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  • #49



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    a conta que eu sabia era 2,5 o peso do carro.
    Quantos kg pesa a F1000 ?

    []'s
    Sandrão, Elmer e M-Beltrame

    A F-1000 pesa entre 2380 e 2500 kg em ordem de marcha (dependendo do modelo).

    Vamos as contas:

    2500 x 1,5 = 3750 logo 1250 kg além do peso do carro em ordem de marcha.

    O que dá um guincho de 8000lbs.

    Se usarmos 2,5 como fator teremos:

    2500 x 2,5 = 6250 = 13.778,9 lbs !

    Agora - TODOS os guinchos só puxam sua capacidade nominal na primeira camada de cabo, ou seja, com o cabo todo (-4 voltas) desenrolado. portanto, não adianta um guincho de trocentas mil lbs com apenas uns 5 metros de cabo desenrolados que ele não vai puxar na capacidade máxima.

    Guinchos maiores não são necessariamente mais rápidos, pois quanto mais cabo desenrolado, mais lerda (e mais forte) é a puxada do guincho.

    Outro ponto: Guinchos maiores são mais pesados e judiam / demandam mais da suspensão dianteira ou do ponto onde estão instalados

    Exemplo de situação real em trilha, sem a tração dianteira (RL foi pro saco) especialmente a partir do min 4. Olhem o degrau!

    Destaque para o minuto 5:20 com a roda traseira esquerda no ar....subindo SÓ NO GUINCHO de 8000 lbs.



    Adoro estas boas prosas sobre guinchos!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #50
    Outra situação, atolado no plano, com o eixo dianteiro encostado no chão, patinando as 4 rodas sem sair do lugar....



    Mais uma vez o mesmo guincho WARN de 8000 lbs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #51
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
    Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...



    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
    Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

    T+
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #52
    Outras utilizações do WARN X8000i





    Observem que em todas as situações tem bastante cabo desenrolado para otimizar a puxada.

    Agora, cada tipo de utilização e o gosto pessoal podem demandar equipamentos diferentes.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #53
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
    Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
    Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
    Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

    Um abraço.

  • #54
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
    Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
    Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
    Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

    Um abraço.

    Valdir,

    Relaxe que não fico magoado não. Ainda mais porque comecei no off road em Sampa, Jipe Clube do Brazil e o extinto Nucleo Zona Sul (membro fundador), com o finado Marcos Lorenzetti.

    Meu primeiro jipe um CJ5 69 com guincho mecânico de 9000 lbs. Trilhas básicas: Cachorro Louco, 90-120, Camel, Ariri (telégrafo), etc, etc, etc...6 anos de fora de estrada pesado. Camel em 30 horas em 6 carros com 4 guinchos queimados e coisas do tipo.

    Ou seja, aprendi na prática e na "escola" que você mencionou.

    Na época (década de 90) guincho forte era mecânico ou os warn, ramsey e superwich entre 8000 e 9500 llbs, e quem tinha um desses era um privilegiado .

    Não pretendo mudar a opinião de ninguém, apenas entender o porque de um 12.000 lbs num samurai, por exemplo.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #55
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Cj5 1963: guincho bremen 8500
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-foto0181.jpg  
    WILL4X4

  • #56
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    ola tio Eddie

    esse topico ta fera ... aprendendo muito principalmente com os videos q postou

    gostei muito de voces destombando a camionete

    vou ta sempre acompanhando

    ps. quando tiver alguma trilha ai em bonito ou região avisa
    que vou ai e levo uns camaradas também


    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #57
    Usuário Avatar de edubasile
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    Uso os seguintes guinchos:

    F1000 4x4 - Tabor 12000
    CJ5 1975 - Ramsey mecanico e Warn 8000 na traseira ( este não instalado)
    CJ2A 1947 - Warn 9000
    CJ5 1965 - Work 12000 ( jeep do meu irmão)

    Tenho pra todos os gostos, todos tem defeitos e qualidades!!
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #58
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    NArdo, vc esqueceu do principal....
    O guincho plataforma kkkkkk
    O seu vive quebrado kkkkkk
    abs
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    CJ5

    Guincho dianteiro - Warn 9.5Ti
    Guincho traseiro - Mile Marker SE 9500C
    Bateria - Yellow Top D31A
    Peso da Viatura - 1900 Kg

    Possuem relé térmico de proteção contra superaquecimento.

    Os dois estão atendendo as necessidades sem problemas.


    []´s
    JCJ

  • #59
    minha xterra tem ekron 12000 com cabo em kevlar!

  • #60
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    SP & Franco da Rocha./SP
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
    Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...
    Jeff com certeza um guincho grade na frente da viatura é ruim por esses e outros motivos, mas esse troller saiu dai como? com o guincho??? VC acha q um guincho pequeno ia dar conta???
    E aqui vai um lagar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada:


    T+
    Murilo Beltrame

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