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  • #1
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Olha quem apareceu! Porra, fazia anos que eu não via uma mensagem do Sandro por aqui!!!
    Tô na area, se me derrubar é penalti hehehe.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #2
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    Isso ai Marcelo, lama demais só da prejuízo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #3
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
    O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
    olha aí a foto de um deles:

    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
    O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
    olha aí a foto de um deles:

    Abraço
    A idéia é justamente limitar a preparação de forma que possa usar na rua e nas trilhas normais com a galera.

    Gostei dos fenders, mas acho que vou manter os originais por enquanto ou parecidos com eles só que mais largos.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    os originais não limitam o curso com os 37? Na rede vi alguns de tubo cobrindo os pneus, mas, devido à altura da instalação e por serem retos e não caídos para baixo como os originais, permitem maior trabalho da suspensão sem que os pneus raspem no "prástico".
    Se nada disso servir, eu trocaria mesmo só pela estética, mas gosto é gosto. Tem muita gente que acha bonito esses fenders originais dos JK.
    Abraço e novamente parabéns pela viatura!
    Natanael Jr.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    os originais não limitam o curso com os 37? Na rede vi alguns de tubo cobrindo os pneus, mas, devido à altura da instalação e por serem retos e não caídos para baixo como os originais, permitem maior trabalho da suspensão sem que os pneus raspem no "prástico".
    Se nada disso servir, eu trocaria mesmo só pela estética, mas gosto é gosto. Tem muita gente que acha bonito esses fenders originais dos JK.
    Abraço e novamente parabéns pela viatura!
    Limitariam se eu não acertasse a suspensão, mas acontece que eu não simplesmente instalo o kit e sim ajusto para a melhor performance fazendo com que os pneus se "encaixem" no carro e as relações de up e down travel sejam respeitadas. Acredite, isso faz toda a diferença.
    Eu uso uma rampa de RTI de 30 graus para fazer como mostram as fotos abaixo.

    Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy-img_0301.jpgWrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy-img_0302.jpgWrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy-img_0303.jpgWrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy-s3500008.jpg

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #7
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    Ola Tannuri.
    Parabens pelo projeto.
    Tenho um JK e ja tinha vontade de montar o mesmo lift RE 3,5 pra caber os 37, não gostaria de passar dos 3,5 , pois não queria mexer com os cardans cv´s e etc.
    Já tive antes um YJ e na época SPOEI ele, mas para isso coloquei, slip yoke, cv, cardans, drop pitman e mais algumas coisas que não lembro mais.
    A duvida é sera que com esse kit 3,5 ou no seu caso 3,5 + 2 não vai ter que mexer no pitman, pois o bump steer vai ser grande.
    Outra duvida como ficou o seu com 2´mudou algo na direção.

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    O JK diferente do TJ usa uma barra de direção (tie rod) direto de um munhão ao outro e não aquele esquema de "tesoura"entre a tie rod e o drag link que deixa a direção dos TJs e XJs louca com o bump steer.
    Desde que a panhard fique paralela ao drag link não havera problema e para resolver isso mexer no pitman é a ultima solução a ser usada, pois o efeito alavanca que o novo pitmam faz coloca muito estresse na conexão do pitman com a ponta do setor da caixa de direção.
    Existem uns flip kits que passam o drag link de baixo para cima do munhão e também um suporte que levanta o ponto de fixação da panhard ao eixo.
    Eu vou montar primeiro e ver o que acontece antes de gastar em peças que podem ser desnecessárias.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #9
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    Sandro,

    Faz uma semana que procuro os pneus 285 ou 265, aro 17 e até agora só achei o 285/70 R17 Pirelli Scorpion MTR. Vc conhece? O que acha?

    Vc usa alguma proteção para água que substitua o snorkel???

    Ab.

    Igor

  • #10
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    Citação Postado originalmente por igormmelo Ver Post
    Sandro,

    Faz uma semana que procuro os pneus 285 ou 265, aro 17 e até agora só achei o 285/70 R17 Pirelli Scorpion MTR. Vc conhece? O que acha?

    Vc usa alguma proteção para água que substitua o snorkel???

    Ab.

    Igor
    Prefiro o BF ou Maxxis e nunca usei o Pirelli MTR, mas ruim não deve ser.
    Não uso nada para proteger de água pois não me meto em alagados ou rios acima do pneu.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #11
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    Fala Tannuri .

    Valeu pela aula, eu ja estava colocando na lista um pitman novo.
    Me fala ai o que vai usar para reprogramar tudo.

    Abraços. Fernando!

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por fernando26 Ver Post
    Fala Tannuri .

    Valeu pela aula, eu ja estava colocando na lista um pitman novo.
    Me fala ai o que vai usar para reprogramar tudo.

    Abraços. Fernando!
    Estou usando o Procal que é o unico que funciona no 2012, já usei para acertar o tamanho do pneu para 33" e o alarme de pressão dos pneus para 28 psi. Funcionou perfeitamente.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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