É muito caro mesmo, concordo com voce... tenho outras prioridades antes disto... mas parece que o resultado da LIGHTBAR fica bem legal...
Vou ver um canal Xingling...
Versão Imprimível
Frederico,
com certeza comprando de fora fica mais barato mesmo,tenho grande facilidade por estar na fronteira com Paraguay
mesmo pagando os impostos do Brasil acho que compensa se tiver grana pra pagar avista
to montando um projetinho com esse led's
assim que sobra uma grana vou comprar tudo junto
quero colocar uma light bar em cima de 40'' provavelmente e mais alguns(4 ou 6) farol de milhas de led parachoque
enquanto isso to pesquisando marcas e preços.
abs
Acompanhando...
bom dia galera para quem tiver duvida de quanto ilumina uma lampada achei um site bem legal q o cara fez varias compraraçoes acredito q de para confiar
Lâmpadas Halógenas x Xenon x LEDs
Temperatura (k) é diferente de Potência (w)
Potência (w) é diferente de Lúmens (qualidade de iluminação)
Temperatura é diferente de Lúmens (lm)
Portanto 8500k não quer dizer que a lâmpada é ruim e ilumina pouco.
Em lâmpadas de Xenon 35w 8500k (azul), obtém-se em torno de 2500 lúmens.
Em lâmpadas de LED 55w 8500k , obtém-se no máximo 300 lúmens.
Lâmpadas de Xenon 35w 4300k (branco amarelado), apesar de serem muito mais discretas, são proibidas. Estas possuem em torno de 3200 lúmens.
Atualmente, a melhor lâmpada automotiva em qualidade de iluminação é a Xenon 55w 4300k, que é capaz de gerar até 5400 lúmens.
Lâmpadas halógenas originais 55w tem uns 800 lúmens e lâmpadas no estilo GP Thunder 55w tem uns 1100 lúmens.
Lâmpadas halógenas de 100w são proibidas e além disso podem danificar os faróis (queimando-os e/ou deixando-os amarelados).
Outro fator levado em conta na hora de escolher lâmpadas pro carro é a durabilidade.
Lâmpadas de gás xenônio duram em torno de 3000 horas, enquanto as lâmpadas halógenas tem vida útil de 400 horas.
As lâmpadas de LED tem uma vida útil surpreendente de até 50.000 horas.
Ta um pouco misturado suas infiormações...
LED 55W com 300lm? Impossível.
Xenon independente da cor ou da potencia é proibido. Veja, proibido de de fazer up grade em carros onde a tecnologia não vem de fábrica (OEM).
A potencia (W) e a intensiadade luminosa (lm) são proporcionais e o que difere entre as diferentes tecnologias é a eficiencia: um led é mais eficiente que uma lampada de tungstenio por ex.
Existem lampadas com 55W de halogenio com tecnologia de emitir a mesma quantidade luz que uma xenon. Veja as lampadas da PIAA que 55W=150W. Mas pelo preço é melhor ir direto para Xenon...
bom dia nava
eu apenas retirei de um site estas informaçoes
eu acredito q estas lampada de led de 55w com 300 lumens o autor deste texto deve se referir deve ser as porcarias q é vendida no mercado livre q dizem dar para substituir as originais do carro... e prometem mais luminosidade e menos consumo dai as pessoas cai nesse conto...
agora tive uma ideia e queria a opinião de vcs
existem aquelas barras de led que estao vendendo por um valor superior a que muitos podem pagar e como varias pessoas estão procurando uma forma de fazer farol de led eficiente
eu comprei recentemente esta lanterna na 25 de março
Anexo 414773
ela tem uma regulagem onde vc fecha ou abre o foco da luz quando vc fecha vc consegue iluminar coisa de uns 500 metros com muita nitides se vc iluminar um papel vc não consegue ler o q esta escrito no papel pq ofusca a vista
ela trabalha com uma bateria de 3,7V 3800mAh
tem um video de uma que achei parecida
https://www.youtube.com/watch?v=AN5uDfy2gyo
a ideia seria fazer um suporte onde colocaria varias lanternas dessas tiraria a bateria dela e ligaria elas de tres em tres não sei se é em paralelo ou em serie dai da para baixar a voltagem de 14 que gera o carro para os 3,7 q ela precisa dai conseguiria fazer esta barra de led
e da para utilizar a parte da frente onde da para regular vamos supor q dez lanternas vc deixa os da ponta com foco mais aberto e vai fechando ate chegar ao meio teria uma barra de led que vai iluminar apartir de 1 metro ate 500 metros com muita qualidade
sendo q paguei em uma lanterna 20 reais comprando em quantidade ficaria mais barato ne ou achar o distribuidor dela e comprar direto com ele...
Há três faróis de LED's muito similares no DX, potência e tudo mais, o que aparentemente muda são os tipos de refletores e lentes. Alguém saberia identificar a que fim se destina e característica de cada tipo facho de luz dos três faróis dos links à seguir:
1 - 40W 3640lm 6000K Cree XM-L T6 4-LED Car Working / Engineering Lamp (10~45V) - Free Shipping - DealExtreme
2- Waterproof 40W 3640lm 6000K 4-CREE XM-L T6 LED White Light Car Working Light Bar - (DC 10~45V) - Worldwide Free Shipping - DX
3- 40W Cree XML 3600lm 6000K Flood Beam Engineering light - Black - Free Shipping - DealExtreme Only
Trotta
conforme está escrito nos anúncios, o primeiro é para "decoração", o segundo para "trabalho" (deve iluminar o motor ou algo pequeno), o último é para vitrines, dentre outros. Nenhum para trafegar.
Com relação ao 6000k, isso significa que a luz é quase branca (a luz do sol tem 5400 K). Temperaturas acima disso a luz tende para azul; abaixo, para o amarelo.
O importante de se saber em um farol para trafegar é a distância que ele projeta a luz (qual a quantidade de lumens que ele coloca por faixas até o limite de sua distância). Por exemplo, uma lâmpada tem 3 mil lumens mas o farol onde ela está instalada consegue projetar com eficiência 1 lux a TRÊS metros, esse farol de nada adianta.
Veja as especificações de um Hella em http://www.hella.com/MicroSite/offroad/EN/pdfs/J00492_KI_Rallye_3003_Ref50_Master.pdf
Assim, o ponto fundamental está nas lentes que projetam a luz e na carcaça que concentra o facho em direção a essas lentes. Por exemplo, os faróis da Hella projetam 1 lux a 500 metros (ou seja, 1 lumen por metro quadrado, iluminação necessária para um ser humano conseguir ler). A 150 metros, eles projetam 35 lux e a 2 metros, 350 lux. Essa diferença se deve a carcaça - que é onde a luz é concentrada na forma de facho - e a lente frontal do farol - que projeta a luz. É por isso que os faróis de led da Rigid são excepcionais, eles construíram uma carcaça altamente reflexiva e concentradora, e associaram a ela lentes diversas (dependendo da posição) que espalham ou projetam a luz, além é claro de muitos leds para obter uma quantidade de lux decentes a centenas de metros.
Para converter lux em lumens Converter Iluminância, Lux
Escrevi demais e sintetizo: as informações técnicas que são apresentadas lumens, temperatura de cor, watt, são inúteis. O que importa é a distância em que se projeta 1 lux e a quantidade de lux nas distâncias intermediárias. Sem isso, você estará sendo enrolado pelos pasteleiros chineses.
Abraços
Eriksom
Caro Eriksom, muito obrigado pela explanação. Foi muito didática. Inclusive as anteriores. Mas eu não tenho com comprar faróis de 400, 700 ou 1400 dólar como alguns colegas citam aqui neste tópico. Mas também não quero deixar de ter uma iluminação extra na minha viatura. Então, vou ter que fazer como 99% da população, recorrer aos produtos xing ling!
Trotta
Compre uns Hella ou uns Procomp e enxergue tudo. mas barato e funciona. Eu recomendo os Procomp 6 polegadas 100W (somente os retire para fazer vistoria :twisted: , além de regular os ditos para baixo para não sacanear os outros)
No meu Troller tenho 2 pequenos Hella (vieram com ele) e 2 Procomp 100w (acho que saiu umas 200 pratas cada). Numa viatura histórica que um dia voltará as ruas, a Camper Puta Velha, tenho 2 procomp de 100W, e dois Hella não sei qual (tem 22 cm de diâmetro) com 100w também.
Depois de tudo o que li, conclui que a iluminação dos meus sonhos é cara demais (os da Rigid Industries, 40' bar). Mas torço para os amigos daqui conseguirem produzir produto de boa qualidade.
Abraços
Eriksom
No www.dx.com sairam varios modelos de farois a LED... quase todos no mesmo formato do que eu ia fabricar.
Ainda bem que nem comecei porque competir com chinês é uma burrice sem tamanho.