x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 212

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Bem pessoal fui ao torneiro levei um rolamento da urna do chevete mais o da urna do opala, orientei ao torneiro que retirasse do rolamento do opala a parte móvel central e a parte externa desse um passe (na pista) até que coubesse o rolamento chevete, deixando faceando em um determinado lado. Assim acho que vou ter menos trabalho, pois para fazer outro rasgo no eixo teria que desmontar a caixa. O que acham?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03771.jpgBoa noite pessoal, postando uma foto com marcas de como ficará o conjunto. Estou achando meu longo, com 1,5 metros. 1ª marca formará uma linha perpendicular com a paleta da bomba d'agua, 2ª ficará o volante do motor, 3ª alanca e 4ª final da CT. Estar com um recua total de 200 mm. (estimativa, pois ainda nao estou com o conj. completo, faltando a urna). O cardan tras. deverá ficar com menos de 300mm. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpg Essa foto mostra onde ficará i inicio do motorcom o radiador original do opala 6 cil.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03771.jpgBoa noite pessoal, postando uma foto com marcas de como ficará o conjunto. Estou achando meu longo, com 1,5 metros. 1ª marca formará uma linha perpendicular com a paleta da bomba d'agua, 2ª ficará o volante do motor, 3ª alanca e 4ª final da CT. Estar com um recua total de 200 mm. (estimativa, pois ainda nao estou com o conj. completo, faltando a urna). O cardan tras. deverá ficar com menos de 300mm. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpg Essa foto mostra onde ficará i inicio do motorcom o radiador original do opala 6 cil.

Alguém poderia dar um parecer? Alguém que tem essa configuração!

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    pega primeiro a cx seca e monta tudo,a partir de tudo montado voce tera a referencia correta do comprimento e de como ficara nele!
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpgAqui deve ficar o inicio(a uns 40mm do eletroventilador)Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03769.jpg e aqui o final, na verdade em cima do coxim da carroceria, ficando o cardan com uns 350mm. Será que funciona?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpgAqui deve ficar o inicio(a uns 40mm do eletroventilador)Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03769.jpg e aqui o final, na verdade em cima do coxim da carroceria, ficando o cardan com uns 350mm. Será que funciona?
    Vavá, funciona sim, mas acho que para um melhor funcionamento do conjunto e maior durabilidade das cruzetas traseiras é saudável dar uma inclinada no angulo de saída do pinhão traseiro, eu faria cortando e ressoldando as sapatas de mola, há quem ache que cunhas bastem para esse fim, IMHO acho porquice, não gosto de cunhas...mas cada um cada um né?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Vavá, funciona sim, mas acho que para um melhor funcionamento do conjunto e maior durabilidade das cruzetas traseiras é saudável dar uma inclinada no angulo de saída do pinhão traseiro, eu faria cortando e ressoldando as sapatas de mola, há quem ache que cunhas bastem para esse fim, IMHO acho porquice, não gosto de cunhas...mas cada um cada um né?
    Tuna obrigado pela ideia. Eu ainda nao tinha pensado nisso. Isso vai mesmo fazer diferença???

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03815.jpgReforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03814.jpgAqui estar, peguei um rolamento do piloto opala e um do piloto chevete, fui ao torneiro amigo e fazer uma luva da carcaça (opala) e vestir no outro(chevete). Só falta testar.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu teria desmontado o cambio e mudado a trava no piloto,seria mais simples e ainda revisaria o cambio
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu teria desmontado o cambio e mudado a trava no piloto,seria mais simples e ainda revisaria o cambio
    []s
    Grande mestre essa ainda é uma das possibilidades, outra é trocar o eixo piloto pelo do opala. Voce estar certo quanto a revisão.
    A questão é que eu gosto de inventar. Edison o ta me preocupando é o recuo de uns 20cm, ficando o final a 90º do suporte do feixe de molas traseiro..
    Obrigado

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-mini-cardan-elmer.jpgReforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-da-c10-e-da-d20.jpgOlha o tamanho do cardan postado pelo Elmer daqui do 4x4Brasil. Agora sei que o meu vai funcionar bem (uns 350mm) E aí Elmer?
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-luva-da-c10-estria-da-d20.jpgGrande Elmer, como fazer um cardan usando essa luva e essa estria (c10 e d20)? (Diga: Olhe a foto)

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-mini-cardan-elmer.jpgReforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-da-c10-e-da-d20.jpgOlha o tamanho do cardan postado pelo Elmer daqui do 4x4Brasil. Agora sei que o meu vai funcionar bem (uns 350mm) E aí Elmer?
    Vavá, note que esse cardan aí tem junta cv, pois a inclinação é muito maior do que vai ficar a sua, pelo que vi seu jeep é spua, certo? então, no seu caso, acho eu, que com uma pequena angulação no eixo, vai ficar legal, abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pallet car - Resolva o problema de sua garagem ou crie mais uma garagem.
      Por ANTONINI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/05/2009, 21:36
    2. Limpeza de garagem
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/07/2008, 21:52
    3. Caixote CJ5 para reforma e mais peças, desocupandoo garagem!!!!
      Por ramil2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/02/2008, 23:45
    4. Garagem !!
      Por icio_sp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/08/2005, 10:15

Permissões de Postagem