x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 145

Hybrid View

  • #1

    Que tipo de guincho equipa sua viatura?




    Que tipo de guincho equipa sua viatura?

    Vamos ver as tendências.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Faz algum tempo que venho tentando fazer disso uma enquete, mas realmente não consigo inserir os dados da enquete no tempo que o sistema permite (até 1 minuto da postagem). Portanto quem quiser se aventurar, vamos ver no que dá

    F-1000 4x4 - Warn X8000i elétrico

    abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Faz algum tempo que venho tentando fazer disso uma enquete, mas realmente não consigo inserir os dados da enquete no tempo que o sistema permite (até 1 minuto da postagem). Portanto quem quiser se aventurar, vamos ver no que dá

    F-1000 4x4 - Warn X8000i elétrico

    abraços
    Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

    No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


    No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.



    []s
    4X4 Brasil Razão: Incluir dados Kevlar e Pajerinho V6.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

    No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


    No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.



    []s
    Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

    Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

    Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

    []s
    Amigo Eddie, concordo integralmente. O guincho "não é tudo". Não costumo abusar. Igualmente que essa relação 1:1,5 está adequada.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Tio, onde foi parar ou o que aconteceu com o primeiro tópico que abriu sobre este assunto?

    Eu havia postado lá e dias depois quando voltei para acompanhar...sumiu, não consegui encontra-lo...

    Mas vamos lá, again...

    Band: guincho mecânico Biselli(equipava originalmente as Bands Militares/Civis) na dianteira e Warn elétrico na traseira.

    SW4: ainda não tenho guincho, mas em breve será um Tabor(Warn): 9000 ou 12000, confiabilidade e custo benefício.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Tio, onde foi parar ou o que aconteceu com o primeiro tópico que abriu sobre este assunto?

    Eu havia postado lá e dias depois quando voltei para acompanhar...sumiu, não consegui encontra-lo...

    Mas vamos lá, again...

    Band: guincho mecânico Biselli(equipava originalmente as Bands Militares/Civis) na dianteira e Warn elétrico na traseira.

    SW4: ainda não tenho guincho, mas em breve será um Tabor(Warn): 9000 ou 12000, confiabilidade e custo benefício.

    Abrs
    Guiga, pedi para a moderação excluir.
    A idéia era uma enquete. Minha Tese/percepção é que há uma tendência para uso de guinchos maiores que 9500lbs independente da viatura.

    Mas vamos que vamos e medimos isso por aqui mesmo.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Sua percepção/tese, procede. Há uma tendência no momento em superdimensionar os guinchos. Talvez isso de deva à uma atitude comum no nosso meio, que é a de ter sempre tudo de maior, desde pneus, motores, suspensões e agora guinchos. Vou até arriscar um neologismo aqui (nem sei se é correto ou existe): Over Culture. A entrada no mercado de guinchos mais baratos e o realinhamento de preços tornou mais acessível a aquisição de guinchos e esta facilidade se traduziu em uso superdimensionado mesmo! Em certos caso acho exagero. É como matar mosca com bazuca!
    Abraços!
    Marco

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Sua percepção/tese, procede. Há uma tendência no momento em superdimensionar os guinchos. Talvez isso de deva à uma atitude comum no nosso meio, que é a de ter sempre tudo de maior, desde pneus, motores, suspensões e agora guinchos. Vou até arriscar um neologismo aqui (nem sei se é correto ou existe): Over Culture. A entrada no mercado de guinchos mais baratos e o realinhamento de preços tornou mais acessível a aquisição de guinchos e esta facilidade se traduziu em uso superdimensionado mesmo! Em certos caso acho exagero. É como matar mosca com bazuca!
    Abraços!
    Pois é Marco Aurélio.

    Além do "bigger is better" vejo uma pressa enorme em sair do enrosco, e dai também a utilização (nem sempre correta) de guinchos cada vez maiores, sem levar um conta os outros efeitos colaterais desta prática.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    No meu CJ5 utilizo um Smittybilt XRC-8 8000lb..

    Enquanto o pessoal todo fica querendo colocar um "12000 da marca tal", eu fico tirando eles do enrosco com o meu coitadinho de 8000 ..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guiga, pedi para a moderação excluir.
    A idéia era uma enquete. Minha Tese/percepção é que há uma tendência para uso de guinchos maiores que 9500lbs independente da viatura.
    Mas vamos que vamos e medimos isso por aqui mesmo.
    []s

    Eddie
    Grande Tio Eddie!

    Acredito que o tópico decolou e está sendo muito útil dado o numero de respostas e participações, parabéns!

    Eu concordo com vc em relação a tendência que notou e vejo que tão importante quanto ter um guincho poderoso, são: o ideal dimensionamento do sistema elétrico(bateria/alternador/cabeamento/reles) e principalmente o conhecimento para o uso adequado, técnico e seguro do equipamento juntamente com os demais acessórios de resgate(cintas, patesca, anilhas e pontos de ancoragem).

    Como muitos por aqui já presenciaram é comum ver guinchos sendo empregados de forma errada e perigosa, seja em situações de resgate ou trabalho.

    Por isso aproveito o tópico para compartilhar este manual básico de uso de guinchos feito pela Warn, que apesar de estar em inglês possui boas ilustrações e penso será util para muitos! Segue link: http://www.warn.com/corporate/images...PN62885-A2.pdf e abaixo o arquivo anexado.

    Ah...tinha me esquecido de postar foto do guincho Biselli da Band e informar o modelo e potencia do guincho traseiro, o Warn 4500M(está embutido), que é usado exclusivamente com patesca!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-img_5827.jpg   Que tipo de guincho equipa sua viatura?-warn4500m.jpg  
    Que tipo de guincho equipa sua viatura? Arquivos Anexos
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Obrigado pelo material, interessante....

    Já até decorei os "winching hand signals" hehehe

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade