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Convex Datacenter
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  • #37
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    Renato...




    É mais ou menos por aí!

    Tenho um amigo que usa eixos de F-250 em uma Ranger, pagou 8.000 nos eixos completos(barato), 2.500 no par de relações mais curtas(barato porque trouxe de fora)...Na trilha usa pneus 36"recapados(foto) e fica num buraco igual a um dana 44 com pneus 33"!! Alguem já observou o tamanho da batata do diferencial da F-250? É gigantesca!

    Claro, que se tratando de resistencia, não há comparação! Aguenta qualquer parada! Mas, pra livrar o diferencial, só usando pneus 40 ou mais! Inclusive esse mesmo individuo esta adquirindo um jogo de 40 da Maxxis...Vocês devem ter visto essa pick-up na Fenajeep, uma Ranger XLT marrom(adojensen)...

    Abraço...

    PS; Dana70/60 é meu sonho de consumo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Portal Axle - Perto de se tornar realidade-esrd.jpg  
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    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #38
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    Rubens, respeito seu ponto de vista, mas toda sua arguição não colabora com o desenvolvimento do produto.

    Se muito do que você atesta for levado a risca, não teríamos tantos equipamentos e produtos disponíveis para nossa prática.

    Eixos pórticos são equipamentos extremamente diferenciados. Quem adquire sabe exatamente o que está comprando. Se vai ter maluco pra isso, é outra história. Tem quem conte as moedas pra fazer um Jeep, ou mesmo pra dar umas voltinhas, mas tem quem investe pesado.....na fenajeep desse ano ficou ainda mais evidente.

    Eu só acho que tendo comércio ou não, o lance é apoiar o projeto....quem sabe daqui alguns anos já esteja aprimorado e acessível a ponto de você ou eu podermos comprar?????


    Juliano, felizmente tem gente com experiência suficiente pra entender o que estou dizendo. Também tenho um amigo que instalou 2 eixos de f250 no Jeep, mas ele partiu de dois eixos trazeiros, adaptando munhões de mercedes em um deles. A brincadeira não ficou barata e as relações estão longas demais. POr conta dele é que começamos a pesquisar o assunto "portal axle".
    Falando na Ranger Marron, um espetáculo.....fiquei babando durante horas diante dela.

    Abraços

  • #39
    Sinceramente, nmho eu iria pelo caminho mais curto. Iria logo num unimog, assaltaria seus eixos, dava uma guaribada e espetava debaixo do carro. Uma coisa é um "portal" de nascença e outro um "portal" adaptado. Seria como iniciar um projeto grande com uma pampa 4x4 só porque ela é 4x4, necessitaria muito esforço pra chegar perto de um "original" e ainda ser deficiente. Pro eixo que foram projetados, normalmente usando, já ficam com "cambagem" ou leve empeno. Imagina carregando esse peso nas costas? Haja reforço... Pelo peso, preço, "adapitação", aporrinhação etc... Eu não sei.

    O "portal" é legal (pra quem gosta), a macrotorque é uma empresa legal, a iniciativa e legal, mas colocar um eixo desses debaixo de um jipe exige um super cara especialista legal. Encaixar é mole, o problema é fazer o carro funcionar com o espaço limitado sem desrespeitar o CG (Pobre do cg é ignorado sempre). Isso sem levantar a questão de peso extra, largura do conjunto etc... Alavanca é o menor dos problemas

    abs

    Edit: Eu, nmho, colocaria meu esforço em uma ct braba. Acho que daria mais resultado.
    4X4 Brasil

  • #40
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    Não pretendo colocar água na sopa de ninguém, e acho ótimo que a indústria nacional se desenvolva tecnologicamente, de acordo com padrões de qualidade e segurança reconhecidos internacionalmente. Ou seja, vamos parar de pensar apenas no mercado brasileiro e pensar que é o mundo que dá escala comercial para qualquer empresa. Sendo assim, além de padrões de qualidade e de segurança internacionais, é preciso preço competitivo

    O concorrente internacional mais vísivel (pelo menos para mim que sou míope) é

    http://www.motorsports.axletech.com/

    e o preço de seu kit é apresentado no documento anexado. Vejam bem que até CTIS há no kit (US$ 6500).

    No Brasil, a AxleTech tem uma fábrica e distribuidora em SP, e por aqui vende eixos portais e também sistemas IFS para veículos médios a preços interessantes. Não sei sobre esse produto aqui. Para quem não sabe, os caminhões da Random usam os eixos do AxleTech. E a AxleTech adquiriu no passado a .... (todo mundo sabe, não preciso dizer)

    Portanto, se a Macrotorque quiser mesmo se transformar em importante supridora de equipamentos e componentes para os segmento "off-road", ela deve almejar ser uma "global player", pois mercado e escala há, e bons produtos sempre são bem-vindos. Há necessidade de muito investimento, muita pesquisa, muitos testes, e aqui no Fórum há muitos candidatos a "pilotos de teste". E eu gosto muito de ver uma empresa brasileira operar em escala mundial.

    Abraços

    Eriksom
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  • #41
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    É verdade, como já foi relatado, é mais fácil fazer um carro ruim com eixos normais do que um bom com eixos porticos.

    Falando do Unimog, o carro foi todo projetado para o tal eixo.

    Mas o que tá pegando muito nas críticas é o tamanho exagerado do protótipo apresentado lá na fenajeep. Se repararem melhor, nos Unimog, o pórtico é bem pequeno, e o que acaba dando um espaço bem maior no vão livre é também o tamanho reduzido do diferencial.
    Como criticado, é diferente adaptar uma coisa onde não foi projetada do que pegar uma coisa que foi concebida daquela forma.

    O fato é apontar os detalhes falhos, fazer a crítica construtiva e quem sabe as coisas caminhem para o lado positivo.

    Abraços

  • #42
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É verdade, como já foi relatado, é mais fácil fazer um carro ruim com eixos normais do que um bom com eixos porticos.

    Falando do Unimog, o carro foi todo projetado para o tal eixo.

    Mas o que tá pegando muito nas críticas é o tamanho exagerado do protótipo apresentado lá na fenajeep. Se repararem melhor, nos Unimog, o pórtico é bem pequeno, e o que acaba dando um espaço bem maior no vão livre é também o tamanho reduzido do diferencial.
    Como criticado, é diferente adaptar uma coisa onde não foi projetada do que pegar uma coisa que foi concebida daquela forma.

    O fato é apontar os detalhes falhos, fazer a crítica construtiva e quem sabe as coisas caminhem para o lado positivo.

    Abraços
    Também vi e conversei com o pessoal da macrotorque. Como ainda são protótipos e o custo não tem nada de razoável, creio que deveriam trabalhar mais o projeto.
    Pendurar isso nos eixos de Willys ou Toyota é pedir pra ter problemas sérios.
    Os rolamentos dos munhões já quebram só de olhar atravessado para eles. Os eixos empenam se pegar um buraco mais forte. O munhão "arregaça" se quebrar a cruzeta do semi-eixo... Imaginem agora suportar todo esse peso?
    O do Troller não é diferente. Tiraram tanto material para caber o disco de freio que ele racha no pivô inferior.
    Meter reforços, redesenhar a suspensão, e ainda trocar rolamentos toda semana é gambiarra. Investir uma grana para ter algo "mais ou menos"?? E quem vai fazer os reforços? Aquele boca-de-porco da esquina?
    Parabéns à Macrotorque pela inciativa. Mas creio que devam partir para a reconstrução total do eixo. Se passar de 14 mil, para 18 ou mesmo 20, mas ter algo comprovadamente eficaz, é melhor do que ter uma chuva de reclamações depois.
    Num eixo dana, aproveitem a carcaça do diferencial e já partam com as tubeiras reforçadas e munhões novos. Se for possível invertam o diferencial para ter apenas 2 engrenagens na ponta, como os Mog's. Em diferenciais como o da Toyota, aproveitem apenas o "porquinho".
    Isso seria um "Produto", com "P" maiúsculo.

    []'s

  • #43

    Sistema portal

    Calma gente, apresentamos na feira mais importante do segmento meramente um protótipo para termos ideia de aceitação, potencial e viabilidade de continuar investindo neste projeto

    O sistema ainda está em teste e em evolução, estamos com alterações em andamento.

    Para linha de diferenciais do Willys original, podem esquecer pois não aguenta, o da Toyota, também duvidamos...

    Mas tem mais novidades que estão saindo do forno que viabilizará tecnicamente este sistema até para o Willys 51 e resolverá todos os problemas de munhão.

    Vão com calma pois as evoluções só aconteçem por causa dos erros

    Grato a todos


    Mario

  • #44
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    Citação Postado originalmente por MACROTORQUE Ver Post
    Calma gente, apresentamos na feira mais importante do segmento meramente um protótipo para termos ideia de aceitação, potencial e viabilidade de continuar investindo neste projeto

    O sistema ainda está em teste e em evolução, estamos com alterações em andamento.

    Para linha de diferenciais do Willys original, podem esquecer pois não aguenta, o da Toyota, também duvidamos...

    Mas tem mais novidades que estão saindo do forno que viabilizará tecnicamente este sistema até para o Willys 51 e resolverá todos os problemas de munhão.

    Vão com calma pois as evoluções só aconteçem por causa dos erros

    Grato a todos


    Mario
    ...................pensando desta forma vai susse.....


    psfftopic Mario consegui falar com o DANNI da DR.JEEP?

    falei com ele sobre aquele assunto dos bloqueios e ele hoje nao é mais meu amigo.......

    sei que ficou corrido pra ti depois da fenajeep mas ainda espero sua visita por aq.

  • #45
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por MACROTORQUE Ver Post
    Calma gente, apresentamos na feira mais importante do segmento meramente um protótipo para termos ideia de aceitação, potencial e viabilidade de continuar investindo neste projeto

    O sistema ainda está em teste e em evolução, estamos com alterações em andamento.

    Para linha de diferenciais do Willys original, podem esquecer pois não aguenta, o da Toyota, também duvidamos...

    Mas tem mais novidades que estão saindo do forno que viabilizará tecnicamente este sistema até para o Willys 51 e resolverá todos os problemas de munhão.

    Vão com calma pois as evoluções só aconteçem por causa dos erros

    Grato a todos


    Mario
    Olá Mário!

    A ansiedade é prova da carência por bons produtos. Kits de up grade sempre terão mercado, mas a indústria tem que ir mais adiante e oferecer soluções completas. Gente investindo pesado no off road tem. O que não temos ainda são produtos à essa altura. Na feira mesmo deu para ver o serviço que as oficinas estão fazendo em cima de eixos de Troller. Algumas partindo para os Dana 60, que agora começam à sobrar nos desmanches.
    Não estão usando pneus 44" pq ainda não tem eixos para isso. Quem usava 35", já está com 37" ou 38". É um caminho sem volta.
    E como uma coisa puxa a outra, não pensaram ainda em fazer uma Atlas tupiniquim?
    Nos informe das novidades.

    []'s

  • #46
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    Citação Postado originalmente por MACROTORQUE Ver Post
    Calma gente, apresentamos na feira mais importante do segmento meramente um protótipo para termos ideia de aceitação, potencial e viabilidade de continuar investindo neste projeto

    O sistema ainda está em teste e em evolução, estamos com alterações em andamento.

    Para linha de diferenciais do Willys original, podem esquecer pois não aguenta, o da Toyota, também duvidamos...

    Mas tem mais novidades que estão saindo do forno que viabilizará tecnicamente este sistema até para o Willys 51 e resolverá todos os problemas de munhão.

    Vão com calma pois as evoluções só aconteçem por causa dos erros

    Grato a todos


    Mario

    Mr. Mario agora sim.. é o munhão que quero resolver!!!! AÍ SIMMM
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    E como uma coisa puxa a outra, não pensaram ainda em fazer uma Atlas tupiniquim?
    é disso que eu tow falandooooo!!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #48
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Mário!

    A ansiedade é prova da carência por bons produtos. Kits de up grade sempre terão mercado, mas a indústria tem que ir mais adiante e oferecer soluções completas. Gente investindo pesado no off road tem. O que não temos ainda são produtos à essa altura. Na feira mesmo deu para ver o serviço que as oficinas estão fazendo em cima de eixos de Troller. Algumas partindo para os Dana 60, que agora começam à sobrar nos desmanches.
    Não estão usando pneus 44" pq ainda não tem eixos para isso. Quem usava 35", já está com 37" ou 38". É um caminho sem volta.
    E como uma coisa puxa a outra, não pensaram ainda em fazer uma Atlas tupiniquim?
    Nos informe das novidades.

    []'s
    Talves até exista demanda pra novos produtos GIOVANNI,mas como tudo sempre demanda de escala pra ter preços atrativos.......



    Eu até acredito que nossa industria possua atualmente,e muito mais ainda daq a alguns anos, condiçoes de criar,projetar,testar,e validar,inumeros produtos pra nossos tao queridos 4x4......,mas se nao tiver como repor estes mesmos itens daq a alguns anos,ele se torna mal negocio vender hoje.......

    basta pegarmos um guincho eletrico qualquer e comprovar isto,hoje eles ja custao metade do que custavam a 3/4 anos atras ,mas ainda sao considerados peças de dificil aquisiçao pra maioria esmagadora de usuarios de um 4x4 ,sua manutençao ainda exerce muitas duvidas,tem enormes descrença quanto a sua durabilidade,e de dificil aquisiçao mesmo custando um pouco do "salario do jeepeiro medio",por mes......

    e nao apenas por que sao feitos na sua maioria em um país com fama de fazer coisas descartaveis,mas por que até hoje nao possuimos peças confiaveis e similares pra reposiçao no mercado nacional,A BOSCH nao disponibiliza motores acima dos 3/4 cvs pro BRASIL até hoje,mesmo sendo fabricados aq mesmo,só exportaçao,o mesmo acontece com redutores.......ou seja é tudo de fora ainda......

    e um guincho é muito mais facil de construir do que eixos completos e ainda por mais portais......

    Galera no meu ver as coisas pra 4x4 deveriam começar a serem produzidas é de baixo pra cima,um munhao mais forte pra DANA 44 por exemplo, em vez de caixas portais,ou até mesmo pontas de eixo mais baratas, mas igualmente robustas fariam caixa($$$) na industria,isto facilmente traria escala, os preços baixariam rapidamente e ficariam de facil acesso a maioria,o que aumentaria o caixa,e por ai vai , em um ciclo forte e continuo por muito tempo,com novos consumidores entrando todo dia e permitindo que as peças antigas tambem baixassem ......

    Produtos com "efeito real" de desempenho da viatura,pois o cara nao precisaria mais andar na "casquinha"com medo de moer tudo com meros pneus 33".....

    estes produtos permitiriam que produtos mais sofisticados pudessem ser subsidiados.......

    Ai sim t-cases sofisticadas e extremamente robustas,ou eixos completos e portais, trariam retorno financeiro ,que é o que as industrias querem e precisam......

    "ninguem quer investir só pra ver 1 ou outro neguinho abonado passar por cima de tudo quanto é troço,e dizer ó o meu é maior que o seu"

    as industrias querem é caixa e muiiiiiito caixa,pra se manterem competitivas e produtivas

    entao temos que pensar como empresarios pra que as coisas andem por cima mesmo,nao como consumidores loucos por novidades.......

    Só assim imagino nosso "ramo"confiavel pra se colocar $uor de verdade,disponibilizando produtos realmente necessarios, robustos,e principalmente de facil aquisiçao a maioria ,por que andar de JEEP definitivamente nao é pra qualquer um, mas se fosse seria muito melhor!!!!!




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