x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111

Hybrid View

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

O preço que foi me passado lá foi de R$ 14.000 nos 4 portais.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O preço que foi me passado lá foi de R$ 14.000 nos 4 portais.
    KCT!!!! Este doeu...

Agora, como fica, por exemplo, os freios? Eles já arrumaram solucao?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    KCT!!!! Este doeu...

Agora, como fica, por exemplo, os freios? Eles já arrumaram solucao?
    O preço é bem puxado mesmo.
    Quanto aos freios não foi falado.

O que eles me falaram foi que optaram por usar engrenagens devido ao fato de, se usasse corrente, e por um acaso esta arrebentar no asfalto, o risco de travar tudo ali dentro é grande. Como o próprio vendedor falou: "Corrente ia ser bom enquanto estivesse inteira. Se romper com o cara na estrada, por exemplo, ele tava morto."
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    é que ficou em outro post

por volta de 14 ou 15 mil o kit completo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Entendam que além de aumentar significativamente o vão livre do eixo, pelo fato de haver uma redução dentro do portico, vários outros benefícios são obtidos.

Com um eixo pórtico você obtém tudo isso com um único acessório. Pelo fato de fazer a tal redução, neutraliza o "alongamento" da relação de diferencial e com isso acaba poupando os semieixos de sobresforço.
    Blz Renato.

Também vi esse protótipo lá, mas de acordo com o Mário este protótipo não tem redução dentro do portico porque a relação é 1:1.

Só se o que estiver em teste tenha esta redução !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Pois bem;

Durante minha conversa com ele, resaltei que o pórtico não tem como única virtude aumentar o vão livre, mas fazer a redução sendo aí uma grande vantagem. Chamei a atenção do tamanho reduzido do eixo do Unimog, que por acaso havia a Ranger do Spina lá para as devidas comparações, e ressaltei que isso só era possível devido ao esforço bem menor que semi eixos, coroa e pinhão são submetidos graças à redução do pórtico.

A intenção do Mário é oferecer reduções entre 20% a 0, de acordo com a necessidade do cliente, tudo dependendo do projeto. Para o equipamento, basicamente é só cambiar as engrenagens internas afim de obter a redução necessária.

Abraços

Muito interessante, ótima iniciativa!

Como todo produto feito na raça e no Brasil é bastante caro, mas um dia pode se tornar mais viável, eu espero!

Sabendo que trata-se de um protótipo, mas o final deveria ser muito similar aos dos eixos de mog, com redução e 1/2 da altura que desenvolveram.

Tenho sérias dúvidas com relação a resistência do munhão na carcaça original, provavelmente um munhão diferente deverá ser utilizado para aguentar.

Será o futuro projeto de um rockwell portal?

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olha, esse lance do Munhão suportar ou não, confesso que dei uma sugestão para a instalação de uma rótula na parte de baixo do pórtico, onde poderia ser instalado um tirante até o tubo do eixo afim de neutralizar as forças indesejadas.

O motivo da altura do pórtico é necessidade das 3 engrenagens. O Pórtico do Mog só usa 2 engrenagens, mas a coroa e pinhão acaba fazendo o semi eixo girar no sentido contrário e a correção então é feita no pórtico.

Nos eixos que utilizam o sistema "porquinho", ou 3rd member tal como a toyota, suzuki entre outros, a tarefa é mais fácil, pois basta virar essa peça que a rotação se inverte nos semi eixos.

O fato é ter paciência e esperar a lapidação do produto.

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Renatão'só uam coisa

muito maquinario de colhieta e etc usa correntes, a propria t-case da maioria dos 4x4 hj em dia usa corrente, não vejo porque não usar, e pelo jeito o empresario de joinville usa também e até agora tudo bem

por questão de concepção acho eu que se a corrente estourar não afetaria o eixo o carcaça desde que esteja com uma carcaça como do wrangler branco, se ela estoura não vai enroscar no semi-eixo e sim na parte debaixo no eixo da roda-manga etc... mesmo assim sem grandes problemas

quantas correntes de t-case de troller, de cherockee, de GMC e etc você soube que quebraram??

tudo bem falamos em 4 correntes a mais, mas concorda que muda muito???

Pior a t-case usa reduzida tb transfere isso com a corrente guenta tranco paca... tá ai o pessoal das explorers pra contar a história...

Correntes tem a vantagem de diminuir o barulho de engrenagens, e suportar mais velocidade do que as engrenagens e o desgaste do conjunto é menor, assumindo o papael de "fusível" da peça caso quebre seria de menor custo...

Teria de mudar a carcaça de fazer um formato de "gota" apenas...

E concordo com o Cesar, quantos seriam vendidos?? esse preço não vai baixar, tem de pensar em algo um pouco mais low profile se vc atingir os Jeeps Willys com eixos originais (sei que tme varios problemas com isso, mas só teorizando) creio que há muito mais donos de jeep willys dispostos a usar isso do que trollers e wranglers... o mercado seria muito maior...

Enfim não é critica é uma troca de idéias que deveria ser considerado

Por exemplo meu primeiro supercharger centrifugo foi feito com redução de engrenagens e tudo mais, é uma peça pequena, durável mais que o motor e etc... porém eu já acho hoje em dia no caso do SC que poderia usar não só corrente como uma correia das novas de elastômetro etc que vai durar mais e desgastar menos, sem atrito de engrenagens e com uma multiplicação maior...

Corrente é mais economico, mais facil, ai... derepente pra willys que seria mais low cost seria melhor opção... só idéias

abraçosss

PS - ha um ano atrás falei com o Mario sobre meu supercharger pra possivel fabricação, o que é consideravelemnte mais barato e ele seria o unico do mercado a ter um centrifugo nacional, atingindo um mercado enorme, mas não sei porque não progredimos e não entramos mais em contato, eu gostaria muito da parceria, o projeto está aqui quase no meu colo na mesa (pesado paca) esperando meu jeep estar pronto... caso ele venha ler esse topico e quiser "brincar" com isso ele tem meu contato
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Pelo que sei esse eixo é artesanal e único, feito pela equipe de "engenheiros" do dono desse jeep, que tem outros carros de trilha e é dono de algumas concessionárias da Chevrolet pelo sul...
    Ele é feito com um kit de correntes e engrenagens. O cara até tentou fazer um desses para suportar pneus até 44 em uma S10 vermelha tipo gaiola, mas aparentemente mesmo com 3 correntes não deu certo... Esse da imagem de 2 correntes apenas.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Que fim tiveram os portais da Macrotorque?

Estive pensando se não é mais fácil usar o sistema dos pulverizadores agrícolas? Dificilmente existirá algo com um vão livre maior que o deles.

Fiz algumas manutenções na fábrica da Montana em S. José dos Pinhais-PR, e descobri que eles usam dois sistemas basicamente, um é por diferencial convencional e com a ligação até as rodas feita por correntes duplas industriais (mais simples e ao nosso alcance), e o outro sistema usa motores hidráulicos (caros e fora de cogitação).

Portal Axle - Perto de se tornar realidade-13.jpg
    Vamos reerguer esse tópico...
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Só de olho também !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem