus dados de contato. Estou precisando de algumas proteções para minha Pajero e gostaria de trocar uma idéia contigo, se for possivel. Se puder passar teu celular ou e-mail agradeço. O meu é 48 9194-1067. Abraço.
  • 23/07/2015, 19:16
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Até hoje, eu botei para moer em trilhas, com pneus 35 e tudo em paz (sem modo idiota on, claro), MASSSSS, cansei de abusar da sorte e, como instalei os 37 essa semana, é questão de prazo para dar problema, com o meu perfil. Os reforços já estão em casa esperando para serem instalados, Nitro Axle Sleeves e os reforços do munhão. Até eu instalar, nada de trilha... Conto como foi quando eu parar no estaleiro.

Cuidado com semi-eixo dianteiro. Botar o carro p moer nas trilhas com o 37 é certeza de estourar um semi. Que relaçoes está usando na dianteira?
  • 27/07/2015, 19:25
    Alessandro Bearzi
    Fala Duda! Já pedindo perdão por sequestrar o tópico do parceiro aqui mas... estou usando as relações 3.73 originais ainda, e nessa configuração atual com Trepadores 37, nada de botar pra moer em trilhas antes de conseguir um tempo pra instalar os reforços, que já estão em casa...

Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cuidado com semi-eixo dianteiro. Botar o carro p moer nas trilhas com o 37 é certeza de estourar um semi. Que relaçoes está usando na dianteira?

• 03/09/2015, 10:43
    samucace
    Instalado o guincho dianteiro. Acabei pegando um pequeno, de 8500lb, mas comprei uma patesca e uma cinta grande de 10t e deve ajudar bastante multiplicando a força do guincho.
    Para minhas viagens, deve ser suficiente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.