x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 145
  • #61



    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    ola tio Eddie

    esse topico ta fera ... aprendendo muito principalmente com os videos q postou

    gostei muito de voces destombando a camionete

    vou ta sempre acompanhando

    ps. quando tiver alguma trilha ai em bonito ou região avisa
    que vou ai e levo uns camaradas também


    abraços
    Que bom que está gostando Jaime!

    A idéia é trocar experiências assim todos aprendemos.

    Quanto a trilhas, assim que tivermos algo no jeito, aviso.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #62
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o video do M-Beltrame, segue video da Band subindo(no guincho claro ) o local onde a Hilux branca desceu:

    O guincho trabalhando sempre em 1a marcha, só o guincho puxando(sem ajuda da tração)...vai mais lento...mas sai e poupa o equipamento.



    E aqui na mesma trilha anos atrás, na primeira vez que usei o guincho mecanico...atenção aos comentáristas...rsrsrs

    No inicio do video em 1a. marcha com a CT em neutro, na sequencia 1a. marcha com CT em 4x4H


    E por fim uma foto da "guinchada" morro acima...que hoje em dia está com a inclinação mais cruel ainda


    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-javan1.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #63
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    E aqui vai um lugar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada:


    T+
    Taí M. Beltrame, é um lugar comoeste que eu penso em meu Troller enfiado e o guincho de menor força lencado....eu sozinho.....(segurem as pedradas, eu sei que não se deve fazer trilhas sozinho, mas as vezes podemos nos deparar com uma situação dessas...)

    Um tira-teima: Deveriam ser levadas viaturas similares, ex : 4 Troller equipados com guinchos de 8,10,12 e 16.000 lbs e se fazer um teste em locais como este....

    Talvez um jipe clube com membros que possuam várias viaturas de mesma marca com guinchos de capacidades diferentes, possa nos presentear com tais dados.... talvez tais dados já poderiam ter sido coletados em trilhas passadas, mas como SUPONHO que minha idéia é inédita... fica ai a dica.... Uma trilha no fim de semana e caneta e papel na mão.....

    abç ...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #64
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Faz algum tempo que venho tentando fazer disso uma enquete, mas realmente não consigo inserir os dados da enquete no tempo que o sistema permite (até 1 minuto da postagem). Portanto quem quiser se aventurar, vamos ver no que dá

    F-1000 4x4 - Warn X8000i elétrico

    abraços
    Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

    No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


    No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.



    []s
    4X4 Brasil Razão: Incluir dados Kevlar e Pajerinho V6.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #65
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

    No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


    No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.



    []s
    Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

    Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #66
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Eddie,

    Tem gente que gosta de puxar o cabo, ancorar no primeiro lugar que aparecer e apertar o botão do F#$@-se.
    Outros resolvem andar por onde NÃO DÁ PARA PASSAR!!!
    Esses sim necessitam de um guincho de 60.000lbs.
    O guincho é um dos MUITOS equipamentos de resgate, e não devemos contar e usar somente ele para nos tirar do enrosco.

    Concordo contigo, com um guincho de 1,5 vezes o peso da viatura carregada, bom senso e fazendo uso correto dos equipamentos auxiliares(pá, patesca, pranchas, etc) uma viatura consegue transpor qualquer obstaculo sem maiores problemas.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #67
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

    Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

    []s
    Amigo Eddie, concordo integralmente. O guincho "não é tudo". Não costumo abusar. Igualmente que essa relação 1:1,5 está adequada.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #68
    A ultima trilha que fizemos estava um troller com pneu 25575R15 e uma toyband com 26575R16. Na toy, mecanico. No troller, um eletrico 9500lbs.
    O guincho eletrico foi muito abusado mas sempre trabalhando certo na camada de cabo, ancoragem, etc. Puxou tudo na boa. No final da trilha tinha uns 30 m de banhado...ali ele travou a solenoide mas concluiu a trilha.

    Assim, estou bem pendente a adquirir um guincho mais leve em massa e tb pq são tao eficientes quanto os mais pesados.

    A pitbull tem o 9100 e eu gostei mais dele do que do 12k. Mais rapido e tao forte como o 12k.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #69
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    A pitbull tem o 9100 e eu gostei mais dele do que do 12k. Mais rapido e tao forte como o 12k.
    9100 lbs tão forte como o 12000 lbs ??? Isso é impossível, pois existe uma diferença de 2900 lbs aí....
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #70
    Sim existe guto, mas toda a estrutura do guincho é a mesma, só mudando a redução.
    note ainda que a Warn, lider no segmento tem 90% dos guinchos nesta capacidade, além de vermos nos eventos de fora (trial) todo mundo nos 9500lbs. Um endurance 12k com resfriamento forçado custa 5 mil. Um warn xp 9500 custa 4900....e puxa tanto ou melhor que o 12k!

    É a melhor relação entre força e velocidade e preço em guinchos.

    Se vai fazer falta 1000kgf de tração na primeira camada, só o atoleiro vai dizer. Nada que a patesca de 150 reais nao resolva!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #71
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Sim existe guto, mas toda a estrutura do guincho é a mesma, só mudando a redução.
    note ainda que a Warn, lider no segmento tem 90% dos guinchos nesta capacidade, além de vermos nos eventos de fora (trial) todo mundo nos 9500lbs. Um endurance 12k com resfriamento forçado custa 5 mil. Um warn xp 9500 custa 4900....e puxa tanto ou melhor que o 12k!

    É a melhor relação entre força e velocidade e preço em guinchos.

    Se vai fazer falta 1000kgf de tração na primeira camada, só o atoleiro vai dizer. Nada que a patesca de 150 reais nao resolva!
    Fala Nava...

    Entendi o que quis dizer...
    Só na minha opinião, se for para pagar 4900 lts em um guincho elétrico, coloque um mecânico Ekron (prefiro) ou Ensimec, ambos nacionais, que não quebram nunca e são de 12000 lbs. Manutenção praticamente ZERO e não necessita trocar bateria, alternador, fiação, etc.

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #72
    Ensimec nao fabrica mais guincho off-road!

    Sem duvida mecanico é um guincho otimo porém tem aplicações mais especificas.

    Anexo um arquivo que recebi de um fornecedor de guincho. É um artigo que eu gostaria de ver aqui no Brasil, mas até agora ninguem teve esta ideia. Tava guardando pra uma ocasião especial...

    Revista 4wd Australia e comparativo entre guinchos elétricos.
    Que tipo de guincho equipa sua viatura? Arquivos Anexos
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade