Zeca,
Acabei de falar com a transportadora e já foi recolhido. Hoje no final do dia devo ter uma previsão da chegada na sua cidade e na cidade do Guiga.
Obrigado!
Versão Imprimível
Zeca,
Acabei de falar com a transportadora e já foi recolhido. Hoje no final do dia devo ter uma previsão da chegada na sua cidade e na cidade do Guiga.
Obrigado!
minha opinião como cliente cricri:
nas inumeras vezes que tive problema com empresas, só obtive um resultado, mesmo que satisfatório, quando meti a boca no trombone mesmo.Tive um problema com a Editora Abril e só resolvi a questão quando abri um tópico no reclameaqui.com.br. Quando a empresa é exposta e é obrigada a sair da sua zona de conforto as coisas começam a andar, ninguém gosta de propaganda negativa.
Particularmente o que me irrita numa situação destas é a empresa não assumir que está errada e ser ainda agressiva com as justificativas, demostra amadorismo no trato com o cliente, principal razão de sua existência. Se o cliente está reclamando, que apure o que aconteceu, não dê desculpas justificando o que aconteceu, até porque o cliente vai facilmente rebatê-las, e haja de forma pró-ativa. Cliente irritado quer solução, não quer saber o que aconteceu. Para uma pessoa abrir um tópico expondo esta situação, a coisa já passou do limite e precisa ser levada mais a sério e o lojista saber dosar o peso da mão na hora de responder as reivindicações do cliente.
Zeca, você tem toda a razão e fez tudo certo, está no seu direito e tem tudo documentado, o que dá mais embasamento a sua reclamação com relação a sua causa, ainda mais porque o que você comprou não foi uma bola de câmbio de R30,00.
Sua ação dá a nós uma outra perspectiva sobre a empresa e ajuda na hora de decidirmos comprar ou não comprar.
Abraços!
Apenas para recordar, carnaval é feriado e ninguém trabalha. Inclusive transportadoras.
Mas ainda assim eu acho que chamar a gente de idiota não é a forma ideal de resolver um negócio.
Seus pneus foram comprados, vendidos e estão a caminho e de novo: Vc tem que esperar eles chegarem.
Vamos tratar assim: Pra vc eu fui um idiota nesse envio de dois pneus a mais, mas para o Guiga eu acredito ter ajudado. Isso faz de mim um péssimo administrador, mas como pessoa, me faz melhor. Se essa operação deu lucro ou não, faz parte dos negócios. Perder é algo que devemos aprender. Hoje eu posso perder o lucro de uma venda pro guiga, mas ele é mais importante que o lucro. Ele já nos comprou bastante e ganhamos. Hoje eu perdi. É assim nos negócios... Foi assim que eu aprendi.
Carlos, eu não estou sendo arisco e nem dizendo nada contra o que vc falou. Apenas há divergência de datas de pagamento e sua ansiedade para entregarem o pneu. Eu tratei dois pneus para UM cliente que não foi vc. Quando vc começou a enviar mensagens que deu o start na sua negociação. Ainda teve uma semana morta do carnaval e mais os finais de semana que não tem trabalho pra ninguém. Do mês que vc diz estar esperando, 15 dias é o tempo morto e mais o tempo que não sabíamos quem era... Difícil...
Vc é cliente, agradeço por isso, mas não pode fazer o que quiser. Não pode xingar, destratar, achar que está num direito que não está. Falta um pouco de compreensão dos fatos. Gostamos muito de ter vc como cliente, mas não somos obrigados a aturar desaforos pra isso nem de ter nossa empresa difamada de graça. Certo ou errado, vc perde a razão ao tratar o negócio desse jeito. Se atrasou, o seu direito é ser ressarcido e não de xingar. Nada te dá o direito de falar como está falando e aonde está falando. É simples e esse é meu ponto.
Já sabemos como isso funciona, como devemos vender e como devemos proceder. Já enviamos o pneu e já está chegando na sua casa. Aguarde, ele irá chegar. Hoje, como dito anteriormente, estaremos enviando outros dois pneus. Na camaradagem ou não, um dos dois pneus irá chegar e concluirá a compra.
A transportadora rastreia sim via telefone. Mas não liberamos mais isso. Como eu disse anteriormente, só liberamos números que os clientes podem rastrear pelo site diretamente e não ligando. Já houveram casos de desaforos a pessoas de transportadoras, como na viação sampaio, por exemplo, que transporta alguns de nossos pneus ao RJ que foi o maior problema de resolver. Mesmo já estando trabalhando a 2 anos com eles. O pneu chegar na sua casa independe de vc saber nome, número, selo, telefone de alguém. Uma vez comprado com a gente, irá chegar. Já basta o que tenho lido.
Temos seus contatos, não precisamos deles novamente. O Bruno te atendeu TODAS as vezes que ligou pra ele. Só não atendeu no carnaval (por motivos óbvios) e quando estava em SP (Não tinha como responder o email, pois estava viajando de carro). De resto vc sempre foi atendido e sempre teve suas respostas. Eu, Rodrigo, não atendi nenhuma vez e mesmo postando em outro fórum somente com o braço esquerdo, não faço vc de idiota. Como eu deixei avisado, eu iria estar afastado e vc estava em contato direto com o dono da empresa. Vc acha que eu faria algo melhor que o outro dono da empresa? Eu posso ajudar, mas não sou melhor que ele. Não sabia a história completa e não seria benéfico a sua transação eu chegar no meio de tudo pra retomar ela. Eu comecei e deixei na mão do Bruno, pois iria viajar e sabe lá quando teria internet para responder. Foi o que aconteceu. Com internet de restaurante aonde eu parava, foi o máximo que eu consegui... postar umas besteiras em um outro fórum. Trabalhar não seria possível. Mas de fato, vc soube de alguém que eu respondi nesse período? Eu não tenho problemas nenhum em te responder, só que qual o propósito de ter duas respostas iguais dos donos da empresa?
Carlos, mais uma vez... Vc é cliente, entendo sua insatisfação. Entendo que vc tenha que colocar a culpa em alguém e descarregar sua raiva. Não entendo porque vc faz isso de maneira radical e desaforada. Eu deixei dois clientes "esperando todo esse período de 30 dias" que eu fiquei fora com mais produtos em espera e mais valores e nenhum deles me destratou, deu sermão ou não entendeu a situação. Existem maneiras de se conversar e a sua está sendo a pior delas. Educação, compreensão, sabedoria e tranquilidades são coisas difíceis de ter na nossa conversa.
Vamos tirar o exemplo do Guiga mesmo. Eu me desculpo aqui publicamente pela falta que eu fiz com o Guiga, um cara educado, gente boa que entendeu, foi paciente e mesmo decepcionado soube a maneira correta de conversar e resolver seu problema. Espero que ele retorne como cliente.
A cada vez que postar algo aqui que eu sinta vontade de responder, não para vc, pois já sabe tudo por email, mas para os clientes que esperam um tipo de explicação nossa, eu vou tentar falar de forma compreensível e didática. Infelizmente eu não posso deixar vc falar o que quiser, pois está "esquecendo" algumas partes que fazem a relação de cliente e loja saudáveis.
Abs
Rodrigo
---------------------------------
Agradeço a todo o apoio dado no fórum, por email e telefone. Muito obrigado a todos!!
Abs
Rodrigo
É, aparentemente, nosso amigo Zeca está repleto de razão.
Pela sua pontualidade em cada resposta e argumento, fica difícil querer contestar.
Qualquer empresa que se preze deve estar muito mais atenta com o descontentamento de um cliente do que com a satisfação.
A satisfação é resultado de trabalho sério e correto, o que não deve ser uma qualidade, e sim uma OBRIGAÇÃO!!!!!!!!!!!
Entretanto, um simples descontentamento não atendido, gera todo esse problema e pode colocar a reputação de qualquer empresa por mais respeitada que seja em xeque.
Uma coisa eu concordo plenamente com o Zeca:
Ao invéz de ficar aqui respondendo e hostilizando clientes e clientes em potencial, o pessoal da 4Crawl em especial o Rodrigo, deveria simplesmente resolver o problema.
Eu por exemplo já pensarei várias veses antes de fazer negócio com eles. Imagina, se eu tiver um problema com eles, jamais teria tanta paciência e elegância quanto o Zeca teve de expor e argumentar tudo.
Só torço pra que tudo se resolva.
Abraços a todos
Amigos,
vamos lá, devagar pois não precisamos nos exaltar:stop:
Eu gostaria de simplificar algumas coisas para evitar interpretações multiplas, o que geralmente acontece com posts longos e "aquecidos emocionalmente".
1o. Em momento algum foi questionada ou houve duvida quanto a idoneidade tanto da empresa 4Crawl quanto dos sócios(Rodrigo e Bruno), sempre existiu a certeza de que o problema seria resolvido e da melhor forma possivel...mas o fato tempo e respostas imprecisas foi o agravante(diria que foi falta de telefone e excesso de emails) .
2o. O problema: Para que não hajam outras interpretações, o problema foi pura e simplesmente de comunicação entre cliente e vendedor e consequentemente quanto aos prazos de entrega, que por sua vez geraram as duvidas que culminaram na criação deste tópico. Salvo isso não ha nada mais que desabone a empresa 4Crawl.
3o. Somente a título de esclarecimento, desde o inicio foi informado que 1 pneu seria para mim e outro para o Carlos, após o pagamento a vista em 28/01 foi pedida prioridade(por email) no envio do pneu ao Carlos(seguindo o conceito: mercadoria paga, mercadoria enviada) e o meu poderia aguardar a compensação do cheque para envio ou se fosse o caso seria enviado "na confiança" antecipadamente(mas isso não foi solicitado), se possível.
4o. Sem discutir ou apontar culpados, o motivo do atraso foi gerado pela Maxxis, responsavel por farturar e embarcar os pneus e isso somado aos problemas de comunicação/feed back já citados nos levaram ao problema atual, agora cada um sabe onde errou e o que deve/precisa ser melhorado.
Por fim, informo que recebi uma cordial ligação do Bruno hoje onde todos os esclarecimentos foram prestados e temos a informação de que a 2a. dupla de pneus foi despachada hoje e esta soma-se a dupla de pneus já enviada pela Maxxis(não sei precisar a data de despacho) e que encontra-se de fato atrasada. O que chegar primeiro estará valendo e se chegar duplicado será devolvido.
Aproveito para atestar que não houve má fé por parte de nenhum dos envolvidos mas sim um problema por parte da logística(terceiros) e posteriormente o de comunicação por parte da 4Crawl... o restante da história já é do conhecimento de todos.:concordo:
Fica a lição de melhor resolver os problemas e assuntos relacionados a: processos internos e interação com terceiros e principalmente o problema de comunicação para que estes não se tornem problemas de relacionamento.
Lamento que tudo isso tenha sido necessário(ou não) e que fique só o que aconteceu de positivo como aprendizado para todos, tenho certeza de que Rodrigo e Bruno estão revisando seus processos e políticas(se já não o fizeram) a fim de evitar a incidência de problemas deste tipo, garantindo a satisfação e crescimento para ambas as partes, clientes e empresa.
Sigo cliente 4Crawl!...e no aguardo do famigerado pneu:odedo:
Ps.: Carlão, desculpas pelos transtornos...era para ser uma compra tranquila, mas infelizmente por motivos diversos e agora totalmente conhecidos, não aconteceu conforme o esperado.
Abrs
Rodrigo,
Carnaval é não é feriado e muitas empresas trabalham, inclusive minha namorada que trabalha em uma multi nacional....
Ao invés de ficar dando respostas agressivas ao seu cliente, vc deveria explicar onde está o problema, pedir desculpas e talvez enviar um brinde, para acalmar o cliente e não responder desta maneira e deixar o cliente com mais raiva dando a impressão que o cliente fez um favor comprando com vc...
Assim como acho que vcs deveriam mandar o n° de rastreamento e da NF, para todos o cliente, isso evitaria problemas na entregas (qdo só para para um empregado que vai receber uma encomenda e o infeliz nem olha o nome so recebe e acina) e deixaria a venda mais transparente, dando mais segurança para o comprador.
Achei bem legal a postura do Bruno explicando a situação sem ser agressivo ou ironico, acho que nessas situações ele deveria tomar a frente da situação.
Bom nunca comprei com vcs e se um dia precisar, comprarei tomando todas as atitudes para ter segurança, assim como faço em todas as compras pela internet.
Boa sorte ai para os compradores, e bons negocios para os vendedores:concordo:
Pessoal,
Ao contrário do que parece, não estou sendo agressivo. Estou apenas tentando explicar uma situação colocada pelo carlos. Se não estou conseguindo fazer isso de forma que entendam que não estou brigando, me desculpem. Estou tentando ser o mais tranquilo possível. Estou com os dedos cruzados aqui esperando que os pneus estejam na casa dos clientes o mais rápido possível.
Não é minha intenção destratar ninguém. Não achei maneira de responder mais clara e mais fácil que essa. Peço que me interpretem de maneira "light" sem levar para o lado pessoal, irônico ou agressivo. Não pretendi ser nada disso.
Abs
Rodrigo
Rodrigo, como não lhe conheço pessoalmente assim como a maioria, pela maneira que vc estava escrevendo, dava a impressão de agressividade, só da uma lida antes para não dar essa impressão, agora da maneira que vc colocou deu para perceber q suas inteções são as melhores...:concordo:
Bom deixando a discução de lado, como é o segundo calibrador que se estraviou ou foi roubado dos correios estou abrindo mão dele, vou passar meus dados por mensagem privada para que efetuem a devolção da quantia paga, não vou deixar voces correrem o risco de perderem o terceiro, já que sou pé frio.
Obrigado.
Ereneu.
Bem,
Após muito ler, vou relatar brevemente minhas 2 experiências comerciais com a 4Crawl.
Começo do ano passado adquiri um macaco (trail jack). O depósito foi feito e a mercadoria deveria ser entregue até uma data limite em SP para que eu pudesse trazê-lo em mãos. Até a data limite o macaco não havia chegado, e eu iniciava o Plano B que era o envio do mesmo. Para minha surpresa e alegria, recebi o macaco EM MÃOS entregue pessoalmente pelo Bruno e pelo Rodrigo no hotel onde estava participando de uma reunião de trabalho e o trouxe comigo.
Sei que SP não é Salvador, e como moro em Bonito-MS, também sofro com problemas de fretes e transporte (ver na novela das RLs WARN importadas direto por mim no tópico da Milona)
Miinha segunda compra foi de um cabo de aço para o guincho, realizada no começo deste ano, ANTES DO CARNAVAL. Recebi a mercadoria mesmo sem ter feito o pagamento, aliás, aproveitando, Rodrigo, me manda as informações de depósito e o valor do frete, pois continuo aguardando estas informações para pagar a mercadoria que já recebi! (daqui a pouco aparece meu nome como caloteiro e dai já viu né...:odedo:)
Acho que os meninos da 4Crawl tem muito a aprimorar e já disse isto a eles, mas também reconheço o empenho, em geral, de nos atender da melhor maneira possível.
Fico corujando o tópico e esperando que os pneus cheguem logo para que esta novela se encerre de vez.
Eddie.
P.S. Sem comissão alguma nem puxasaquismos.
Samukanvas realmente eu me precipitei ao julgar esse acontecimento antes de ouvir o outro lado :parede: errei e ADIMITO.
Mas eu falei aquilo também como um desabafo pq uma das partes mais difíceis da reforma do dollar foi a compra e o recebimento do produto :parede: foi e é tão difícil q se fosse depender da loja eu ainda estaria esperando algumas pesas q vieram faltando de uma capota pissoletro 4 meses atras :parede:(recebi as pessas q a pissoletro envio e a loja nada).
Isso não era para ser assim a parte mais difícil de uma reforma/adapitação deveria ser escolher a configuração :-D
T+