MAK, vc viu que começamos a conversar sobre farol LED e não tinhamos nada e hoje ja tem de tudo...como a coisa ta rápida heim...
Versão Imprimível
MAK, vc viu que começamos a conversar sobre farol LED e não tinhamos nada e hoje ja tem de tudo...como a coisa ta rápida heim...
Bacana essa lanterna XM-L T6....
Tem a venda ela no DealExtreme - UltraFire SF-23-T60 XM-LT6 HA-III 5-Mode 910LM White Memory LED Flashlight w/ Strap (1 x 18650) - Free Shipping - DealExtreme, assim como várias outras da marca.
Pesquisando tb achei esse conjunto de leds q é adpatavel a qq lugar - Buy DIY 10W 1100LM 6000K White LED Car Daytime Running Light (DC 12V / 10-Piece Pack)
Parece bem interessante!
Abs
Sei que led é muito legal...mas olhe, tenho dois farois HID wide bean de 6 polegadas no samuca e não tem tempo ruim..iluminam muito mesmo e são bem acessíveis, mais eficiente que hella e mais barato...
E consomem um caminhão de energia da bateria...
os melhores farois de LED:
Waterproof 72W 4300lm 6000K 24-LED White Light Car Work / Project / DIY Light Bar (DC 10~30V) - Free Shipping - DealExtreme
72W 4300lm 6000K 24-Epistar In-line LED White Light Car Working / Repairing Lamp Bar - Black - Worldwide Free Shipping - DX
Buy Waterproof 36W 2640lm 12-LED White Light Car Vehicle Working Lamp (DC 10~30V)
LML-1748 Waterproof 48W 4320lm 6000K 16-LED White Light Car Vehicle Working Lamp (DC 10~30V) - Worldwide Free Shipping - DX
mas já tem uma linha beeeem extensa...
LED White Light Car Work Lamp - Free Shipping - DX
Eu tenho um par desses instalado na minha 90tinha.
8700 Evolution - Other - J.W. Speaker Corporation
Ai nao posso concordar.
Os kits HID consomem 2,9A por lampada apos atingir a temperatura de trabalho (no momento da partida até ocorre um pico de corrente, mas que rapidamente se estabiliza).
Uma lampada incandecente normal consome de 4,6 a 9A por lampada.
No caso dos LEDs nao tem almoco gratis, alem de muita perda de potencia em forma de calor, ha o consumo dos proprios leds das barras que em conjunto fica na faixa de 6A por conjunto/barra
Ao meu ver a relacao custo/beneficio de um kit HID ainda é de longe a melhor opcao, com R$120,00 de um kit HID e um par de farois bons (nao precisa ser os melhores farois do mundo) voce consegue uma excelente iluminacao com pouco consumo.
Concordo Dic3!
Pega o melhor hella, piaa, cibie, ou qq coisa boa ai e poe do lado de um HID bom....sem comparação.
Caro NAVA e CLIMBR. no caso de vocês estes faróis iluminam bem? NAVA qual marca que você usa?
abraços
Apoiado DIC3....
Apesar do LED ser a melhor solução perante a consumo, a gde perda dele é na parte de dissipação de potência em forma de calor.... Logo, eficiência ainda não garantida!
Os kits HID ainda refletem no melhor custo x beneficio....