é num foi dessa vez então... o estranho é que daria problema nas 4 né?
Versão Imprimível
Estava fuçando no Pirate 4x4 e achei um Buggy com eixos portais e reforçados, confiram aí:
:arrow:http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=838011
Uma foto que mostra um reforço, algo à ser pensado por aqui para quem tem interesse em fabricar, diminui o esforço ocorrido nos portais:
:arrow:http://www.pirate4x4.com/forum/attac...1&d=1258501654
Abraços!!
All, se alguém tiver o contato dos caras que estão desenvolvendo (ou até da concorrência, pois concorrência sempre é saudável e serve para equilibrar preço$), posso emprestar os eixos do meu Unimog para ajudar a acelerar o desenvolvimento.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Olá Ramiro, quem estava lidando com o projeto dos portais é o pessoal da MACROTORQUE.
Confesso que apesar de ter pedido para me colocassem informado do andamento do projeto, recebí apenas um email logo após a criação desse tópico.
Acho que se você tiver a possibilidade de entrar em contato com eles disponibilizando seus eixos seria conveniente.
Abraços
Geralmente pensamos em eixos portais só pra veículos grandes, mais pesados, mas achei esse Jimny bem interessante, pena que só tinha essas fotos e dizia que o projeto é "homemade".
Por outro lado, pra veículos grandes, esse é um projeto muito bom também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=865657
Vendido como kit PP pra Land Rover na Europa.
Ei pessoal!!...
Tá na cara....quero dizer, "no Capô"
http://www.erm4x4.fr/
:putz: É mesmo...dormi nessa!
Mesmo assim, não tem muita foto, uma pena.
Vai uma do site então, pra enriquecer o tópico:
http://www.erm4x4.fr/Preparations/Di...mny-Trial8.jpg
Pelo que sei esse eixo é artesanal e único, feito pela equipe de "engenheiros" do dono desse jeep, que tem outros carros de trilha e é dono de algumas concessionárias da Chevrolet pelo sul...
Ele é feito com um kit de correntes e engrenagens. O cara até tentou fazer um desses para suportar pneus até 44 em uma S10 vermelha tipo gaiola, mas aparentemente mesmo com 3 correntes não deu certo... Esse da imagem de 2 correntes apenas.
[]´s
Que fim tiveram os portais da Macrotorque?
Estive pensando se não é mais fácil usar o sistema dos pulverizadores agrícolas? Dificilmente existirá algo com um vão livre maior que o deles.
Fiz algumas manutenções na fábrica da Montana em S. José dos Pinhais-PR, e descobri que eles usam dois sistemas basicamente, um é por diferencial convencional e com a ligação até as rodas feita por correntes duplas industriais (mais simples e ao nosso alcance), e o outro sistema usa motores hidráulicos (caros e fora de cogitação).
Anexo 500481
Vamos reerguer esse tópico...