x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 251

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 Edin.

E a mecânica dela é bem simples, salvos alguns ítens que tem algumas manhãs, eu considero um conj. simples e robusto, de fácil manutenção e atualmente ainda se encontra boas peça a preço justo.

Os itens de desgates comum (embreagem, amortecedores, discos, pastilhas, óleos e filtros) considero bem em conta e ainda eles tem uma ótima durabilidade (exceto óleo e filtro que devem ser trocados nos intervalos recomendados).
    Praticamente preço de peça de veículo médio nacional.

Só pra se ter uma ídeia de valores.

Embreagem Valeo R$350,00
    Filtro de comb. Mann R$34,00
    Filtro de óleo Mann R$30,00
    Filtro de ar Mann R$34,00
    Óleo de motor (Mobil Delvac MX) 20 litros R$178,00 tinha lubrax Top Turbo 20L por R$150,00.
    Amortecedores diant. comprei Rancho RS5000 por R$147,00 cada, mais acha outra marcas mais em conta.

Alguém conheçe alguma outra camionete diesel que tenha preços similares ou inferiores a estes?

[]s
    Leo, na boa, atualmente a L200 é uma picape que tem excelente custo de manutenção. Em 2004 quando comprei a Ranger, peças para ela era só no Uruguai ou era de vender os rins para dar manutenção adequada para L200.

A Ranger está com o dobro do valor das peças da L200 e com uma manutenção mais melindrosa por falta de consideração da Forde com os seus clientes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leo, na boa, atualmente a L200 é uma picape que tem excelente custo de manutenção. Em 2004 quando comprei a Ranger, peças para ela era só no Uruguai ou era de vender os rins para dar manutenção adequada para L200.

A Ranger está com o dobro do valor das peças da L200 e com uma manutenção mais melindrosa por falta de consideração da Forde com os seus clientes.
    Exatamente, atualmente as coisas se inverteram.
    Antes tinhamos muita inveja dos preços de peças das nacionais (S10 e Ranger), mais hoje vejo que a L200 se tornou uma ótima opção e acha-se peças boas a bons preços.

Embora os preços nas concessionárias continuem proibitivos. No mercado de aftermarketing se encontra de tudo.

O senão fica na grande quantidade de peças xing ling, que acredito que acabaram por baixarem os preços de todos os itens das L200 devido a competitividade no mercado e a dificuldade em achar profissionais competentes, isso mesmo competentes, por que a mecânica dela não tem muito segredo, desde que o profissional seja competente e saiba mecânica diesel ele dará conta do recado.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa regulagem tu faz em casa! Não tem que pagar por isso.
    Basta usar uma chave boa para não estragar o parafuso e levantar até as rodas ficarem bem paralelas no cáster.
    Tipo |--|, se ficar baixa as rodas ficam /--\ e se ficar alta demais ficará \--/. Repara nesse detalhe que não tem erro, e para estragar algo por ajuste errado não é tão fácil como muitos pregam. É bom filtrares muito do que se escuta a respeito de picapes, pois todo mundo gosta de dar palpites baseado no que alguém amigo de não sei quem disse... Na L200 a única coisa que demanda um cuidado mais aplicado é o motor, de resto não esquenta que é esse foi considerado o melhor conjunto mecânico por muitos anos (exceto pelo motor).
    Eu fiquei preocupado pq um amigo fez na hilux dele e perdeu as ponteiras e a homocinetica eu acho!
    Pq Ficou muito alta e dura demais né!
    Eu vou ver se eu faço aqui em casa, na verdade vou ver se faço no meu tio que tem uma vala para troca de oleo ai fica mais facil o trabalho!
    Agora sobre o motor, vcs acham tão preocupante assim??Pq até agora num tive problema nenhum com ele e ele nem fumaça nem nada, a não quando ligo de manhã e está um pouco frio, mas dizem que é normal, e olha que a minha já está com quase 200mil hein!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    O pessoal faz mais mistério do que é. É só não exagerar, te informa sobre a altura da suspensão e regula ela certinho, sem enfiar a regulagem até o batente, que dá tudo certo. Tenho ranger, consultei o manual do carro sobre a altura correta da suspensão dianteira, deixei no limite superior para peças usadas antes de levar pro alinhamento. Ficou 100%, e não esquento a cabeça pensando nas homocinéticas.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    O pessoal faz mais mistério do que é. É só não exagerar,..., sem enfiar a regulagem até o batente, que dá tudo certo.
    Exatamente isso, é muito simples de fazer e o resultado é ótimo, porque estas camionetes com a frente arriáda fica parecendo carro véio hehehehehe

[]s

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP
    Bom dia não precisa levantar ela no elevador não, posso fazer com os pneus no chao?

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Só uma dica, a minha L com a regulagem de torção que está atualmente deixo ela muita alta e ainda está longe de estar no talo, mas mesmo assim quando colocava muito peso na caçamba e usava o 4x4 dava uns talos de assustar, além de parecer uma lancha quando carregada, então o bom é não abusar d+,eueueue

aaa outra coisa, por parecer uma lancha carregada, da pra caçar macaco de noite de tanto que o farol ilumina pra cima, isso atrapalha d+ os motoristas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Só uma dica, a minha L com a regulagem de torção que está atualmente deixo ela muita alta e ainda está longe de estar no talo, mas mesmo assim quando colocava muito peso na caçamba e usava o 4x4 dava uns talos de assustar, além de parecer uma lancha quando carregada, então o bom é não abusar d+,eueueue

aaa outra coisa, por parecer uma lancha carregada, da pra caçar macaco de noite de tanto que o farol ilumina pra cima, isso atrapalha d+ os motoristas.
    Estou com medo de isso acontecer, por que comecei a reparar nas outras L e vi que a traseira delas não chegam a ser tão altas quanto a minha(eu acho né), estou com medo de subir e no final do ano quando o carro estiver carregado e ainda puxando um bugre ela fique de cara para o ar né!
    Mas vou pesquisar por ai né!
    Queria saber a altura original ela, eu acho que esse dano não tem no manual tem??

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pessoal tomei coragem ontem e desmontei a bomba da direção hidráulica e a caixa de direção. Já que não funcionava o sistema de servo assitência (hidráulico).

Antes de montar a caixa liguei numa especializada em DH em Americana-SP:
    RETEC DIREO HIDRULICA - Home - Americana - SP

A Daniele que me atendeu, muito bem por sinal.
    Contei dos ocorridos e falei que estava com a caixa fora da camionete, quanto ficaria para reparar ela, já que não estava funcionando.
    Em alguns minutos ele disse que a mão-de-obra e troca do kit de reparo ficaria em R$250,00 e a bomba somente levando para análise por ter vários modelos e visto que algumas dependendo do estado somente trocando por uma nova.
    E caso precisa-se de um banho de cromo nas peças da caixa seria mais R$140,00.

Achei eles estremamente honestos e ainda me passaram um orçamento justo. Bem diferente da DHJ daqui de Piracicaba que ficava só de peças para a caixa de direção:
    80,00 Arruela + 48,00 Esferas + 289,00 do kit de reparo da caixa, fora a mão de obra.

Fica a Dica: Fujam da DHJ em Piracicaba e podem ir tranquilamente na Retec de Americana.

Por fim acabei eu mesmo montando a bomba ontem e a caixa hoje se não funcionasse iria levar na Retec.
    Montei detalhadamente e não notei nada de anormal nos sistemas, somente na bomba que tinha um o`ring que estava muito grosso e acabou mordendo na montagem anterior, troquei ele e pronto.

Depois de montar tudo na camionete e completar o óleo...Eureka hahahaha o sistema funcionou perfeitamente.

O câmbio também após a instalação da peça cortada no laser para dimunuir o curso da alavanca melhorou um pouco referente a bater a alavanca no banco em 2ª marcha, mais ainda não está 100%.

Aos poucos ela vai ficando 100%, agora falta mais as partes dos up-grades.

[]s

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    PARABENS!!! Acabei de ler seu tópico todo, e ta de parabens! Muitas coisas no LISARB tem uma diferença absurda de valor, tiro por STUART e sua manutenção em CCS por ta na garantia, o carro que vem de fábrica com protetor de carter, minha unidade veio sem, e os preços praticados serem furtos legalizados, mas o cuidado seu com duzentinha ta um exemplo de carinho e zelo.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Obrigado uvantuil !!!

Pessoal segue novidades...

Farol esquerdo com lâmpada original GE H4 60/55w:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0182.jpg

Farol direito com lâmpada halogêna xing ling (comprei no ebay) diz ser 6000k também H4 60/55w:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0180.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0181.jpg

Comparativo lâmpada 6000k x original, ainda não testei a iluminação própriamente dita, porque os faróis estão desregulados:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0185.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0186.jpg

Volante original, saindo:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0189.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0191.jpg

Instalação de cubo e volante em aluminio:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0187.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0197.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0207.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0209.jpg

O cubo para volante esportivo na linha mitsubishi é extremamente dificil de ser encontrado aqui no Brasil. Depois de muita pesquisa e procura, achei facilmente no ebay.
    O volante é um shutt ultra-light todo em aluminio anodizado e com revestimente em ultra-suede, típico de volantes de competição.
    Os parafusos do volante optei por allen em inox.

Está faltando colocar a capa plástica da coluna que não encaixou com este cubo esportivo terei que adaptar ela. Isso tudo para manter a buzina funcionando, que aliás precisará de um botão para ser colocada no volante.

[]s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Obrigado uvantuil !!!

Pessoal segue novidades...

Farol esquerdo com lâmpada original GE H4 60/55w:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0182.jpg

Farol direito com lâmpada halogêna xing ling (comprei no ebay) diz ser 6000k também H4 60/55w:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0180.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0181.jpg

Comparativo lâmpada 6000k x original, ainda não testei a iluminação própriamente dita, porque os faróis estão desregulados:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0185.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0186.jpg

Volante original, saindo:

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0189.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0191.jpg

Instalação de cubo e volante em aluminio:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0187.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0197.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0207.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf0209.jpg

O cubo para volante esportivo na linha mitsubishi é extremamente dificil de ser encontrado aqui no Brasil. Depois de muita pesquisa e procura, achei facilmente no ebay.
    O volante é um shutt ultra-light todo em aluminio anodizado e com revestimente em ultra-suede, típico de volantes de competição.
    Os parafusos do volante optei por allen em inox.

Está faltando colocar a capa plástica da coluna que não encaixou com este cubo esportivo terei que adaptar ela. Isso tudo para manter a buzina funcionando, que aliás precisará de um botão para ser colocada no volante.

[]s
    Um show!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luzes do painel da L200 1995/1996.
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/01/2021, 18:12
    2. Câmbio l200 4wd 1995
      Por deusvaldo.morais no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 19:38
    3. Suspensão dianteira L200-4x2-1995
      Por Moacyr.bl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0