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  • #1
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    Pessoal,

    Depois de 400 km 1/2 cidade e 1/2 estrada tenho outras impressões.

    Motor:
    O motor em lenta vai bem, na faixa dos 1.500 a 2.000 rpm tudo bem, mas acima disso ele demora pra empurrar.
    Com o carro parado a turbina enche aos 2.000 dando um salto no giro para as 2.500, mas rodando não se vê isso.
    Outro ponto, desce a 100 km/h e sobe a apenas 70 km/h e não tem força.
    Vou levar em um especialista em turba, bomba e bico pra um diagnóstico mais preciso.

    Cambio:
    Preciso nos engates e roda bem na cidade....já nas estrada falta a 6a marcha para chegar nos 120 km/h.
    Esta raspando um pouco entre a 3a e 4a.

    Suspensão:
    Embora não tenha trocado nada está bem acertada com as molas da F1000 4x4.

    Painel:
    Terminei de prender o que estava solto e está muito bom, sem barulho nenhum.
    Vamos ver qto tempo dura.

    Instalei os reservatórios de água do radiador e do limpador (não funcionou).

    De pendencia agora ficaram o manometro do turbo e o sistema de ventilação que está sem vacuo e sem ar quente

    Duvida:
    É normal a pressão do óleo oscilar no marcador de 1/4 na lenta para 3/4 em cruzeiro (1.800/2.000 rpm)


    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    Motor:
    O motor em lenta vai bem, na faixa dos 1.500 a 2.000 rpm tudo bem, mas acima disso ele demora pra empurrar.
    Com o carro parado a turbina enche aos 2.000 dando um salto no giro para as 2.500, mas rodando não se vê isso.
    Outro ponto, desce a 100 km/h e sobe a apenas 70 km/h e não tem força.
    Vou levar em um especialista em turba, bomba e bico pra um diagnóstico mais preciso.

    Cambio:
    Preciso nos engates e roda bem na cidade....já nas estrada falta a 6a marcha para chegar nos 120 km/h.
    Esta raspando um pouco entre a 3a e 4a.


    Duvida:
    É normal a pressão do óleo oscilar no marcador de 1/4 na lenta para 3/4 em cruzeiro (1.800/2.000 rpm)

    []'s
    Cara, comparando com a minha (que não é turbo e é um 229) tá pior. Pq a minha se descer a 100 km/h sobe a 80 km/h. Se solar o pé um pouquinho, 110, 120 km/h na descida, segura 90 km/h na subida. E olha que a minha é mais pesada, acredito, pq é Cabinada. E praticamente zero fumaça. Pouca fumaça de manha com ela fria. Tb sinto sensação de falta da 6ª marcha. Da 4ª pra 3ª, reduzindo, faz uma forcinha pra entrar. Quanto ao marcador da pressão de óleo, ainda sou meio bizonho de F1000 pra afirmar, mas o meu ocila assim tb.

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Esqueci de comentar que a bateria de 65A não deu conta no frio....só pegou no tranco e a bruta é pesada para caracas pra empurrar!!!
    Vou colocar uma de 90A!

    []'s

  • #4
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    Rodrigo..Parabéns pela empreitada...a efe ta show de bola.

    A minha 229 quando peguei estava virando pesado e era simplesmente motor de arranque, gastei 18 reis em uma base e carvão do motor de arranque e troquei em casa mesmo..fiz em umas 6 horas o serviço...mas com muita cautela e lavando bem as peças......ficou 10.
    abç
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Rodrigo..Parabéns pela empreitada...a efe ta show de bola.

    A minha 229 quando peguei estava virando pesado e era simplesmente motor de arranque, gastei 18 reis em uma base e carvão do motor de arranque e troquei em casa mesmo..fiz em umas 6 horas o serviço...mas com muita cautela e lavando bem as peças......ficou 10.
    abç
    Obrigado pela visita e pela dica.
    Vou falar com o eletricista se ele revisou o motor de arranque.


    []'s

  • #6
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    Rodrigo meio atrasado na conversa ,mas a minha no frio para não judiar muito o arranque coloco um pouco de aqua quente na bomba nos bicos e no filtro do diesel ! pega na hora !

  • #7
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    Rodrigo, parece que a tomada de pressão que aciona a LDA está solta. Faz exatamente isso que estás comentando de falta de força. Uma vez, voltando de Santa Maria, escapou essa tomada de pressão da LDA, até um Ford Ka estava subindo mais que a F1000... Lamentável mas verdade. Quando notei o que tinha ocorrido, parei e prendi a mangueira de novo. Não demorou para eu pegar o Ka e deixar ele para trás, pois era um trecho de muitas subidas e descidas.
    A variação da pressão é normal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, parece que a tomada de pressão que aciona a LDA está solta. Faz exatamente isso que estás comentando de falta de força.
    Vou dar uma procurada, pois não sei exatamente onde é essa tomada!?!

  • #9
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    Rodrigo, posta uma foto de boa qualidade de cima do teu motor, pegando do coletor de admissão até a bomba injetora. Eu marco na própria foto. Tenta tirar umas fotos bem de cima.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Pessoal,

    Coisa mais louca, fui verificar tudo pro INMETRO e nada da luz de ré funcionar...de repente meu amigo grita "ascendeu!!"
    Respondi, mas não está na ré e sim na primeira!!!
    Não sei porque só acende a ré qdo engata primeira!!!

    Depois vou deitar debaixo dela e tentar descobrir o que o eletricista fez!

    Mas pouco adiantou, vou ter que refazer todo o processo na Ciretran.....existe um prazo de 30 dias para troca do motor depois que o delega autoriza!!!

    Sexta vou até lá e me informo certinho.

    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Coisa mais louca, fui verificar tudo pro INMETRO e nada da luz de ré funcionar...de repente meu amigo grita "ascendeu!!"
    Respondi, mas não está na ré e sim na primeira!!!
    Não sei porque só acende a ré qdo engata primeira!!!

    Depois vou deitar debaixo dela e tentar descobrir o que o eletricista fez!

    Mas pouco adiantou, vou ter que refazer todo o processo na Ciretran.....existe um prazo de 30 dias para troca do motor depois que o delega autoriza!!!

    Sexta vou até lá e me informo certinho.

    []'s
    existe esse prazo mesmo, já ouvi falar que tem uma multa também, mas isso não tenho certeza, o laudo do Inmetro também tem validade de 30 dias.
    fordtruckbr.

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    existe esse prazo mesmo, já ouvi falar que tem uma multa também, mas isso não tenho certeza, o laudo do Inmetro também tem validade de 30 dias.
    É tudo pra ferrar o caboclo mesmo!!
    Qto mais "burrocratico" mais gente precisa para bater carimbo!!

    []'s

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