Fui pegar o motor GM 151 ontem, como ainda nao recebi a caixa 5m chevete, ganhei uma moringa vazia para ir desenhando o projeto da flange. Sugestões serao bem vindas.... Abraço!
Vavá Russo
Fui pegar o motor GM 151 ontem, como ainda nao recebi a caixa 5m chevete, ganhei uma moringa vazia para ir desenhando o projeto da flange. Sugestões serao bem vindas.... Abraço!
Vavá Russo
Boa tarde pessoal! Como fazer para identificar um GM 151, se de gaxeta ou retentor no virabrequim, sem tirar o volante?
Edison, gm cinza sao de 88 a 92, portanto retentor, ou nao? Tiro o bloco mas nao tiro o carte nem o volante. KKKKKKKhahhahaharsrrssr
Noa liguei pra vc pq tô afônico.
existiu uma serie de motores cinzas com carburadores h34seie que eram gaxetas,eu msm tive uns 4 desses e o seu nem carburador tem pra ser retentor hahhahahah pode desmontar sim!
[]s
existiu uma serie de motores cinzas com carburadores h34seie que eram gaxetas,eu msm tive uns 4 desses e o seu nem carburador tem pra ser retentor hahhahahah pode desmontar sim!
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Meu caro Edison, se for mesmo gaxeta, nao vale apena? e se retificar (usinar) o eixo com roscas para forçar a volta do oléo ao carte??
Meu caro vc sabe o quanto devem ser cortados os eixos primarios da cx chevete e do da cx. willys. Se souber manda ai. E que tamanho deverá ficar a luva, ou isso so na hora H??
(CORRIGINDO)
Meu caro Edison, se for mesmo gaxeta, nao vale apena? e se retificar (usinar) o eixo com roscas para forçar a volta do oléo ao carte??
Meu caro vc sabe o quanto devem ser cortados os eixos SECUNDÁRIOS da cx chevete e da cx. willys. Se souber manda ai. E que tamanho deverá ficar a luva, ou isso so na hora H??[/QUOTE]
a rosca esquerda é justamente o problema dos motores opala,que ao contrario de só puxar o oleo para dentro puxa tambem toda a lama que entra dentro da cx seca pro interior do motor,fazendo com isso o fim do motor!
e eu nao concordo com a adaptação que voce esta fazendo no cambio!!!tira o escorpião do bolso e compra o kit da deep tec e acaba com os problemas omi!!!
[]s
a rosca esquerda é justamente o problema dos motores opala,que ao contrario de só puxar o oleo para dentro puxa tambem toda a lama que entra dentro da cx seca pro interior do motor,fazendo com isso o fim do motor!
e eu nao concordo com a adaptação que voce esta fazendo no cambio!!!tira o escorpião do bolso e compra o kit da deep tec e acaba com os problemas omi!!!
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Edison, tive coragem e retirei o volante. (por sua causa) Veja! Isso é retentor?Edison, o problema nao é o escorpiao, e sim o fazer. Isso nao tem preço. Se a minha nao funcionar ai parto para Deep Tec. Vc já fez alguma desse tipo: cx gm+reduzida willys. To precisando das medidas pra cortar os eixos. Cê sabe se aquela bucha do eixo willys que apoia o rolamento entre a cx e a reduzida, permanece?
Edison, tive coragem e retirei o volante. (por sua causa) Veja! Isso é retentor?Edison, o problema nao é o escorpiao, e sim o fazer. Isso nao tem preço. Se a minha nao funcionar ai parto para Deep Tec. Vc já fez alguma desse tipo: cx gm+reduzida willys. To precisando das medidas pra cortar os eixos. Cê sabe se aquela bucha do eixo willys que apoia o rolamento entre a cx e a reduzida, permanece?
que bom heim!!!o bruto é retentor mesmo!!e sobre essa adap desse jeito eu nunca fiz para poder passar as medidas,entao voce vai ter que ir em pequenos passos e medindo,porem como vai usar a luva do chevette tem bastante folego de medidas!começa com a chapa que vai na reduzida que aloja o rolamento e o retentor,dai prossegue devagar.
deixa pra cortar os eixos por ultimo que da tudo certo!
[]s
que bom heim!!!o bruto é retentor mesmo!!e sobre essa adap desse jeito eu nunca fiz para poder passar as medidas,entao voce vai ter que ir em pequenos passos e medindo,porem como vai usar a luva do chevette tem bastante folego de medidas!começa com a chapa que vai na reduzida que aloja o rolamento e o retentor,dai prossegue devagar.
deixa pra cortar os eixos por ultimo que da tudo certo!
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Valeu cara! Obrigado pelo incentivo. Obrigado pela dúvida se era retentor, agora sei que é mesmo. Sao as dúvidas que movem o mundo. Essa chapa sendo 10mm, depois que abrir a meia sede do rolamento... que retentor vai caber no restante???