Postado originalmente por
rubensx
Renatão'só uam coisa
muito maquinario de colhieta e etc usa correntes, a propria t-case da maioria dos 4x4 hj em dia usa corrente, não vejo porque não usar, e pelo jeito o empresario de joinville usa também e até agora tudo bem
por questão de concepção acho eu que se a corrente estourar não afetaria o eixo o carcaça desde que esteja com uma carcaça como do wrangler branco, se ela estoura não vai enroscar no semi-eixo e sim na parte debaixo no eixo da roda-manga etc... mesmo assim sem grandes problemas
quantas correntes de t-case de troller, de cherockee, de GMC e etc você soube que quebraram??
tudo bem falamos em 4 correntes a mais, mas concorda que muda muito???
Pior a t-case usa reduzida tb transfere isso com a corrente guenta tranco paca... tá ai o pessoal das explorers pra contar a história...
Correntes tem a vantagem de diminuir o barulho de engrenagens, e suportar mais velocidade do que as engrenagens e o desgaste do conjunto é menor, assumindo o papael de "fusível" da peça caso quebre seria de menor custo...
Teria de mudar a carcaça de fazer um formato de "gota" apenas...
E concordo com o Cesar, quantos seriam vendidos?? esse preço não vai baixar, tem de pensar em algo um pouco mais low profile se vc atingir os Jeeps Willys com eixos originais (sei que tme varios problemas com isso, mas só teorizando) creio que há muito mais donos de jeep willys dispostos a usar isso do que trollers e wranglers... o mercado seria muito maior...
Enfim não é critica é uma troca de idéias que deveria ser considerado
Por exemplo meu primeiro supercharger centrifugo foi feito com redução de engrenagens e tudo mais, é uma peça pequena, durável mais que o motor e etc... porém eu já acho hoje em dia no caso do SC que poderia usar não só corrente como uma correia das novas de elastômetro etc que vai durar mais e desgastar menos, sem atrito de engrenagens e com uma multiplicação maior...
Corrente é mais economico, mais facil, ai... derepente pra willys que seria mais low cost seria melhor opção... só idéias
abraçosss
PS - ha um ano atrás falei com o Mario sobre meu supercharger pra possivel fabricação, o que é consideravelemnte mais barato e ele seria o unico do mercado a ter um centrifugo nacional, atingindo um mercado enorme, mas não sei porque não progredimos e não entramos mais em contato, eu gostaria muito da parceria, o projeto está aqui quase no meu colo na mesa (pesado paca) esperando meu jeep estar pronto... caso ele venha ler esse topico e quiser "brincar" com isso ele tem meu contato :-D