Levaram o produto para feira para ser visto e ouvir as críticas, não foi?
Lá fora, se não fabricam de forma acessível, talvez pq não seja acessível. Tem coisa que custa caro e/ou que não pode ser aplicado em qualquer carro, simples assim. É muito diferente de quando se produz algo em série.
Nosso amigo Rubens sabe bem como é acreditar num produto X e não ver o tal deslanchar tal como desejava....teve seus percauços com o seu suprecharger e o sistema de injeção cujo fez tanta propaganda e acreditou tanto no seu sucesso. Teve suas dores de cabeça com isso inclusive !!!!!!!!!
Agora que fique claro que eu não tenho participação alguma com esse projeto da macrotorque.
Simplesmente enchergo as virtudes desse acessório compreendendo seu real valor.
Não vou entrar em discussões!!!!!!!
Simplesmente estou disposto a ver isso em oferta no mercado e contar com a possibilidade de adquirir.
E se ninguém veio aqui pedir conselhos de como seu produto deveria ser, talvez seja sinal de que isso não é necessário!!!!!!!!!
E seria muita pretenção achar que só porque tem alguns que dedicam certo tempo a escrever aqui é que seus "conselhos" são de opinião relevante, isso sim é ser RUDE.
No mais só lamento e continuo apoiando tal iniciativa.
Agora que fique claro que eu não tenho participação alguma com esse projeto da macrotorque.
Simplesmente enchergo as virtudes desse acessório compreendendo seu real valor.
Não vou entrar em discussões!!!!!!!
Simplesmente estou disposto a ver isso em oferta no mercado e contar com a possibilidade de adquirir.
E se ninguém veio aqui pedir conselhos de como seu produto deveria ser, talvez seja sinal de que isso não é necessário!!!!!!!!!
E seria muita pretenção achar que só porque tem alguns que dedicam certo tempo a escrever aqui é que seus "conselhos" são de opinião relevante, isso sim é ser RUDE.
No mais só lamento e continuo apoiando tal iniciativa.
Naturalmente, ainda não é o que foi exposto na Fenajeep. É isso que foi comentado aqui e a Macrotorque está bem ciente disso também.
Que vai precisar incluir um munhão mais reforçado também está evidente. Então, pq deixar apenas a tubeira de fora? O custo material é quase insignificante. E deixar uma instalação complexa, que envolve serviço de torno, solda, ângulo de cáster, para o cliente fazer, é um tiro no pé. Vá saber na mão de quem vai cair? E se o eixo que usarem estiver torto? Um serviço mal feito e é o produto que não vai prestar. Por isso é melhor fazer o eixo todo. Como a Ensimec faz os com os Rockbone. Foi isso que sugeri.

Uma solução "completa", que não vá provocar quebras em outros pontos.
Eixo portal não é um "penduricalho" ou acessório qualquer. Se fizer de qualquer maneira pode provocar um acidente sério. Inclusive, deveria fazer parte do conjunto, o projeto da suspensão, ou mesmo os links para limitar a torção do eixo, conforme o caso. Duvido que alguma empresa queira se envolver com um processo se algo acontecer.
É muito diferente daquele cara que faz em casa e arrisca o próprio pescoço.
Nem tudo que é feito lá fora pode ser considerado bom. Se colocar apenas uma "mão francesa", pode funcionar, mas ficará com aspecto de gambiarra e ninguém vai comprar.
Teria que ser um munhão como esse que vc postou e com a tubeira reforçada:

Se fazer tudo isso, e ficar comercialmente inviável, paciência. Também acontece...
Eu penso que tem mercado sim, para um eixo reforçado e com a vantagem de ser portal.

MAS... Essa é só a minha opinião. Se querem ignorar, tudo bem. Isso é fórum e é assim que ele funciona.
[]'s