Powered by vBulletin

Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 37 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2012, 22:16
    CarlãoBH
    Sandro, fiquei com uma curiosidade sobre o cambio do JK2012: tive um Focus AT com trocas na alavanca, como o JK, mas só que, quando a velocidade caía, ele reduzia a marcha. Daí pensei o seguinte: se vc estiver segurando em 3a reduzida e entrar num atoleiro, o que o cambio faz, mantem os pneus patinando em 3a (e sem cavar) ou reduz automaticamente?
  • 18/06/2012, 22:17
    igormmelo
    Obrigado Sandro,

Vou pesquisar qual pneu e onde comprar.

O snorkel vc recomenda algum?

E o parachoque e guincho, onde vc comprou?

Ab.

Igor
  • 18/06/2012, 22:24
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Sandro, fiquei com uma curiosidade sobre o cambio do JK2012: tive um Focus AT com trocas na alavanca, como o JK, mas só que, quando a velocidade caía, ele reduzia a marcha. Daí pensei o seguinte: se vc estiver segurando em 3a reduzida e entrar num atoleiro, o que o cambio faz, mantem os pneus patinando em 3a (e sem cavar) ou reduz automaticamente?

Quando se trava uma marcha no JK quer dizer daquela marcha para baixo exatamente como no seu Focus.
    Traduzindo a terceira quer dizer 1a, 2a ou 3a. Se não fosse assim ele se auto fritaria por excesso de patinação.

Abraços,
  • 18/06/2012, 22:33
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por igormmelo Ver Post
    Obrigado Sandro,

Vou pesquisar qual pneu e onde comprar.

O snorkel vc recomenda algum?

E o parachoque e guincho, onde vc comprou?

Ab.

Igor

Eu não recomendo nenhum, pois eu acho feio pra cacete.

Os parachoques e demais proteções eu comprei na Atitude4x4 de POA, já o guincho tem por ai em vários lugares.

Abraços,
  • 18/06/2012, 22:41
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Quando se trava uma marcha no JK quer dizer daquela marcha para baixo exatamente como no seu Focus.
    Traduzindo a terceira quer dizer 1a, 2a ou 3a. Se não fosse assim ele se auto fritaria por excesso de patinação.

Abraços,

Pelo pouco que sei, todos os cambios AT sao assim mesmo, inclusive o do meu JK. A minha duvida é se o seu, por ter trocas manuais ("tiptronic") seria diferente, segurando a marcha que vc selecionou. Pergunto isso pq, nas poucas vezes em que fiz trilha na lama, a ideia seria essa: marcha alta (2a ou 3a) e pé embaixo pra não plantar no barro. Aqui nas Minas Gerais o cambio AT é tudo de bom, mas imagino que passaria aperto no barro, não sei...
  • 18/06/2012, 22:52
    Sandro Tannuri
    Citação:

Pelo pouco que sei, todos os cambios AT sao assim mesmo, inclusive o do meu JK. A minha duvida é se o seu, por ter trocas manuais ("tiptronic") seria diferente, segurando a marcha que vc selecionou. Pergunto isso pq, nas poucas vezes em que fiz trilha na lama, a ideia seria essa: marcha alta (2a ou 3a) e pé embaixo pra não plantar no barro. Aqui nas Minas Gerais o cambio AT é tudo de bom, mas imagino que passaria aperto no barro, não sei...

O automatico funciona muito bem no barro, só não pode faltar pneu e motor :concordo:

Hulk no atoleiro do Camel - YouTube

Abraços,
  • 18/06/2012, 23:10
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    O automatico funciona muito bem no barro, só não pode faltar pneu e motor :concordo:

Abraços,

Como se diz aqui: CRUZ CREDO!!! Eu gosto mesmo é de pedra, buraco, barranco, rsrsrsrs
  • 19/06/2012, 09:48
    Sandro Tannuri
    Citação:

Como se diz aqui: CRUZ CREDO!!! Eu gosto mesmo é de pedra, buraco, barranco, rsrsrsrs

Eu tambem, mas as vezes precisamos atravessar um atoleiro entre uma erosão e outra :)

Abraços,
  • 19/06/2012, 10:13
    MARCELOLUCHESI
    Esses Jks inclusive o novo que tem mais motor e combio diferente não sei como o Sandro faz em banhado, atoleiro?
    O hulk não é parametros...kkkkkk.
    Em se tratando de jeep automatico mais original, apenas com C&Ps mais curtas, como é o meu caso apesar de ser um TJ, eu ando na trilha basicamente em 2 visto que não tenho muita opção pois o meu cambio é 3M., Mas as vezes se o jeep começa a segurar muito no barro e vejo que vai axoxar, puxo o 1 direto na mão, sem precisar usar dar kick down. E ao contrario também, se preciso embalar um pouco. Arranco rápido em 2 e espero torcar de 1 para 2. Visto que não tenho a opção de sair de 2.

Meu gosto de trilha é igual ao de vocês também, não sou fã de água, principalmente daquele nescau que entope radiador, motor de arranque, altarnador e fora que se atolar entra água por tudo! Gosta de atoleiro SIM, mas de preferencia sem água.
  • 19/06/2012, 10:16
    Sandro Tannuri
    Isso ai Marcelo, lama demais só da prejuízo.

Abraços,
  • 19/06/2012, 14:35
    Natanael Junior
    Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
    O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
    olha aí a foto de um deles:
    http://image.4wdandsportutility.com/...be_fenders.jpg
    Abraço
  • 19/06/2012, 16:44
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
    O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
    olha aí a foto de um deles:
    http://image.4wdandsportutility.com/...be_fenders.jpg
    Abraço

A idéia é justamente limitar a preparação de forma que possa usar na rua e nas trilhas normais com a galera.

Gostei dos fenders, mas acho que vou manter os originais por enquanto ou parecidos com eles só que mais largos.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 37 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.