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  • #937



    Ah que droga! A minha não tem turbo!!

  • #938
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Edin a minha tem isto e ta trancado a manga ta isolada , mas não ta sem força !

    porque que precisa isto ? é muito fraca a caixa multipla ?

    da para mim puxar um caminhão ou carreta vazia com a f1000 no 4x4 e na reduzida ? com a f250 simples puxa legal em 1ª!

  • #939
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Rodrigão ....boa noite.

    Será que tens aqueles grampos de acabamento do painel da efe....onde ascende o farol ...e pisca alerta.
    Umas chapinhas dobradas que fixam os plásticos.

    E pessoal das EFE MIR....se alguém souber onde vende...Agradeço...

    vlw..Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #940
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Rodrigão ....boa noite.

    Será que tens aqueles grampos de acabamento do painel da efe....onde ascende o farol ...e pisca alerta.
    Umas chapinhas dobradas que fixam os plásticos.

    E pessoal das EFE MIR....se alguém souber onde vende...Agradeço...

    vlw..Abç
    Troca a moldura inteira, é barato e melhor. Se não engano na JOCAR ou na ELETROCARSP (só procurar no Gooogle, pois são lojas virtuais) tem!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #941
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Rodrigão ....boa noite.

    Será que tens aqueles grampos de acabamento do painel da efe....onde ascende o farol ...e pisca alerta.
    Umas chapinhas dobradas que fixam os plásticos.

    E pessoal das EFE MIR....se alguém souber onde vende...Agradeço...

    vlw..Abç
    Tb tá faltando alguns grampos na minha, qdo vc compra a moldura não vem os grampos.
    Ainda não procurei, mas se achar te aviso e compro uns extras.

    []'s

  • #942
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Troca a moldura inteira, é barato e melhor. Se não engano na JOCAR ou na ELETROCARSP (só procurar no Gooogle, pois são lojas virtuais) tem!
    rfdex.... minhas molduras são boas...intactas..porém faltam alguns grampos de fixação.
    Até agora não achei nenhum que venha com os grampos...
    mas se souber agradeço...

    att... Diego

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tb tá faltando alguns grampos na minha, qdo vc compra a moldura não vem os grampos.
    Ainda não procurei, mas se achar te aviso e compro uns extras.

    []'s
    Vlw Rodrigo....perguntei pois você fez de duas uma...
    .se encontra também compro uns extras

    abç
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  • #943
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Edin a minha tem isto e ta trancado a manga ta isolada , mas não ta sem força !

    porque que precisa isto ? é muito fraca a caixa multipla ?

    da para mim puxar um caminhão ou carreta vazia com a f1000 no 4x4 e na reduzida ? com a f250 simples puxa legal em 1ª!
    Eu já puxei com a F1000 um MB 1718 Atego com PBT de 17,4tons com diferencial quebrado, só liguei o 4x4 para arrancar e logo passava para 4x2.
    A CT é muito forte, tanto que nos EUA suportam até os 7.3 Power Stroke nas F250 e F350.

    Nos 229 não tinha isso, mas o torque do X-10 é algo tipo putaquepariuéfortemesmo!, e acredito que esse sistema de corte de LDA é usado nos 7.3 turbinados também.

    O melhor é tirar essa peça e ligar direto pois esse solenoide costuma trancar com o tempo e pode trancar aberto ou fechado. Depois de ligar direto é só maneirar o pé quando usar a reduzida para não quebrar nada. Mas ainda assim é mais fácil quebrar os cardans ou eixo dianteiro do que a CT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #944
    Edin será q não é melhor substituir o solenoide por outro? No ML tem solenoides de suspensão a ar por R$20,00. Uma hora ou outra pode esquecer e toxar o pé e quebrar alguma coisa.

    Quanto ao 7.3 sendo injetado é mais facil "amputar" em 4x4.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #945
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    O 7.3 preparado frita os 4 pneus em arrancadas. Mas como esse tipo de preparação é feita em f250 para cima, o eixo dianteiro rígido mais forte aguenta tanto quanto a CT.

    O problema é que o sistema de solenoide trabalha junto com 2 interruptores na caixa de marchas e junto com sinais da CT. Com isso, por ser sistema elétrico e eletrônico, é suscetível à falhas com o passar dos tempos.
    Na Femil, a luz de ré fica piscando com a vibração da caixa pois o sensor está ruim. Troquei os sensores e o problema persiste. Então com maus contatos e desgaste nos componentes causado pela vibração elevada do MWM, nenhum solenoide vai durar tanto tempo. Eu prefiro tirar fora pois prefiro ter algo confiável para o dia-a-dia, porém se o objetivo for manter a originalidade com uso eventual (como faço com o meu Monza), então merece manter o sistema funcionando.
    Todas as F1000 com esse sistema que eu vejo, nenhuma está funcionando como deveria ou já foi retirado.
    No meu ponto de vista isso servia mais para a Ford não ter que cobrir muitas garantias "por mau uso".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #946
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Quanto menos fios .... melhor...
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  • #947
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    bem mas se é forte tinha que ser igual a 4x2 tocar o pé no fundo e sair cavocando ! no barro eu do motor bastante com 4x4 ligado , mas na reia que enterra o pneu pesa bastante ai vou na calma !a primeira volta que dei na areia moeu uma roda livre !

    a peça ta isolada só que acho que a manga não ta ligada , vou tirar e colocar a manga tirando o solenoide !

  • #948
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Alô, Rodrigo. Novidades, no projeto da Branquinha? Documentação "inriba"? Rs.



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    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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