x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 352
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Gafanhoto - paixão antiga

Engesa 92
    Q20b
    240V
    tração original f2
    eixos originais (ainda não olhei dentro mais deve ser original –que não sei qual é.
    Pneus 35” sem flutuantes – pra horror do Dr. Guilherme
    Freio traseiro de kadet
    Gaiola bruta
    Snorkel
    .-dsc01563.jpg-dsc01565.jpg-dsc01568.jpg-dsc01631.jpg

Opa, achei diferente a cor, mas gostei.Posta mais fotos ai (se tiver dele em ação melhor).
    Niva Ekron 9500lbs.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Acabei de comprar e já era dessa cor. Tive maior receio mas ao vivo é bem legal. Ainda não tenho fotos mas procure "Engesa no rio" no youtube. Veleu!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcus!

Seu engesa está muito bem cuidado, parece zerado!

Problemas, todos tem! (sobre o relato no outro tópico)

Parabéns pelo Engesão - Gafanhoto!!!

Abraços.

Kim.
    ps.: quer dar um toque especial? Pinte os alargadores da cor da capota!

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ok, Kim, deve ficar legal mesmo. No momento quero resolver a questão do câmbio. Proximo passo são os eixos. Os cristais da capota estão ressecados e manchados. Vou trocar pois o resto tá muito bom e nAo to fabricando din-din. Já troquei as pastilhas traseiras e os rolamentos dianteiros. Próximo passo é revisão geral de freios-mesmo antes de tentar sistema melhor. Tenho uma Gran Blaser e tive problemas com o freio. Coloquei a bomba da d20 como o seu e nunca mais. Sobrou um cilindro original na caixa. Acho que vou tentar, dependendo do preço do hidrovácuo, colocar esse sistema. Será que calça no hidrovácuo da s10- Blaser?

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Marcus, parabens pelo engesa!!
    Não gaste dinheiro com as pinças de kadett, se possivel troque o conjunto de pinças, pois estas são pequenas e principalmente, travam facil um dos lados, de forma que só uma das pastilhas atue, e em pouco tempo voce perde a mesma, e se não tomar cuidado perde o disco!!.
    Depois de gastar mais de R$400,00 em revisão de pinças, trocar 4x as pastilhas traseiras, e perder os dois discos (voltando de uma trilha cheia de barro), vou substituir as pinças e os discos por outros mais resistentes.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu, Diogão, meu vizinho. Na verdade esse freio foi o que veio e, durante a viagem onde fui buscar a vtr já vim dando manutenção. não dava pra rodar e a porcaria anda como uma d-20. Sem saber que esses pneuzinhos iriam arrancar o eixo de baixo de mim, vim rodando a módicos 120, 130. Só que os freios vieram pedindo reparos. Vim remendando. Quando for trocar vou consultar os oráculos do fórum pra decidir se uso o esquema de tudo toy - me parece legal - ou d-20 na frente. "ramuvê"
    um abraço
    Marcus

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Bela vtr Marcus , agora é deixar do jeito do novo dono ...
    Esse guincho é igual ao meu , muito bom , mas é lento e consome um pouco mais de carga que os atuais , qdo usar vai com calma ...
    No meu tem uma garrafa plastica de 600 ml na mangueira que sai do radiador , evita entrar poeira qdo o radiador esfria em estrada de terra e mantém o nível de água ...
    Se o Q20B não tiver turbo prefira o URSA 40 , qdo coloco 20w40 ou 15w40 o motor ganha um pouco mais de temperatura que o normal .
    Olha bem por baixo da vtr se todas as tampas das travessas estão em boas condições , principalmente as 2 menores nas extremidades da caixa sob as portas , elas se interligam pela travessa central ...
    Não sei pq , mas no meu o freio original funciona perfeitamente , usa campanas e lonas de D10 na tras. e na diant. pinças de Kombi e burro mestre de gol ...
    A embreagem é hidr. ? pela foto parece que não , se não for , providencia de qqer Van ou Picape ...
    Como vc não reclamou o que mais tem reclamação nos Engesas , então a dirigibilidade deve estar boa , deve estar com as barras prox. de paralelas e terminais e pivô em bom estado ...
    abs ... e vamos ver se sai um encontro na Canastra esse ano ainda , é quase a mesma dist. de SP , RJ e BSB ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF

motor em teste

Oi, Edu.
    Adorei a dica do "vaso de expansão", já havia pensado mas só pra manter o nível. nunca pensei na entrada de pó. valeu. se eu encontrar uma garrafa de cerveja de "prastico" vou pendurar o acessório do lado de fora. kkk
    Seu carro continua sem VT?
    a dirigibilidade do carro é surpreendente. só que fiquei com mito medo quando lí sobre rodas com vida própria. sem flutuantes não tenho coragem de viajar novamente.
    o motor tá turbinado e já perde um pouco na subida pra mover essas ferraduras. uso ursa td em todos os motores diesel desde sempre.
    Considero esse q20b um motor muuiito bacana. não pensa em turbinar o seu? o treco é jeca de tudo mas nunca ví abrir o bico. e olha que nessa viagem eu tentei rsss. soma a velocidade de viagem com os problemas de superaquecimento e pense na brutalidade. Queimou a junta (ou já tava queimada pois viajou de São Carlos pra RP numa tirada só e eu não consegui rodar mais que duzentos sem parar).
    De qualquer forma eu já tô preparando outro motor pra vtr. Só tô com medo pq o torque bom ficou num giro muito alto. olha aí o pessoal testando.

aumenta o volume e se liga no escape. música pra quem gosta.
    Você acha que vou conseguir melhorar o torque de baixa com uma reduzida de toy?
    4X4 Brasil Razão: não consigo adcionar link

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF

link

acho que o link não foi. vou tentar novamente.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    ah! achei.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Desculpa, pra mim o link não aparece. fui olhar no celular e tá tudo lá. posso excluir esses últimos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0