x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 111
  • #97
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Dá uma lida nesse texto e descubra no que estavam mexendo....

    o Wrangler Wanderléia trancou num barranco e quebrou a tração traseira direita


    Abraços
    é num foi dessa vez então... o estranho é que daria problema nas 4 né?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #98
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    é num foi dessa vez então... o estranho é que daria problema nas 4 né?
    Sim, mas ao meu ver, é como semi eixo, difícil quebrar os 4 num mesmo momento.

    []s

  • #99
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    basta ter procura que ela aparece,e demanda pra termos o acesso

    a menos de 5km de minha casa (CIC)se constroem os melhores cabeçotes pra corrida que se tem noticia no EUA.

    Mas os contratos vao bem longe,30 anos pra que possam ser vendidos no mercado interno......


    é uma coisa brochante vç abrir uma caixa de uma puta peça e ver a inscriçao MADE IN BRAZIL,e ainda por cima ter pago imposto absurdo de "importaçao".
    Nem me fala... O motor diesel que instalei no meu jipe "véio" tem peças de tudo que é canto (até Iugoslávia, se bem lembro) e tá lá no meio um monte de "made im Brazil"...

  • #100
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Estava fuçando no Pirate 4x4 e achei um Buggy com eixos portais e reforçados, confiram aí:

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=838011

    Uma foto que mostra um reforço, algo à ser pensado por aqui para quem tem interesse em fabricar, diminui o esforço ocorrido nos portais:

    http://www.pirate4x4.com/forum/attac...1&d=1258501654

    Abraços!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #101

    Exclamation Ajuda para o desenvolvimento

    All, se alguém tiver o contato dos caras que estão desenvolvendo (ou até da concorrência, pois concorrência sempre é saudável e serve para equilibrar preço$), posso emprestar os eixos do meu Unimog para ajudar a acelerar o desenvolvimento.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #102
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Ramiro, quem estava lidando com o projeto dos portais é o pessoal da MACROTORQUE.

    Confesso que apesar de ter pedido para me colocassem informado do andamento do projeto, recebí apenas um email logo após a criação desse tópico.

    Acho que se você tiver a possibilidade de entrar em contato com eles disponibilizando seus eixos seria conveniente.

    Abraços

  • #103
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Geralmente pensamos em eixos portais só pra veículos grandes, mais pesados, mas achei esse Jimny bem interessante, pena que só tinha essas fotos e dizia que o projeto é "homemade".

    Por outro lado, pra veículos grandes, esse é um projeto muito bom também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=865657
    Vendido como kit PP pra Land Rover na Europa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Portal Axle - Perto de se tornar realidade-eixo-portal-jimny-2.jpg   Portal Axle - Perto de se tornar realidade-eixo-portal-jimny.jpg  

  • #104
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Geralmente pensamos em eixos portais só pra veículos grandes, mais pesados, mas achei esse Jimny bem interessante, pena que só tinha essas fotos e dizia que o projeto é "homemade".

    Por outro lado, pra veículos grandes, esse é um projeto muito bom também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=865657
    Vendido como kit PP pra Land Rover na Europa.
    Ei pessoal!!...

    Tá na cara....quero dizer, "no Capô"

    http://www.erm4x4.fr/

  • #105
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    É mesmo...dormi nessa!
    Mesmo assim, não tem muita foto, uma pena.
    Vai uma do site então, pra enriquecer o tópico:


  • #106
    Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala Zé blz??

    sim mas no wrangler do Empresário de Joinville é assim. Não acho bom o vão livre tão alto 9como no prototipo do começo do topico) pois a alavanca que se cria é enome, o que provavelmente vai contribuir para a quebra do eixo... Mas é protótipo acho que vão conseguir diminuir isso um pouco derepente até deslocando a engrenagem pra frente ou pra tás

    segue fotos do bixo com correntes...





    acha já esse vão livre ruim?

    videooo

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...ontentID=99353


    em tempo um kit gringo com engrenagens tem esse tamanho: (site fora do ar)

    Portal-Tek Axles

    Portal-Tek on Myspace

    peça dos caras em ação (que é de engrenagens e menos do que o prototipo)

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=tZ_daTZ7Hag&feature=player_embedded[/ame]

    logo não vejo muita complicação nisso, são apenas dois modos diferentes de fazer a mesma peça, com a vantagem de diminuir custos na corrente mas como diz o bill, não existe almoço grátis. Mesmo assim acho viável como o Wrangler de Joinville funciona... logo...
    onde eu posso comprar esse kit?eixte ele completo ou so peças avulsas?aqui em MG eu nao encontrei.desde ja muito obrigado

  • #107
    Pelo que sei esse eixo é artesanal e único, feito pela equipe de "engenheiros" do dono desse jeep, que tem outros carros de trilha e é dono de algumas concessionárias da Chevrolet pelo sul...
    Ele é feito com um kit de correntes e engrenagens. O cara até tentou fazer um desses para suportar pneus até 44 em uma S10 vermelha tipo gaiola, mas aparentemente mesmo com 3 correntes não deu certo... Esse da imagem de 2 correntes apenas.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #108
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Que fim tiveram os portais da Macrotorque?

    Estive pensando se não é mais fácil usar o sistema dos pulverizadores agrícolas? Dificilmente existirá algo com um vão livre maior que o deles.

    Fiz algumas manutenções na fábrica da Montana em S. José dos Pinhais-PR, e descobri que eles usam dois sistemas basicamente, um é por diferencial convencional e com a ligação até as rodas feita por correntes duplas industriais (mais simples e ao nosso alcance), e o outro sistema usa motores hidráulicos (caros e fora de cogitação).

    Portal Axle - Perto de se tornar realidade-13.jpg
    Vamos reerguer esse tópico...
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade