x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 162
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Rodrigo,

brincadeira a parte e se aceita um toque acho que você poderia dar uma aliviada na mão na hora de responder as mensagens quando tratá-se de sua loja. Pessoalmente é você, mas quando é sobre a loja, envolve outros pontos que precisam ser levados em conta. Alguns mais chegados podem conhecer sua personagem, mas eu nunca te vi antes e as mensagens dão margem a interpretação.
    A situação com o Zeca poderia acontecer e acontece com outras lojas, mas sua posição prepotente que fudeu, véio. Mesmo achando que em algum ponto o cliente está errado, a reputação da loja está em jogo e tratar mau ele não ajuda nada.
    Por mais que tenha tido o apoio de muitas pessoas, você mesmo percebeu a repercussão que houve causando queda nas vendas e imputo isso no meu ponto de vista a sua posição. O Bruno teve mais tranquilidade e humildade que ajudou muito e esse é o caminho. Não estou dizendo para baixar a cabeça para tudo, mas o bom tratamento ao cliente é importante.
    Não estou dizendo que nunca comprarei de vocês, mas ser mau tratado quando temos que resolver alguma coisa não me anima a voltar para comprar algo.

É só isso, beleza?
    Boa sorte ai nas vendas.
    Sem querer colocar lenha na fogueira, concordo em gênero, número e grau com o que está escrito aqui.

Rodrigo;

O que motivou a muita gente a dar pitacos, foi justamente a acidêz com que você fez suas postagens, afinal, a maioria aqui é cliente em portencial. Se essas pessoas entendem um motivo para desabonar uma empresa, o resultado é queda na procura. Portanto não coloque a culpa em ninguém que não seja você.

E agora que tudo teve um desfecho favorável, não adianta estufar o peito e chamar todo mundo pra briga.

Tem que tratar os clientes com honestidade, clareza e gentileza. Esses são requisitos básicos e não uma qualidade!!!!!

Diante desse problema todo Rodrigo, você poderia ter tirado proveito e demosntrar o quanto atenciosa e eficiente sua empresa é diante de uma intercorrência como ilustrada nees tópico. São as adversidades que mostram a verdadeira face de cada pessoa.

Por mais que você tenha ficado bronqueado com o ZECA, ele tá no direito dele. Imagina se fosse você o comprador?????

Abraços a todos e boa sorte!!!

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sem querer colocar lenha na fogueira, concordo em gênero, número e grau com o que está escrito aqui.

Rodrigo;

O que motivou a muita gente a dar pitacos, foi justamente a acidêz com que você fez suas postagens, afinal, a maioria aqui é cliente em portencial. Se essas pessoas entendem um motivo para desabonar uma empresa, o resultado é queda na procura. Portanto não coloque a culpa em ninguém que não seja você.

E agora que tudo teve um desfecho favorável, não adianta estufar o peito e chamar todo mundo pra briga.

Tem que tratar os clientes com honestidade, clareza e gentileza. Esses são requisitos básicos e não uma qualidade!!!!!

Diante desse problema todo Rodrigo, você poderia ter tirado proveito e demosntrar o quanto atenciosa e eficiente sua empresa é diante de uma intercorrência como ilustrada nees tópico. São as adversidades que mostram a verdadeira face de cada pessoa.

Por mais que você tenha ficado bronqueado com o ZECA, ele tá no direito dele. Imagina se fosse você o comprador?????

Abraços a todos e boa sorte!!!
    Li o tópico inteiramente e concordo com ambos. A dupla da 4Crawl parece bem intencio ada mas... Bruno lidou bem com a situação, principalmente mostrando humildade e focalizando na resolução. Rodrigo precisa de um curso de "customer relations". Dar desculpas, perder a paciencia, antagonizar, ora desprezar, ora acusar o cliente não é a mellhor forma de lidar com uma situação de quebra de confiança que não foi culpa do cliente.
    É lamentável que a empresa perdeu clientes, mas principalmente que perdeu uma ótima oportunidade para mostrar a todos como poderia ter resolvido a crise com prontidão, presteza, respeito e gentileza.
    Espero que boas lições tenham sido aprendidas.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Venho acompanhando os diversos posts. Dos clientes efetivos, amigos do vendedor e clientes em potencial, onde me encaixo. Resisti muito mas vou dar meu pitaco.
    Quem vende ou pretende vender, principalmente pela Internet, tem que ter cuidado redobrado com a imagem. E não só com a honestidade, mas a competencia na entrega e no trato com o cliente. Caso contrário, estará fadado ao fracasso mesmo tendo um milhão de clientes satisfeitos e uma porção de amigos para defendê-lo. Basta um insatisfeito e alguns com dúvidas para arranhar ou anular a boa imagem conquistada.
    Desde o primeiro post fiquei torcendo para que o vendedor fizesse o óbvio:
    antes de responder aqui, entrasse em contato com o reclamante e resolvesse a pendenga diplomaticamente tipo, desculpe cara, estamos enrolados e vamos resolver a parada.
    Se já está pago o produto, vamos entregar até tal dia ou então acertar a devolução do pagamento.
    Como já disse, sou um potencial consumidor dos produtos da loja em questão, não só pelos bons produtos nacionais e importados que oferece, como também louvo a iniciativa empresarial no ramo Off Road, a qual merece nosso apoio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos seus dirigentes.
    Tenho o hábito de comprar produtos pela internet, Mercado Livre e outras lojas avulsas das quais já me tornei cliente.
    Aprecio muito quando o vendedor confirma o pagamento e comunica que o produto foi despacho pela transportadora tal, informando o número da NF, conhecimento de transporte, código de rastreamento ou algum modo com que eu possa controlar a remessa e programar o dia do recebimento.
    Se houver algum contratempo, o que considero possa ocorrer, uma comunicação rápida por E-mail ou telefone, também sempre é bem recebida.
    Se eu adquirir algum produto da loja em questão, gostaria que fosse assim o tratamento vendedor/cliente.
    Espero sinceramente que a loja recupere sua imagem, restabeleça suas vendas e aproveite a experiência adquirida nesse episódio.

Abs.
    Andrejur

Citação Postado originalmente por Dennys Ver Post
    Rodrigo ja que vc tocou neste assunto eu ainda não recebi meu produto e nem o dinheiro de volta! Nem o contato comigo que sua empresa prometeu fazer semana passada e depois mudou para até ontem tive! Só para relembrar veja o email que o Bruno me passou:

"Oi Dennys!

Ontem passamos o dia em reunião fechada com todas as áreas da empresa para que possamos tomar as decisões que acreditamos serem as mais corretas. Desculpa não ter entrado em contato com você ontem, mas a reunião começou as 9:00 e só foi encerrada as 19:00, como ocupou todo o horário comercial, não tivemos como entrar em contato.

Após esclarecido todas as dúvidas ontem, visto isso entraremos em contato até terça da semana que vem.

Obrigado
    Bruno Estruc "

- Será que vai ser preciso eu abrir um tópico sobre o assunto também!!!!!!!
    Dennys,

De todas as tentativas de contato que realizamos com você, todas elas fomos destratados. Visto isto estamos tomando todas as providências cabíveis, para realizarmos o próximo contato.

Pessoal,

Não vejo o Rodrigo sendo agressivo aqui no tópico, mas esta sendo difícil ler tudo isso e ficar sem dar uma resposta.
    Não vamos confundir a pessoa Rodrigo (samukanvas), com a imagem da empresa, pois todas as vezes que precisaram tirar duvidas a 4 CRAWL (Rodrigo e Bruno) sempre atenderam muito bem. Agora se alguém alguma vez se sentiu magoado com alguma resposta do Usuário SAMUKANVAS antes de ser dono/vendedor da 4 CRAWL, me desculpe, mas não vamos misturar as coisas. Pois aqui é um espaço apenas para os assuntos da empresa.

Não nos entendam mal, mas devido ao momento não vamos misturar as coisas.

Então pessoal os assuntos estão encerrados, caso queiram colocar alguma outra observação/reclamação, utilizem o nosso canal de contatos atendimento@4crawl.com.br

Para resolverem assuntos pessoais coloque rodrigo@4crawl.com.br

Obrigado!

Usuário Avatar de Dennys
    Entrada
    06/10/2008
    Bruno

Como vc foi destratado se nem contato teve comigo! Ja mudou a conversa pois o que vc postou foi que entraria em contato comigo até ontem! Mais uma vez a 4crawl demonstra a qualidade de atendimento e retorno ao cliente!!!!!! Espero um retorno imediato de vcs para não prolongarmos mais este assunto.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Começou tudo de novo.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post

[omissis...]

Todos temos que ter ponderação. Dito isso, se me permitem, passo um conselho ao Rodrigo e ao Bruno: nunca, mas nunca mesmo, respondam alguma coisa no ato. Ponderem bem as palavras e por vezes, engulam sapos, mas jamais contestem em público um cliente incisivamente. Não tomem nenhuma atitude no calor do momento, pois isso acaba gerando mais conflito. No caso em particular, o cliente alegou uma coisa e foi respondido que não se sabia se o fato realmente aconteceu... Ora, é uma maneira de chamar o sujeito de mentiroso! Isso jamais pode acontecer. Observação feita, e desculpem novamente a minha ousadia de falar isso, só tenho que sair em defesa da 4Craw, por saber das dificuldades enfrentadas. Estrutura e logística somente se consegue com tempo e dinheiro. Para quem começa, isto é terrível, mas os rapazes estão se esforçando e com certeza vão conseguir.

Saio em defesa do cliente também que não tem nada com esses problemas comerciais que enfrentamos. Ele quer o seu pedido atendido e a contrapartida pelo seu dinheiro. Atenção nunca é demais!

Só não defendo os palpiteiros que ficam à espreita de alguma coisa. E a palavra certa é essa mesma: espreita. Como numa emboscada, esperando a distração do alvo para atacar.

[...]
    Grande Marco!

Sábias palavras! Realmente creio que se desde o início os questionamentos fossem tratados de forma diferente, não só pelos anunciantes envolvidos mas por toda a comunidade a situação não teria tomado estes rumos.

Espero que todos possam ter aprendido algo disso tudo e, sinceramente, que usem o que aprenderam daqui para frente.

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bem, nunca comprei nada da empresa, mas também me enquadro na categoria de consumidor em potencial, pois sou apaixonado por trilhas, tenho um veículo que está em eterno "up grade" e sempre compro coisas pela internet, sobretudo dos eua...
    Profissionalmente sou advogado e professor universitário, sendo que um dos ramos da minha atuação é na relação de consumo (presto serviços para uma empresa de telefonia)...
    É importante dizer que o Brasil possui uma das mais avançadas legislaçòes sobre a matéria que está em vigor há mais de vinte anos...
    Acredito que no presente caso, aplicariam-se os seguintes dispositivos:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
    I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
    II - a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
    III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
    IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
    V - a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;
    VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;
    VII - o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;
    VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

No que diz respeito às compras realizadas pela internet, aplica-se o contido no artigo abaixo:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Portanto, é evidente que a legislação protege o consumidor havendo inclusive a figura jurídica da inversão do ônus da prova, ou seja, cabe ao fornecedor demonstrar que o consumidor está equivocado ou faltando com a verdade...

Infelizmente já passei por duas situações parecidas e foi necessário levar o caso para o poder judiciário para assim satisfazer o meu interesse (pneu recapado que desmanchou com menos de 50 km rodados e problemas na execução de reparos na ranger)...

Portanto, acredito que o presente tópico sirva de aprendizado para todos nós, lembrando que vale aquela velha máxima... "o consumidor tem sempre a razão"...
    4X4 Brasil Razão: correção

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    tudo é complicado

depois dessa confusao toda q foi esse topico so tenho a dizer q aprendi muita coisa e espero q todos os envolvidos tambem

uma é o fato de que salvo algumas extremas situaçoes o cliente tem q ser tratado com ''o senhor esta realmente certo,nos da empresa erramos,peço lhe as mais sinceras desculpas e promete lhe responder (e responder) todos as tentativas de comunicaçao '',mesmo q as vezes o cliente esteja errado,é assim
    tenho revenda de carros,entao imagina tu pega na troca um carro sem garantia e vender pro cara um com garantia,é uma piada isso ,mas na pratica esse é meu dia a dia

duas q acho q todo mundo errou e todo mundo tinha um pouco de razão tambem,
    foram ditos muitas porcarias q nao precisavam ser ditas,ai venho os cortes e apagoes q acho foi uns a mais do que precisava

mas a regra é essa,quer quer,nao quer cai fora,nao tem oq fazer,o dono quer assim,entra quem quer obedecer a regra e sai quem achar q esta ruim ou nem entra se nao servir

Usuário
    Entrada
    22/03/2011

Posição da Brazil Tires

Boa tarde a todos.

Meu nome é Fernando e trabalho na Logistica de Distribuição no Atacado dos produtos vendidos pela Brazil Tires, dentre eles os pneus Maxxis - Off Road. Temos a empresa 4Crawl, do Bruno e Rodrigo, como uma das nossas principais distribuidoras, por isso venho a publico dar uma satisfação neste caso em questão dos pneus 37/12,5 R15.
    No começo do ano tivemos alguns problemas com carga no porto e logo depois com despacho de mercadorias pelas transportadoras que trabalhamos, o que acabou atrasando o fornecimento de diversos clientes.
    Depois tivemos uma semana de problemas com a NFe, que veio para ajudar, mas infelizmente ficamos a mercê da Internet e principalmente do sistema da receita para assinar e imprimir notas.
    Devido a todos estes contratempos a carga da 4Crawl atrasou, gerando parte deste desconforto.

O cliente em questão tem todo direito de questionar a sua compra que pagou a vista e minha intenção não é defender A ou B, mas sim dar uma satisfação para o caso, da nossa parcela de culpa.

Sem mais,

Fernando.

Galera,

Acho que houve uma grande confusão.

O guilherme, comprador das mercadorias e responsável por cotação, encomenda, pagamento, liberação dos pneus e toda a comunicação com a gente, acredito ter sido bem atendido. Tanto que ele se diz satisfeito, que voltaria a comprar e que problemas aconteceram, mas foram todos resolvidos. Tudo que podíamos fazer para bem atendê-lo foi feito.

De resto, me desculpem o mau entendido. A loja não pode deixar os clientes sem respostas e temos que vir aqui repetir e falar o que está acontecendo.

Tanto eu, quanto Bruno mandamos respostas com logins um do outro, ou seja, enquanto estou escrevendo, Bruno pode pedir para adicionar uma frase que acha legal ou vice versa. Normal, pois somos amigos, sócios e confiamos um no outro. Existiram algumas postagens aqui e nas listas que eu fiz integralmente para o Bruno e vice-versa. Então, qualquer dúvida quanto ao passado de alguém, poderia ser desfeito. Como imaginei que esse tipo de confusão teria peso, já conversei com o Bruno antes e expliquei meu caso. Na verdade sabíamos que toda discussão poderia descambar para o lado pessoal, confundindo pessoa com empresa, antes de montar a loja.

No mais, tudo está resolvido. Estaremos disponíveis para contatos caso haja qualquer dúvida.

Peço aos moderas que tranquem o tópico, se possível, pois esse assunto já deu o que tinha que dar.

Abs

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

O guilherme, comprador das mercadorias e responsável por cotação, encomenda, pagamento, liberação dos pneus e toda a comunicação com a gente, acredito ter sido bem atendido. Tanto que ele se diz satisfeito, que voltaria a comprar e que problemas aconteceram, mas foram todos resolvidos. Tudo que podíamos fazer para bem atendê-lo foi feito....

...Peço aos moderas que tranquem o tópico, se possível, pois esse assunto já deu o que tinha que dar.

Abs
    Acho que não, você continua tratando o Zeca com desdém como se ele não fosse seu cliente TAMBÉM. Ele também merece a satisfação de ser tratado com respeito e dignidade, pois escolheu gastar seu suado dinheiro com sua loja.
    Parece que nada foi aprendido por esse episodio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem