x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 145

Hybrid View

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0

Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
    Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
    Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.
    Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-img_0467.jpg  

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.
    Pois é Valdir, este é o meu dilema.... estou montando a viatura para viagens solitárias, eu e a esposa, não posso me dar o luxo de ficar num atoleiro desse.....mas sei que o exagero do superdimensionamento,quanto maior mais pesado, pode acarretar desgaste prematuro na suspensão, freios, elétrica e compromete a estabilidade, que já não é grandes coisas....Estou na dúvida entre 9,5 a 12,0 com cabo sintético.....fora o resto da tralha: patescas, ancora, cintas, pranchas, etc.....

abçs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Cade a cherokee???
    Murilo Beltrame

Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
    Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência (1150 kg), pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender...

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
    Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Acho 2,5x mais coerente, pois com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência, pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender...

[]s
    Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
    Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
    Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
    Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

T+
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
    Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...
    Jeff com certeza um guincho grade na frente da viatura é ruim por esses e outros motivos, mas esse troller saiu dai como? com o guincho??? VC acha q um guincho pequeno ia dar conta???
    E aqui vai um lagar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada:

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    E aqui vai um lugar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada:

T+
    Taí M. Beltrame, é um lugar comoeste que eu penso em meu Troller enfiado e o guincho de menor força lencado....eu sozinho.....(segurem as pedradas, eu sei que não se deve fazer trilhas sozinho, mas as vezes podemos nos deparar com uma situação dessas...)

Um tira-teima: Deveriam ser levadas viaturas similares, ex : 4 Troller equipados com guinchos de 8,10,12 e 16.000 lbs e se fazer um teste em locais como este....

Talvez um jipe clube com membros que possuam várias viaturas de mesma marca com guinchos de capacidades diferentes, possa nos presentear com tais dados.... talvez tais dados já poderiam ter sido coletados em trilhas passadas, mas como SUPONHO que minha idéia é inédita... fica ai a dica.... Uma trilha no fim de semana e caneta e papel na mão.....

abç ...

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
    Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
    Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
    Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
    Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
    Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
    Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

Um abraço.

Valdir,

Relaxe que não fico magoado não. Ainda mais porque comecei no off road em Sampa, Jipe Clube do Brazil e o extinto Nucleo Zona Sul (membro fundador), com o finado Marcos Lorenzetti.

Meu primeiro jipe um CJ5 69 com guincho mecânico de 9000 lbs. Trilhas básicas: Cachorro Louco, 90-120, Camel, Ariri (telégrafo), etc, etc, etc...6 anos de fora de estrada pesado. Camel em 30 horas em 6 carros com 4 guinchos queimados e coisas do tipo.

Ou seja, aprendi na prática e na "escola" que você mencionou.

Na época (década de 90) guincho forte era mecânico ou os warn, ramsey e superwich entre 8000 e 9500 llbs, e quem tinha um desses era um privilegiado .

Não pretendo mudar a opinião de ninguém, apenas entender o porque de um 12.000 lbs num samurai, por exemplo.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Cj5 1963: guincho bremen 8500
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-foto0181.jpg  
    WILL4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

Permissões de Postagem