Caro Zeca,
Espero que a nossa parte da história seja lida tb e que seja agora a situação bem interpretada de forma a que todos os lados sejam vistos.
Primeiramente eu gostaria de falar do seu caso.
A compra iniciou comigo através de um contato do usuário Guiga Tostes aonde ele compraria 2 pneus. Ele sendo o comprador, pois até então a gente não tinha nenhum contato com vc e nem mesmo sabia que vc existia. Tudo foi via Guiga e não fiz nenhum contato com vc até agora nesse post de reclamação.
Foram dois valores combinados de serem depositados. O primeiro de 1000 e mais um cheque que o Guiga enviaria para mim pelos correios. O primeiro pagamento foi recebido dia 8/02. Nesse período eu estaria em viagem retornando apenas no dia 15/02. O Bruno entrou em contato para prosseguir com a negociação.
Deixei uma pessoa responsável por pegar o cheque para mim enquanto estive viajando no período. Nesse meio tempo os correios não entregaram o cheque e o cheque retornou ao dono.
O responsável pelos pneus (guiga) continuou conversando com o Bruno a respeito deles e os dois acordaram uma forma de pagamento dos pneus o qual foi feito dia 28/02. Antes disso não havia nenhum pedido de liberação dos seus pneus pelo guiga que eu saiba. Como somente nos reportávamos ao Guiga, pois ele comprou os pneus, tudo que sabíamos do envio foi diretamente conversado com ele. O Bruno pode esclarecer melhor a conversa entre ele e o guiga. Ele estará entrando aqui para dar a versão dele. Já entrei em contato via telefone. Pelo que eu soube e tentei resolver, minha idéia segue sempre o básico: Pagamento efetuado, produto enviado. E assim foi feito.
Os pneus foram enviados cerca de 5 dias depois pela maxxis por transportadora (bem no início do carnaval), pois não tínhamos ele em estoque no RJ (foi avisado ao guiga por email) e os pneus saíram de SP. No carnaval não trabalharam as transportadoras, então morreu 5 dias desse tempo (contando com o final de semana até quarta). Na quarta feira, se não me engano, o bruno recebeu uma mensagem do guiga dizendo que não havia recebido ainda seus pneus. Como não temos como confirmar todos os recebimentos de todos os itens que enviamos - a transportadora nos faz isso cerca de 10 dias depois de entregue - , contamos com o feedback dos clientes para agilizar o processo. Sabendo disso tomamos uma decisão, já que eu sabia que o guiga precisava dos pneus... Mesmo não dando o prazo da transportadora, pois pra um pneu chegar na bahia demora mais ou menos 5-7 dias. Já se passaram 3, contando com hoje, desde o final do carnaval. Sem falar no acúmulo de cargas que teoricamente, atrasaria mais a entrega.
Na sexta passada, dia 11, eu peguei meu carro e fui a maxxis esclarecer a situação, pois os contatos não nos diziam aonde o pneu estava para repassarmos a vcs. Eles tinham dito que haviam enviado e mesmo assim peguei 2 pneus do nosso estoque e trouxe para o rio de janeiro os quais estarão sendo enviados amanhã pela manhã, já que a transportadora não conseguiu carro pra hoje (problemas de semana cheia do carnaval), e serão entregues como combinado. Caso chegue 2 pneus aí, peço a gentileza de enviar um email para
atendimento@4crawl.com.br para pedirmos a retirada.
O frete dos outros pneus, que ainda não sabemos aonde estão, será responsabilidade nossa, assim como o valor deles caso forem extraviados.
Esse é o tipo de compromisso da nossa empresa. Rodei 1000km em um dia, gastei cerca de 500 reais e busquei os dos pneus que 2 clientes necessitavam pelo fato que nossa empresa é realmente diferente. Estou pagando para entregar os pneus para vcs. Pagando por problemas de terceiros. Sendo o Guiga uma pessoa que considero um amigo, isso não é mais do que minha obrigação. Nós deixamos o processo de entrega correndo para abrir um novo e o que chegar primeiro é melhor para nossos clientes.
Problemas acontecem, muitos deles relacionados ao frete. Atrasos, problemas de preço de frete, entrega, etc... Não podem ser responsabilidade da 4crawl, já que a 4crawl não faz esse tipo de serviço. A venda foi feita, recebemos o valor, os pneus foram enviados. Se não foram entregues é outro problema e estamos resolvendo nesse exato momento.
Infelizmente não acredito que está no seu direito. Vc tem o direito de ficar chateado, de contestar e de resolver isso com as pessoas envolvidas. A partir do momento que torna isso público em todas as listas que pode atingir, nos coloca como alvo de uma história que tem apenas um lado até expormos a nossa. Espero que assim fique mais fácil das pessoas julgarem os fatos.
Imagine apontar o dedo e acusar... Ninguém sumiu, o prazo está dentro do limite estipulado, não tem um pagamento efetuado a muito tempo atrás... Imagine o nosso lado.
Atenciosamente,
Rodrigo
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O caso Dennys é um caso a parte. Ele é tão certinho que estamos processando ele. Quanto mais ele falar, melhor pra gente. Nosso processo ganha mais volume. A justiça que vai decidir a sujeira dessa história.
Aproveitando para gravar mais essa.
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Ereneu,
Tenho todos os comprovantes dos correios aqui comigo. Já te contatei umas 3 vezes a respeito disso aqui mesmo no fórum. A mercadoria foi enviada, tem número de registro e seguro. Perdemos a primeira carga e tivemos que arcar com o prejuízo. Porque em vez de reclamar, não pega toda a documentação dos correios e tenta dar um jeito na sua carga? Eu tentei e não consegui. Os correios são assim. Se conseguir fazer melhor, te agradeço, mas eu já fiz o máximo e não estão nem aí. Fiz 5 reclamações de entrega para os correios e sempre anotam e não entram em contato. De todas as cargas que foram juntas no dia que enviei a sua, só a sua não chegou e por 2x...
Vc autorizou o envio pelos correios e eu comprovei o envio com o número dele e posso te enviar todos os documentos referentes a isso. Quando é que vc vai querer resolver isso?
Apenas lembrando, seu item foi enviado na época em que 5 caminhões dos correios foram roubados e o Rio de janeiro viveu um caos com a invasão das favelas. Existe uma grande possibilidade do seu item ter sido extraviado por eles. Estou a sua disposição até hoje para te enviar toda a documentação (não pedida por vc até agora) referente a seu envio.
Atenciosamente,
Rodrigo
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Eu tb acho que deveriam levar para a justiça. Porque não? Vc tem certeza absoluta que pelo que leu aqui já pode acusar alguém e ter garantias de vitória sem mesmo conhecer o outro lado da história? Que tipo de julgamento é esse?
"Imagina se acontece o contrário?" Acontece e muito. Sabe o que fazemos? Ficamos enviando emails para os clientes pedindo para quitarem os débitos. Imagina se a gente entrasse na justiça contra todos? Nossos advogados iriam ficar ricos...
Alguns casos que aconteceram recentemente nos deixaram mais "duros" com a cobrança. Infelizmente, meia dúzia de pessoas acabaram com a facilidade que fazíamos com os clientes do fórum.
Duros não, mas normais... Quando vc compra uma tv numa loja, como vc faz? "Deixo 300 reais e quando a tv chegar na minha casa eu pago o resto"? Alguém aqui consegue fazer isso com alguma loja que não seja do melhor amigo ou de familiar? Com a 4crawl vc conse-guia. A 4crawl ERA uma loja mãe aonde os clientes podiam negociar livremente e pagar como queriam. Era só ganhar as famosas "trilhagens" que os benefícios vinham. Tenho muitos clientes que enviei produtos e não cobrei desde o ano passado. São amigos e tenho certeza absoluta que reconhecem nosso valor. Mas na contra mão, existem alguns casos que nos deixaram mais espertos:
- Vendemos um jogo de pneus 37 que recebemos somente com 1 mês de uso.
- Vendemos um freezer ARB que foi encomendado com 1/4 do valor que demorou 3 meses pra receber.
- Vendemos um jogo de pneus 33 que demorou 4 meses pra receber.
- Fizemos um serviço de gaiola, paralamas etc... em um CJ que não recebemos o que devem até hoje.
- Fizemos um serviço em uma f75 que o cliente pagou a metade e não recebemos até hoje.
- Vendemos um jogo de suspensão Old Man Emu que eu enviei na confiança pra uma land e não recebi o resto até hoje (fazem 3 meses).
- Vendemos um jogo de pneus 38 que foram pagos 50% e fazem 5 meses que não recebemos o resto.
- O reclamante que não recebeu amortecedores nos deveu R$5.000,00 durante 3 meses. Historinha triste ele conta, a verdade pra que? Papo pros nossos advogados...
- Entramos num rolo em que um macaco foi "comprado" para garantir o recebimento de um jogo de pneus "ovalizados" que um cliente vendeu pra outro. O macaco ficou aqui 3 meses, não recebemos e nem sequer o cara nos ligou. De repente apareceu nos acusando de não entregar...
E por aí vai... De prejuízo na rua nós temos muito mais que os valores descritos nesse fórum.
Eu acho que não preciso explicar muito o que é nossa loja. Acho que já fomos pioneiros em muitas coisas no brasil, trouxemos preços nunca antes conseguidos por nenhuma loja em produto de ponta e distribuímos conhecimento muito além de um usuário normal. Trouxemos o interior das fábricas para o fórum que recebeu isso (com alguns usuários) como uma atitude prepotente e travestida de marketing. Uma atitude ignorante na minha humilde opinião, pois quem me conhece sabe o quanto eu ajudo todo mundo que me contata.
Nesse meio tempo, como avisado no meu tópico, estou com problemas de saúde que me impossibilitam de dar atenção devida a empresa. O Bruno está levando tudo sozinho. Está sobrecarregado. Como eu disse tb no meu tópico.
Espero que entendam o momento e em breve estarei de volta 100% de novo.
Abs
Rodrigo