x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 180

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Há tempos reclamava dos "engasgos" que a Band tinha quando "pisava pra valer" numa reta de asfalto. A princípio, pensei que pudesse ser algum problema com combustível, bomba, etc... Mas, seguindo recomendação do meu pai - que aplicou um filtro de ar esportivo no seu CJ-5 de motor AP - resolvi conferir o filtro de ar da Band, e veja a surpresa:

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_02.jpg Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_01.jpg
    sistema de filtragem original, banhado à óleo.

A saída foi adaptar o sistema de filtragem moderno da Mitsubishi L-200 (modelo 2001). Paguei R$100,00 na caixa com presilha + R$45,00 nos elementos novos de filtragem + R$20,00 no mangote da F-1000. Os engasgos pararam e o barulho do Jeep mudou... ficou mais agudo. Mais tarde, resolvo o alinhamento/rotação da "caixa" para que a boca de entrada fique numa outra posição, e possa ser feita a inclusão da mangueira do snorkell.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_04.jpg Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_05.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_l200_2001.jpg Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_06.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-filtro_de_ar_band_08.jpg
    Ainda há o que melhorar... o mangote deve ser trocado, a posição da boca de entrada de ar vai mudar e, ainda, vou aplicar um mangote para uso do snorkell. Quem sabe, mais tarde (2016) eu faça uso de um filtro k&n após turbiná-lo... rsrsrs
    É isso aí!!! trabalhe na sua band com calma e quando fizer, faça bem feito, assim não terá que refazer! as gambis são o maior problema nas bands atualmente!!

Agora, a toy não é um carro perfeito e o que é parrudo nela é o conjunto motor, câmbio, reduzida, chassis e eixos. O resto é tudo mais ou menos, a começar pela lataria!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Filtro de ar eu coloquei o do caminhão 710 turbinado.
    Agora que turbinei, ficou beleza!!

Antes usava o filtro banhado a óleo!
    O trem ruim!! kkkkkkkkkk

Boa troca!

O felippe de SP usa na band dele filtro K&N.
    Ele tem até a referência!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Filtro de ar eu coloquei o do caminhão 710 turbinado.
    Agora que turbinei, ficou beleza!!

Antes usava o filtro banhado a óleo!
    O trem ruim!! kkkkkkkkkk

Boa troca!

O felippe de SP usa na band dele filtro K&N.
    Ele tem até a referência!
    na minha band eu usava ofiltro de ar do 608 porem o elemento era da land rover, razoavel;
    agora estou colocando um do MB1113, pensa no tamanho do bicho véio, quaze não tem mais lugar
    no cofre do motor, porem pensa numa band que anda bem mais solta, vale a pena.

Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    na minha band eu usava ofiltro de ar do 608 porem o elemento era da land rover, razoavel;
    agora estou colocando um do MB1113, pensa no tamanho do bicho véio, quaze não tem mais lugar
    no cofre do motor, porem pensa numa band que anda bem mais solta, vale a pena.

marciohank,
    um sistema de filtragem de ar oriundo de um caminhão me parece grande demais para uma casa de máquinas de uma band, por isso, preferi fazer uso de um que possa me garantir bom custo-benefício e facilidades na troca dos elementos filtrantes. então, o da mitisubishi l-200 modelo 2002, me pareceu a melhor, além, de ser fácil de adaptar. agora... posso garantir que ficou bom demais, o Jeep parece bem mais solto, sem aqueles engasgos, mas, com um bom ruído em alta rotação. recomendo!

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    titanium,
    tomei nota de cada uma das dicas/indicações que fizeste. como vou precisar passar num lanterneiro para fazer uns pequenos reparos, vou aproveitar para modificar os paralamas traseiros. mesmo assim, cogito mexer novamente nos feixes de molas, pois, a band ficou com a traseira mais alta que a dianteira, mas, ambas baixas demais para um Jeep. no caso da bomba hidráulica, já comecei as buscas, e nos próximos meses farei o upgrade, seguindo sua orientação. imagino que o sistema fique bem agradável e seguro para uma trilha pesada e para o trânsito caótico de Belém do Pará.

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Passei o olho na Band. Um pente-fino. E, tomei nota do que anda faltando e percebi que a lista é grande demais para um indivíduo como eu (pai de três moleques e casado com uma mulher que quer fazer com que o Jeep me deixe a qualquer custo... rsrsrs). Então, devo precisar de uns dois anos até dar conta da demanda que me surgiu.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4033.jpg
    Olhando o Jeep de longe, durante a noite e quando ele passa em alta velocidade numa rodovia... acredita-se que a band possa estar muito bem.

Enfim, no ano corrente devo dar conta dessas duas primeiras fases do processo de restauração da bandtoy:

1ª fase... é marcadamente atada à mecânica do Jeep

1. alavanca de câmbio;
    2. bomba manual de combustível;
    3. esferas do garfo de embreagem;
    4. mola da ponta da alavanca;
    5. mola do garfo da marcha;
    6. cruzetas para os cardan;
    7. interruptor da ré;
    8. interruptor da tração;
    9. ponteiras e luvas de cardan;
    10. máquina de vidro esquerda;
    11. sensor de temperatura;
    12. suportes de vidros das portas;

2ª fase...
    13. prendedor da vareta do capô;
    14. vareta do capô;
    15. envelopamento ou pintura;
    16. par dianteiro de suporte fixo do feixes de molas;
    17. par de cintos de segurança;
    18. lanterna de placa;
    19. buzina;
    20. kit de freio-de-mão;
    21. paralamas de fibra de vidro;
    22. barra estabilizadora;
    23. roda-livre manual;
    24. inserção de lâminas nos quatro feixes de molas e arqueamento;

Em 2015, espero poder dar conta do resto da lista caso haja limite de cartão de crédito e minha esposa não descubra tudo e me mate:

3ª fase...
    25. fiação elétrica;
    26. bomba DH do MB-1113;
    27. forro térmico do painel corta-fogo;
    28. isolador anti-ruído;
    29. calços de carroceria top kits 2,5";
    30. forro interno (com esponja anti-ruído);
    31. forro interno em courvim para o teto;
    32. forro térmico do teto;

4ª fase...
    33. coroa e pinhão de pick-up;
    34. amortecedores Rancho 9000 RS99118 ou da Ford Ranger 1997, GL12343;
    35. suporte traseiro de estepe e galões;
    36. guincho elétrico com patesca;
    37. lanternagem;
    38. turbo e intercooler;
    39. ar-condicionado;

Bom! espero que a sorte esteja ao meu lado nessa jornada e eu possa dar conta dessas demandas sem demoras.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4008.jpg
    O estado do Jeep não é um dos melhores... nem os bancos estão no lugar, mas, é um canteiro de obras.

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA

Por aqui muitos o detestam, mas, eu lhe tenho amor.

Não era só o revestimento que estava tomado por buracos, a estrutura de metal e as espumas dos assentos já não valiam mais R$0,01. Mas, eu não desisti deles. Fiz uma restauração que abarcou a troca de cerca de 80% da estrutura de ferro e todas as espumas. Depois de uma pintura no metal, instalei novos assentos de madeira com espuma e encaminhei os bancos para injeção do resto de espuma e aplicação de um novo revestimento. A opção pelo courvim se deu considerando o uso recorrente do Jeep em áreas alagadas, além, do clima quente e úmido que comumente estragam revestimentos de couro.
    Enfim, gostei demais do resultado, mas, meus companheiros do Jeep Clube de Bragança - que usam bancos de veículos de passeio como os do Honda - não esboçaram nenhuma reação de aprovação pela escolha e investimento (R$300,00 no total) num banco que não reclina.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_00.jpg
    Antes da restauração

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_01.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_02.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_03.jpg

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Não era só o revestimento que estava tomado por buracos, a estrutura de metal e as espumas dos assentos já não valiam mais R$0,01. Mas, eu não desisti deles. Fiz uma restauração que abarcou a troca de cerca de 80% da estrutura de ferro e todas as espumas. Depois de uma pintura no metal, instalei novos assentos de madeira com espuma e encaminhei os bancos para injeção do resto de espuma e aplicação de um novo revestimento. A opção pelo courvim se deu considerando o uso recorrente do Jeep em áreas alagadas, além, do clima quente e úmido que comumente estragam revestimentos de couro.
    Enfim, gostei demais do resultado, mas, meus companheiros do Jeep Clube de Bragança - que usam bancos de veículos de passeio como os do Honda - não esboçaram nenhuma reação de aprovação pela escolha e investimento (R$300,00 no total) num banco que não reclina.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_00.jpg
    Antes da restauração

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_01.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_02.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bancos_concha_reformados_03.jpg
    Ficou show de bola!!!
    Gosto muito de reusar reaproveitar quando possível!!!
    Uma pergunta, vi que fez uma reforma nos munhões, vc teve algum problema com alinhamento de caster ou camber??
    Pergunto isso por que (saindo um pouco do seu carro) vou colocar os munhões do toyota nos eixos do meu javali.
    desculpas desde já por sair do assunto!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Ficou show de bola!!!
    Gosto muito de reusar reaproveitar quando possível!!!
    Uma pergunta, vi que fez uma reforma nos munhões, vc teve algum problema com alinhamento de caster ou camber??
    Pergunto isso por que (saindo um pouco do seu carro) vou colocar os munhões do toyota nos eixos do meu javali.
    desculpas desde já por sair do assunto!!!
    Caro Lauro,
    Fiz as trocas dos rolamentos superiores e inferiores da Manga de Direção numa oficina, e, não houve problemas com alinhamento. O que pude notar é que três dos quatro rolamentos do conjunto estavam detonados demais, contudo, raramente percebia a performance ruim da band mesmo com uso de pneus de 35"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    É como você disse. Tem gente que ama e tem gente que detesta.
    Mas o que importa é o seu jipe ficar do jeito que você quer.
    E o serviço ficou muito bom. Os bancos ficaram bonitos mesmo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Reviravolta no programa de preparo da Bandtoy. Por conta de uma adaptação de bocal de combustível na traseira, acabei iniciando alguns reparos na carroceria para curtir o Jeep nesses próximos sessenta dias nas trilhas e no famoso Rally do Sol. Mais uma vez, lançamos mão da inserção de pequenos remendos com a esperança de ter uma carroceria alinhada. Caso dê errado, até o fim de 2014 devo comprar quadro de parabrisas, paralamas e todas as portas de fibra de vidro.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4350.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4344.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4346.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4349.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4354.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4365.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4385.jpg
    Numa tarde consegui desmontar quase todo o Jeep, deixando no lugar a fiação e carroceria.

Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA

Cool

Caros amigos,
    A jornada com a Bandtoy continua. Nestes dias 7 e 8 de junho, foram feitos reparos/acertos na carroceria com uso de massa. Ontem, foi executado o desmonte da carroceria para que hoje seja aplicado o Primer. Amanhã devemos começar a pintura completa, e na sexta-feira a noite começo a montar o Jeep.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4403.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4400.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4402.jpg

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4398.jpg

Resta saber/decidir a cor a ser aplicada na máscara: Preto ou Branco. Isso, para combinar com o verde escuro "verde amazonie" da Renault.

Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4387.jpg

Além disso, preciso descobrir qual é a melhor escolha de mantas (termo-acústicas) para aplicação no painel corta-fogo e teto de um Jeep de trilha que mais parece um anfíbio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa
      Por Adsumus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2013, 15:18
    2. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    3. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1