Bacana teu relato sobre a D20. Infelizmente a A10 não da pra documentar diesel, pelo que fiquei sabendo. Se desse, colocaria um Q20B desse ou até mesmo um S4T e queimaria diesel a rolé!
Postado originalmente por xxxtripod
São sim, a gente tem uma D20 CD, motor perkins, turbinada depois que bateu uma vez, milhões de km depois, aquela viajava, só fomo trocar a embreagem esse ano, era original, ela é 91, direção macia, confortável, as melhores picapes do Brasil, D20( A10) e F1000. A D10 tb é muito boa. São picapes de verdade.
Bacana teu relato sobre a D20. Infelizmente a A10 não da pra documentar diesel, pelo que fiquei sabendo. Se desse, colocaria um Q20B desse ou até mesmo um S4T e queimaria diesel a rolé!
Só se mudou a pouco tempo pois já fiz esta conversão de A10 para D10. Nos documentos e na mecânica completa.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Amigo renato, se a A10 for 4x4 pode ser diesel sim, eu ja fiz uma c10 para diesel mas o meu amigo colocu 4x4 nela, a leil fala que para mudar de gasolina para diesel tem que ter capoacidade de carga superior a 1 tonelada OU ser 4x4 reduzida.
abraços
Cara, Detran é uma merd@, no final das contas, acho que nem eles sabem de nada... quem me informou foi um cidadão do Detran daqui, então com teu relato agora, não tenho certeza se procede ou não... Se conseguisse um motor diesel e tivesse a certeza da possibilidade de documentar em outra cidade, daria jeito e faria a conversão...
Postado originalmente por fugger
Só se mudou a pouco tempo pois já fiz esta conversão de A10 para D10. Nos documentos e na mecânica completa.
Então, mas nesse caso o fato dela ser 4x4 não deveria já estar registrado no documento? Como funcionaria por exemplo, em uma que originalmente fosse 4x2 e transformasse pra 4x4? Além do mais, essa regra poderia ser usada para as F75 tbem, mas a porcaria do Detran do Paraná simplesmente não aceita. Se por exemplo, eu fizer a mudança de uma F75 pra motor diesel em outro estado, quando transferir de volta pra cá, automaticamente o documento volta como gasolina, é mole??
Quando ouvi isso de pessoas ligadas ao detran, achei um puta absurdo, mas depois acabei lendo aqui mesmo no fórum que é exatamente isso que acontece. Na real, acredito que nego faz isso pra dar uma valorizada no serviço e te tirar uma bela grana, duvido que não haja uma forma de fazer tal conversão.
Abraço.
Postado originalmente por lucciano amaral
Amigo renato, se a A10 for 4x4 pode ser diesel sim, eu ja fiz uma c10 para diesel mas o meu amigo colocu 4x4 nela, a leil fala que para mudar de gasolina para diesel tem que ter capoacidade de carga superior a 1 tonelada OU ser 4x4 reduzida.
abraços
Qto tem de capacidade de carga no documento?
Se for mais que 1000 kg dá sim!
Então, mas nesse caso o fato dela ser 4x4 não deveria já estar registrado no documento? Como funcionaria por exemplo, em uma que originalmente fosse 4x2 e transformasse pra 4x4? Além do mais, essa regra poderia ser usada para as F75 tbem, mas a porcaria do Detran do Paraná simplesmente não aceita. Se por exemplo, eu fizer a mudança de uma F75 pra motor diesel em outro estado, quando transferir de volta pra cá, automaticamente o documento volta como gasolina, é mole??
Quando ouvi isso de pessoas ligadas ao detran, achei um puta absurdo, mas depois acabei lendo aqui mesmo no fórum que é exatamente isso que acontece. Na real, acredito que nego faz isso pra dar uma valorizada no serviço e te tirar uma bela grana, duvido que não haja uma forma de fazer tal conversão.
Abraço.
Olha....é uma m@#$& mesmo, estou nos finalmente com a Branquinha e se tudo der certo e o delegado der uma boa f@#$ essa semana ele assina meu documento e na semana que vem acaba a epopeia.
Já foram:
4 vistorias (2 detran, 1 motor e 1 INMETRO)
10 visitas a Ciretran (falta isso, agora falta aquilo, não reconheceu firma disso, passou o prazo e tem que fazer de novo,....)
Haja paciencia!!
E tem que explicar até as portarias pros caras que te atendem....
- Meu senhor isso não pode.
- Qual a portaria que regulamenta.
- É a tal.
- Pois bem, no artigo tal, paragrafo tal está previsto essa situação.
- tudo bem, vou conversar com o chefe.....