x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 145

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Concordo em muito com vç, é por isso que ainda não comprei meu guincho, dúvida cruel..... Ao mesmo tempo que fico cabreiro em comprar um xingling que sei que na China custa de 150 a 200 dollars, acho um absurdo pagar 4,000 reais em um de ''raça W'' de 9,000 lbs dos EUA , que dependendo do atoleiro e da inclinação também não tiram a viatura do enrosco.....ai vem um amigo com o xingling de 12000 e te resgata, é de morrer.....

Quanto ao exemplo das ferramentas, meu caso, não sou mecanico, uso as minhas de maneira exporádica, as xingling quebram o galho, mas de forma profissional não servem, concordo....o mesmo ''talvez'' se aplique aos guinchos.... Aliás, as ferramentas podemos ver o desgaste e trocá-las antes que nos deixem na mão, e quanto aos guinchos, o que deve ser vistoriado de tempos em tempos??? Quais peças são mais comuns de falhar/quebrar???

É por isso que valorizo este forum, com tópicos como este que nos proporcionam espaço para discutirmos idéias e tentarmos encontrar a melhor aplicação para o nosso suado dinheirinho.....

Parabéns pelo topico Eddie.

Abraço.
    Outra coisa que se deve levar em conta é que algumas marcas de guincho possuem categorias diferenciadas para a mesma capacidade, o meu warn 8274-m50 é um 8.000 libras heavy duty, e posso afirmar é o bixo... nunca me puxaram com xing ling não
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-5665416_12515382.jpg   Que tipo de guincho equipa sua viatura?-imagem-029.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Eu penso no guincho como um equipamento de RESGATE. Fazendo uma analogia, seria como o airbag: espero nunca usa-lo, mas caso venha a ser necessario quero ter certeza que ele vai cumprir o seu papel. Não arriscaria minha segurança e dos que viajam comigo com um equipamento que pode ou não ser capaz de me tirar do sufoco. Prefiro gastar um pouco mais e andar tranquilo.

Agora, se fosse pra colocar numa jaca de trilha, que só andasse com a galera a historia mudaria de figura. Colocaria um mais barato, caso a porcaria abra o bico ai tem os carros dos amigos para o apoio. Qualquer coisa, larga a jaca lá e volta depois pra buscar.

No final, acho que na questão confiabilidade X preço vai do uso pretendido. Agora uma coisa é certa: guincho tem que ser bem dimensionado: nem pequeno demais e nem de trocentas milhões de libras. Basta uma pesquisa mais a fundo nos foruns especializados que se chega a essa conclusão.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    GUINCHOS WORK

""Há mais de 25 anos no mercado, a Guinchos Work, pioneira no Brasil na fabricação de guinchos elétricos veiculares, disponibiliza no mercado um produto 100% nacional, projetado e produzido com produtos de altíssima qualidade por profissionais especializados, respeitando os mais rigorosos padrões técnicos de fabricação.""
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

IMHO Ekron não tem pra nenhum outro !!! Robusto e nacional de ótima qualidade !
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

[s]

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

[s]
    X2

Tenho 2 Jeeps, os dois tem guincho mecânico, top demais, já puxei sem exagero cerca de 70 jipes e o guincho nem aí pro que tava acontecendo...

Tenho um Troller e nele só elétrico ou hidráulico, e pra mim ou é Ekron elétrico ou é Warn.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hoje tenho um Warn 9000i, show de bola poucas vezes me deixou na mão, só que o freio dele quebrou e não funciona mais. Tbm tenho um ensimec 5t mecanico que comprei a tempo atras, só não instalei ainda por questão do para-choque, perde muito angulo de entrada da land, esta completo só instalar, ainda vou desenvolver um para-choque que não altere em quase nada o atual.

Outra pergunta alguem sabe onde consigo peça para um ramsey?

abraço

Henrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Contribuindo com a pesquisa = Guincho mecânico Ekron (EK35M-12000lbs).

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Samurai Warn XD9000i
    JPX Thabor 9k
    Band CD Work 12000 compacto

O 12000 foi pra picape não por ser o mais "forte " , apenas porque suas minusculas solenoides originais me deixaram com as calças na mão , e tive que gastar 750 para colocar a caixa de solenóides do 11000. Ter que voltar em casa , pegar outro jipe (com Thabor 9k) e terminar o serviço no outro dia , já perdendo dia de trabalho .
    Nos 2 warn , apesar de usa-los intensamente nunca tive qq parada . Sempre uso 2 boas baterias e alternador grande.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Excelente tópico Tio Eddie.

Eu já tive um Warn X8000i, idêntico ao seu que comprei usado pelo ML e usei umas 5 vezes (excelente) preciasava apenas de uma troca de cabo. Infelizmente ele foi furtado do meu Jeep, com o ressarcimento do valor comprei um Smittybilt XRC 8 comp. que havia visto na avaliação da JP Magazine, até agora não precisei utilizá-lo em trilhas, mas em teste ele se mostrou muito rápido (cabo sint.).
    O guincho que acho perfeito pro CJ ´e o que o Tuna está usando: Warn 8274-m50 (WARN 375832 - WARN M8274-50 Self-Recovery Winch (24V DC) - Quadratec) vejo o pessoal do RainForest Challenge usando muito ele.

Mas no geral acho que tudo depende do uso que se fará, como já foi comentado por aqui.

Só deixo minha indignação pelo preço cobrado, sabendo lógico que há a taxação sobre os importados, e que sem a mesma se compraria um bom guincho por algo em torno de R$ 1500,00 (Jeep Winches, Jeep Winch Accessories and Jeep Safety Gear for Wrangler, CJ and Cherokee - Quadratec) pensando nisso é que acredito que os fabricantes nacionais (HiPull, Ekron e Work) pudessem produzir algo mais acessível, exatamente para concorrer com os Xing Ling e oferecer o diferencial da qualidade e recursos de manutenção.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Rodolfo boa tarde.
    Como o seu guincho foi roubado? Largou o jeep na rua e levaram???
    Meu deus em...

T+
    Murilo Beltrame

Grande Murilo, ele foi furtado no estacionamento onde eu parava meu Jeep, é que no edifício em que eu residia não tinha vaga, então eu alugava uma num edifício-garagem, o fato é que quando fui sair com o Jeep tive a desagradável surpresa , pelo menos fui ressarcido pelo propietário do mesmo. Hoje rodo com corrente no tambor e com pingo de solda em uma porca de fixação do berço.
    Na época eu abri um tópico sobre o assunto aqui no Geral4x4, e não fiquei sabendo de outras ocorrências, mas ao pesquisar sobre o assunto descobri que este tipo de furto é comum pelo páis do Tio Sam, lá eles comercializam vários tipos de trancas pra este fim.

Abraços.

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Rodolfo boa tarde.
    Como o seu guincho foi roubado? Largou o jeep na rua e levaram???
    Meu deus em...

T+
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

Permissões de Postagem