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Portal Axle - Perto de se tornar realidade

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  • 04/09/2010, 14:52
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Dá uma lida nesse texto e descubra no que estavam mexendo....

    o Wrangler Wanderléia trancou num barranco e quebrou a tração traseira direita


    Abraços

    é num foi dessa vez então... o estranho é que daria problema nas 4 né?
  • 07/09/2010, 22:43
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    é num foi dessa vez então... o estranho é que daria problema nas 4 né?

    Sim, mas ao meu ver, é como semi eixo, difícil quebrar os 4 num mesmo momento.

    []s
  • 08/09/2010, 15:49
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    basta ter procura que ela aparece,e demanda pra termos o acesso:concordo:

    a menos de 5km de minha casa (CIC)se constroem os melhores cabeçotes pra corrida que se tem noticia no EUA.

    Mas os contratos vao bem longe,30 anos pra que possam ser vendidos no mercado interno......:parede:


    é uma coisa brochante vç abrir uma caixa de uma puta peça e ver a inscriçao MADE IN BRAZIL,e ainda por cima ter pago imposto absurdo de "importaçao".:mrgreen:

    Nem me fala... O motor diesel que instalei no meu jipe "véio" tem peças de tudo que é canto (até Iugoslávia, se bem lembro) e tá lá no meio um monte de "made im Brazil"...
  • 08/03/2011, 22:56
    pedro bonadio
    Estava fuçando no Pirate 4x4 e achei um Buggy com eixos portais e reforçados, confiram aí:

    :arrow:http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=838011

    Uma foto que mostra um reforço, algo à ser pensado por aqui para quem tem interesse em fabricar, diminui o esforço ocorrido nos portais:

    :arrow:http://www.pirate4x4.com/forum/attac...1&d=1258501654

    Abraços!!
  • 09/03/2011, 11:10
    Ramiro Cruz Jr.
    Ajuda para o desenvolvimento
    All, se alguém tiver o contato dos caras que estão desenvolvendo (ou até da concorrência, pois concorrência sempre é saudável e serve para equilibrar preço$), posso emprestar os eixos do meu Unimog para ajudar a acelerar o desenvolvimento.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
  • 09/03/2011, 22:41
    Renato Fraga
    Olá Ramiro, quem estava lidando com o projeto dos portais é o pessoal da MACROTORQUE.

    Confesso que apesar de ter pedido para me colocassem informado do andamento do projeto, recebí apenas um email logo após a criação desse tópico.

    Acho que se você tiver a possibilidade de entrar em contato com eles disponibilizando seus eixos seria conveniente.

    Abraços
  • 18/03/2011, 08:54
    Marcelo A. Marchiodi
    2 Anexo(s)
    Geralmente pensamos em eixos portais só pra veículos grandes, mais pesados, mas achei esse Jimny bem interessante, pena que só tinha essas fotos e dizia que o projeto é "homemade".

    Por outro lado, pra veículos grandes, esse é um projeto muito bom também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=865657
    Vendido como kit PP pra Land Rover na Europa.
  • 18/03/2011, 11:39
    Salviano
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Geralmente pensamos em eixos portais só pra veículos grandes, mais pesados, mas achei esse Jimny bem interessante, pena que só tinha essas fotos e dizia que o projeto é "homemade".

    Por outro lado, pra veículos grandes, esse é um projeto muito bom também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=865657
    Vendido como kit PP pra Land Rover na Europa.

    Ei pessoal!!...

    Tá na cara....quero dizer, "no Capô"

    http://www.erm4x4.fr/
  • 18/03/2011, 12:11
    Marcelo A. Marchiodi
    :putz: É mesmo...dormi nessa!
    Mesmo assim, não tem muita foto, uma pena.
    Vai uma do site então, pra enriquecer o tópico:

    http://www.erm4x4.fr/Preparations/Di...mny-Trial8.jpg
  • 02/06/2013, 10:26
    volante504
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala Zé blz??

    sim mas no wrangler do Empresário de Joinville é assim. Não acho bom o vão livre tão alto 9como no prototipo do começo do topico) pois a alavanca que se cria é enome, o que provavelmente vai contribuir para a quebra do eixo... Mas é protótipo acho que vão conseguir diminuir isso um pouco derepente até deslocando a engrenagem pra frente ou pra tás

    segue fotos do bixo com correntes...

    http://img42.imageshack.us/img42/148...lerportalb.jpg

    http://img13.imageshack.us/img13/966...lerportal2.jpg

    acha já esse vão livre ruim?

    videooo

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...ontentID=99353


    em tempo um kit gringo com engrenagens tem esse tamanho: (site fora do ar)

    Portal-Tek Axles

    Portal-Tek on Myspace

    peça dos caras em ação (que é de engrenagens e menos do que o prototipo)

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=tZ_daTZ7Hag&feature=player_embedded[/ame]

    logo não vejo muita complicação nisso, são apenas dois modos diferentes de fazer a mesma peça, com a vantagem de diminuir custos na corrente mas como diz o bill, não existe almoço grátis. Mesmo assim acho viável como o Wrangler de Joinville funciona... logo...

    onde eu posso comprar esse kit?eixte ele completo ou so peças avulsas?aqui em MG eu nao encontrei.desde ja muito obrigado
  • 03/06/2013, 14:40
    hugocsl
    Pelo que sei esse eixo é artesanal e único, feito pela equipe de "engenheiros" do dono desse jeep, que tem outros carros de trilha e é dono de algumas concessionárias da Chevrolet pelo sul...
    Ele é feito com um kit de correntes e engrenagens. O cara até tentou fazer um desses para suportar pneus até 44 em uma S10 vermelha tipo gaiola, mas aparentemente mesmo com 3 correntes não deu certo... Esse da imagem de 2 correntes apenas.

    []´s
  • 30/04/2015, 13:40
    Miúdogeo
    1 Anexo(s)
    Que fim tiveram os portais da Macrotorque?

    Estive pensando se não é mais fácil usar o sistema dos pulverizadores agrícolas? Dificilmente existirá algo com um vão livre maior que o deles.

    Fiz algumas manutenções na fábrica da Montana em S. José dos Pinhais-PR, e descobri que eles usam dois sistemas basicamente, um é por diferencial convencional e com a ligação até as rodas feita por correntes duplas industriais (mais simples e ao nosso alcance), e o outro sistema usa motores hidráulicos (caros e fora de cogitação).

    Anexo 500481
    Vamos reerguer esse tópico...
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