Engesa 92 Q20b 240V tração original f2 eixos originais (ainda não olhei dentro mais deve ser original –que não sei qual é. Pneus 35” sem flutuantes – pra horror do Dr. Guilherme Freio traseiro de kadet Gaiola bruta Snorkel .
Ok, Kim, deve ficar legal mesmo. No momento quero resolver a questão do câmbio. Proximo passo são os eixos. Os cristais da capota estão ressecados e manchados. Vou trocar pois o resto tá muito bom e nAo to fabricando din-din. Já troquei as pastilhas traseiras e os rolamentos dianteiros. Próximo passo é revisão geral de freios-mesmo antes de tentar sistema melhor. Tenho uma Gran Blaser e tive problemas com o freio. Coloquei a bomba da d20 como o seu e nunca mais. Sobrou um cilindro original na caixa. Acho que vou tentar, dependendo do preço do hidrovácuo, colocar esse sistema. Será que calça no hidrovácuo da s10- Blaser?
Marcus, parabens pelo engesa!!
Não gaste dinheiro com as pinças de kadett, se possivel troque o conjunto de pinças, pois estas são pequenas e principalmente, travam facil um dos lados, de forma que só uma das pastilhas atue, e em pouco tempo voce perde a mesma, e se não tomar cuidado perde o disco!!.
Depois de gastar mais de R$400,00 em revisão de pinças, trocar 4x as pastilhas traseiras, e perder os dois discos (voltando de uma trilha cheia de barro), vou substituir as pinças e os discos por outros mais resistentes.
Valeu, Diogão, meu vizinho. Na verdade esse freio foi o que veio e, durante a viagem onde fui buscar a vtr já vim dando manutenção. não dava pra rodar e a porcaria anda como uma d-20. Sem saber que esses pneuzinhos iriam arrancar o eixo de baixo de mim, vim rodando a módicos 120, 130. Só que os freios vieram pedindo reparos. Vim remendando. Quando for trocar vou consultar os oráculos do fórum pra decidir se uso o esquema de tudo toy - me parece legal - ou d-20 na frente. "ramuvê"
um abraço
Marcus
Bela vtr Marcus , agora é deixar do jeito do novo dono ...
Esse guincho é igual ao meu , muito bom , mas é lento e consome um pouco mais de carga que os atuais , qdo usar vai com calma ...
No meu tem uma garrafa plastica de 600 ml na mangueira que sai do radiador , evita entrar poeira qdo o radiador esfria em estrada de terra e mantém o nível de água ...
Se o Q20B não tiver turbo prefira o URSA 40 , qdo coloco 20w40 ou 15w40 o motor ganha um pouco mais de temperatura que o normal .
Olha bem por baixo da vtr se todas as tampas das travessas estão em boas condições , principalmente as 2 menores nas extremidades da caixa sob as portas , elas se interligam pela travessa central ...
Não sei pq , mas no meu o freio original funciona perfeitamente , usa campanas e lonas de D10 na tras. e na diant. pinças de Kombi e burro mestre de gol ...
A embreagem é hidr. ? pela foto parece que não , se não for , providencia de qqer Van ou Picape ...
Como vc não reclamou o que mais tem reclamação nos Engesas , então a dirigibilidade deve estar boa , deve estar com as barras prox. de paralelas e terminais e pivô em bom estado ...
abs ... e vamos ver se sai um encontro na Canastra esse ano ainda , é quase a mesma dist. de SP , RJ e BSB ...
Edu
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Oi, Edu.
Adorei a dica do "vaso de expansão", já havia pensado mas só pra manter o nível. nunca pensei na entrada de pó. valeu. se eu encontrar uma garrafa de cerveja de "prastico" vou pendurar o acessório do lado de fora. kkk
Seu carro continua sem VT?
a dirigibilidade do carro é surpreendente. só que fiquei com mito medo quando lí sobre rodas com vida própria. sem flutuantes não tenho coragem de viajar novamente.
o motor tá turbinado e já perde um pouco na subida pra mover essas ferraduras. uso ursa td em todos os motores diesel desde sempre.
Considero esse q20b um motor muuiito bacana. não pensa em turbinar o seu? o treco é jeca de tudo mas nunca ví abrir o bico. e olha que nessa viagem eu tentei rsss. soma a velocidade de viagem com os problemas de superaquecimento e pense na brutalidade. Queimou a junta (ou já tava queimada pois viajou de São Carlos pra RP numa tirada só e eu não consegui rodar mais que duzentos sem parar).
De qualquer forma eu já tô preparando outro motor pra vtr. Só tô com medo pq o torque bom ficou num giro muito alto. olha aí o pessoal testando.
aumenta o volume e se liga no escape. música pra quem gosta.
Você acha que vou conseguir melhorar o torque de baixa com uma reduzida de toy?