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  • #145
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-coluna-direcao-3.jpgReforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-colunas-uno-e-palio.jpg Assim tb fica bonita e mais fácil??Tenho essas duas colunas... da foto ao lado vou usar as cruzetas pra chegar ate a dh "soldando"

  • #146
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Júnior até pensei nisso, mas nao teria como colocar o retentor. Valeu! Obr! e continue dando palpites, pois são válidos, e como são...
    Junior é verdade mas, o eixo ficou longo, e em relação ao retentor falei besteira ai em cima.

  • #147
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Anexo 348964Anexo 348965Anexo 348966Boa tarde pessoal, gostaria de saber de que carro é essa coluna e quais as dificuldades encontradas na adaptação da coluna para dh vw? Essas fotos sao aqui do fórum.
    vava as colunas sao de kadett e a respeito do tubo de reforço ele apenas vai guiado na traseira do rabicho ele entra com certa pressao e serve de guia reforço do conjunto

    []'' junior futura
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #148
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-suport-motor.jpgQue tal esses! Sera´que estao muito baixo.

  • #149
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    01/06/2011
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    ]Anexo 348851 Caros companheiros de forum, esse eixo ficou com pequeno empeno que só pode ser percebido quando montado, pois ao girá-lo, percebe-se um pequeno abano entre CX e CT antes do aperto da fixação, depois do aperto o abano radial desaparece, porém o eixo fica um pouco mais pesada a torção. Diz-se que numa retífica aqui tem uma máquina que desempena.... Alguém já passou por isso? Ou será que nao é preciso? Vai tremer muito? Vai quebrar? Conta com a colaboração dos colegas. (Muitos dirão: -Por que nao compraste a DeepTech. Pq eu queria fazer)

  • #150
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    15/03/2007
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    E.S.do pinhal/SP
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    ]Anexo 348851 Caros companheiros de forum, esse eixo ficou com pequeno empeno que só pode ser percebido quando montado, pois ao girá-lo, percebe-se um pequeno abano entre CX e CT antes do aperto da fixação, depois do aperto o abano radial desaparece, porém o eixo fica um pouco mais pesada a torção. Diz-se que numa retífica aqui tem uma máquina que desempena.... Alguém já passou por isso? Ou será que nao é preciso? Vai tremer muito? Vai quebrar? Conta com a colaboração dos colegas. (Muitos dirão: -Por que nao compraste a DeepTech. Pq eu queria fazer)
    cara se depois do aperto fica pesado é pq ta forçando entao provavel quebra do rolamento ou do proprio eixo melhor mandar acertar se levar em um torneiro ele já resolve ,coloca no torno em baixa rotaçao e verifica onde esta empenado e depois corrige muitas vezes isso acontece por causa da solda e depois acerta o empeno a frio mesmo .

    []'' espero ter ajudado

    junior futura
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #151
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    Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    cara se depois do aperto fica pesado é pq ta forçando entao provavel quebra do rolamento ou do proprio eixo melhor mandar acertar se levar em um torneiro ele já resolve ,coloca no torno em baixa rotaçao e verifica onde esta empenado e depois corrige muitas vezes isso acontece por causa da solda e depois acerta o empeno a frio mesmo .

    []'' espero ter ajudado

    junior futura
    Valeu Júnior pela prontidao, é isso que vou fazer.

  • #152
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    Boa tarde pessoal, já li algo sobre a colocação do rolamento do opala no eixo primário do chevete, mas nao ficou muito claro. Entao lanço minhas perguntas, como deve ser feito o rasgo neste eixo para colocação do anel elástico? Dá para fazer sem desmontar a caixa? O próprio anel do chevete serve? Eu acredito que tenho que desmontar a caixa...

    Vejam o que eu trouxe do tópico caixa de chevete em jeep. O que voces acham????

    Não precisa ficar bolado com essa tal bucha , o q acontece quando comparamos o rolamento do opala com o do chevette , é que a unica medida q bate , é o diâmetro interno , pois o resto é diferente mesmo , o rolamento do opala é maior e mais largo (expesso) que o do chevette , por isso não basta substituir um pelo outro que esta resolvido o problema . No meu caso eu fiz o seguinte :
    1º) comprei uma capa seca do opala moderno .
    2º) peguei o rolamento do eixo piloto do chevette mais a capaseca do opala moderno e levei ao torneiro .
    3º) pedi ao torneiro que fizesse uma bucha com a medida externa igual ao rolamento do opala e a medida interna igual a medida externa do chevette , ( como se fosse um anel )
    4º) esse anel , ou melhor , bucha . Deveria ter uma pequena rebarba ou filete , para que na hora de encaixar na capa seca , não houvesse o risco de correr para a parte interna da caixa .
    5º) na parte interna da capa seca o torneiro faria um pequeno rebaixo para encaixar o anel (bucha) , para uqe no momento em que fosse colocado o rolamento do proprio chevette , ficasse faceando a capa sêca e assim sendo seria mantido a s caracteristicas do cambio do chevette , sem a necessidade de mexer em mais .
    Olha pelo que vi , alguns gostam de fazer um rebaixo na luva do eixo piloto , porque o rolamento vem mais para fora , pelo fato do rolamento não esta faceando o lado que encosta no câmbio .
    veja bem , dessa forma é mais pratica , pois se por à caso aconteça algo com o câmbio , é só trocar por outro ,sem se incomodar com mais nada .
    Espero ter ajudado , e boa sorte .
    Carlos Cruz

  • #153
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    Bem pessoal fui ao torneiro levei um rolamento da urna do chevete mais o da urna do opala, orientei ao torneiro que retirasse do rolamento do opala a parte móvel central e a parte externa desse um passe (na pista) até que coubesse o rolamento chevete, deixando faceando em um determinado lado. Assim acho que vou ter menos trabalho, pois para fazer outro rasgo no eixo teria que desmontar a caixa. O que acham?

  • #154
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03771.jpgBoa noite pessoal, postando uma foto com marcas de como ficará o conjunto. Estou achando meu longo, com 1,5 metros. 1ª marca formará uma linha perpendicular com a paleta da bomba d'agua, 2ª ficará o volante do motor, 3ª alanca e 4ª final da CT. Estar com um recua total de 200 mm. (estimativa, pois ainda nao estou com o conj. completo, faltando a urna). O cardan tras. deverá ficar com menos de 300mm. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpg Essa foto mostra onde ficará i inicio do motorcom o radiador original do opala 6 cil.

  • #155
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03771.jpgBoa noite pessoal, postando uma foto com marcas de como ficará o conjunto. Estou achando meu longo, com 1,5 metros. 1ª marca formará uma linha perpendicular com a paleta da bomba d'agua, 2ª ficará o volante do motor, 3ª alanca e 4ª final da CT. Estar com um recua total de 200 mm. (estimativa, pois ainda nao estou com o conj. completo, faltando a urna). O cardan tras. deverá ficar com menos de 300mm. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03764.jpg Essa foto mostra onde ficará i inicio do motorcom o radiador original do opala 6 cil.

    Alguém poderia dar um parecer? Alguém que tem essa configuração!

  • #156
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    08/08/2008
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    pega primeiro a cx seca e monta tudo,a partir de tudo montado voce tera a referencia correta do comprimento e de como ficara nele!
    []s

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