x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 145
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guiga, pedi para a moderação excluir.
    A idéia era uma enquete. Minha Tese/percepção é que há uma tendência para uso de guinchos maiores que 9500lbs independente da viatura.
    Mas vamos que vamos e medimos isso por aqui mesmo.
    []s

Eddie
    Grande Tio Eddie!

Acredito que o tópico decolou e está sendo muito útil dado o numero de respostas e participações, parabéns!

Eu concordo com vc em relação a tendência que notou e vejo que tão importante quanto ter um guincho poderoso, são: o ideal dimensionamento do sistema elétrico(bateria/alternador/cabeamento/reles) e principalmente o conhecimento para o uso adequado, técnico e seguro do equipamento juntamente com os demais acessórios de resgate(cintas, patesca, anilhas e pontos de ancoragem).

Como muitos por aqui já presenciaram é comum ver guinchos sendo empregados de forma errada e perigosa, seja em situações de resgate ou trabalho.

Por isso aproveito o tópico para compartilhar este manual básico de uso de guinchos feito pela Warn, que apesar de estar em inglês possui boas ilustrações e penso será util para muitos! Segue link: http://www.warn.com/corporate/images...PN62885-A2.pdf e abaixo o arquivo anexado.

Ah...tinha me esquecido de postar foto do guincho Biselli da Band e informar o modelo e potencia do guincho traseiro, o Warn 4500M(está embutido), que é usado exclusivamente com patesca!

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-img_5827.jpg   Que tipo de guincho equipa sua viatura?-warn4500m.jpg  
    Que tipo de guincho equipa sua viatura? Arquivos Anexos
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Obrigado pelo material, interessante....

Já até decorei os "winching hand signals" hehehe

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Re: Que tipo de guincho equipa sua viatura?

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Tio Eddie!

Acredito que o tópico decolou e está sendo muito útil dado o numero de respostas e participações, parabéns!

Eu concordo com vc em relação a tendência que notou e vejo que tão importante quanto ter um guincho poderoso, são: o ideal dimensionamento do sistema elétrico(bateria/alternador/cabeamento/reles) e principalmente o conhecimento para o uso adequado, técnico e seguro do equipamento juntamente com os demais acessórios de resgate(cintas, patesca, anilhas e pontos de ancoragem).

Como muitos por aqui já presenciaram é comum ver guinchos sendo empregados de forma errada e perigosa, seja em situações de resgate ou trabalho.

Por isso aproveito o tópico para compartilhar este manual básico de uso de guinchos feito pela Warn, que apesar de estar em inglês possui boas ilustrações e penso será util para muitos! Segue link: http://www.warn.com/corporate/images...PN62885-A2.pdf e abaixo o arquivo anexado.

Ah...tinha me esquecido de postar foto do guincho Biselli da Band e informar o modelo e potencia do guincho traseiro, o Warn 4500M(está embutido), que é usado exclusivamente com patesca!

Abrs
    Muito bom Guiga,

Este material da warn é excelente. E todo o cuidado ao manusear os guinchos é bem vindo.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Fala Tio Eddie,

Tudo beleza?

A tendencia de superdimensionamento é um fato. Pior ainda é a utilização incorreta do equipamento.

Tenho na Defender 110 um Warn 9500 XDC que (junto com uma patesca) sempre respondeu muito bem quando solicitado.

Pelo que consegui aprender, um guincho bem dimensionado deve ter capacidade igual ao peso do veiculo x 1,5

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Tio Eddie,

Tudo beleza?

A tendencia de superdimensionamento é um fato. Pior ainda é a utilização incorreta do equipamento.

Tenho na Defender 110 um Warn 9500 XDC que (junto com uma patesca) sempre respondeu muito bem quando solicitado.

Pelo que consegui aprender, um guincho bem dimensionado deve ter capacidade igual ao peso do veiculo x 1,5

[]´s
    Rafael
    Rafael,

Esta é a conta que uso também. Tanto que na Milona tenho um guincho de 8000lbs que nunca me deixou na mão nem aos meus companheiros de trilha.

O que vi por diversas vezes foi uma "necessidade" da galera em sair rápido do enrosco, enquanto entendo que o negócio é sair inteiro e com segurança.

Mas isso é prosa de botequim regada a cerveja e beliscos.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
    Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
    Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.
    Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-img_0467.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Cade a cherokee???
    Murilo Beltrame

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rafael,

Esta é a conta que uso também. Tanto que na Milona tenho um guincho de 8000lbs que nunca me deixou na mão nem aos meus companheiros de trilha.

[]s

Eddie
    a conta que eu sabia era 2,5 o peso do carro.
    Quantos kg pesa a F1000 ?

[]'s

Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
    Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência (1150 kg), pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender...

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
    Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Acho 2,5x mais coerente, pois com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência, pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender...

[]s
    Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
    Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.
    Pois é Valdir, este é o meu dilema.... estou montando a viatura para viagens solitárias, eu e a esposa, não posso me dar o luxo de ficar num atoleiro desse.....mas sei que o exagero do superdimensionamento,quanto maior mais pesado, pode acarretar desgaste prematuro na suspensão, freios, elétrica e compromete a estabilidade, que já não é grandes coisas....Estou na dúvida entre 9,5 a 12,0 com cabo sintético.....fora o resto da tralha: patescas, ancora, cintas, pranchas, etc.....

abçs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

Permissões de Postagem