x
Convex Datacenter
Página 10 de 40 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 553

Hybrid View

João peguei o semi-eixo, mas é do 51 cj3a dana 25/27 verei o que vou fazer e te aviso

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Sandro,

infelizmente não temos a riqueza de opções dos americanos, que até ficam perdidos de tantas que são.
    E verdade, imagina achar D60, V8 e cambios auto em qualquer desmanche? Seria bem legal.

1-Birfild joints estouram mesmo - se esterçar e mandar ver o pé e tem gente que faz reforço nas birfilds (Lá nos EUA e não é difícil). Mas que pelo menos é mais resitente que as cruzetas do cardã, isso é mesmo. Para DANA 44 com pneus até 35", tá muito bom. Bloqueado.....bom.....já ficou claro que tem que ter cuidados extras.
    Achei que as birfields fossem como nossas homocineticas!? Pelo visto não são! E isso? Dá para ver que entendo tudo de Toyotas.

2- Mesmo essas opções de cruzetas maiores como as dos eixos da DANA 60 e pneus 36" - eu já ví moer nas mesmas condições. Não sei se vocês viram o filme de como o cara quebra a cruzeta esterçando, na página da Petersen. Isso foi ano passado.

Pela experiência que eu tenho, para eixos equipados com pneus 39,5" e acima, deveria ser DANA 70 com munhões de Dodge Comnander, ou do mercedes 1313 - 4x4.

Qualquer coisa mais fraca vai quebrar se afundar o pé.

Então , boa sorte.
    Um D60 com certeza aguenta bem o tranco até um 42", acima disso ou tem que ter cuidado com o acelerador ou usar um D60 melhorado tipo com semi eixos e cruzetas mais fortes.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Achei que as birfields fossem como nossas homocineticas!? Pelo visto não são! E isso? Dá para ver que entendo tudo de Toyotas
    Pode ficar sossegado que são as mesmas.

Só que tem um cara lá que ficou famoso por retrabalhar elas e deixar um pouco + resistentes.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Como o Sandro mesmo disse, infelizmente não temos as opções de lá.
    Homocinéticas reforçadas funcionam bem;tinha no meu J quando era quase original e fazia Raid, o motor era bem mechido e o bicho acompanhava carros mais velozes . Com o carro totalmente bloqueado, o esforço é muito grande e a condução é muito diferente. Raramente se vê uma toyota V* lá nos states com homocinéticas originais, taçlves por terem a opção dos dana 60 muito mais em conta.

O grande problema de eixos muito grandes também é o peso, colocar um diferencial de caminhão provavelmente não vai quebrar mais mas em compensação vais acabar com o carro principalmente na distribuição de peso e suspensão.
    Infelizmente ainda somos uma minoria e a indústria automobilística e de auto peças ainda não acordou para nosso segmento, provas como o endurance trial e rockcrawling tem tudo para alavancar isso também, vamos continuar falando e fazendo que um dia a coisa fica mais fácil.

grande abraço,

Caros amigos.
    Me esclareçam uma dúvida.
    O que motiva mais a quebra das pontas de eixo, a altura do pneus ou sua largura?
    Abraços
    Jorge

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

o que motiva?

Basicamente o aumento no diâmetro do pneu, não a largura, mas não só isso. Veja:

Aumentando-se o diâmetro, lembra-se daquela história no 1º colegial: momento é força vezês distância? aqui é visto como torque (torção) na ponta de eixo é igual força de contado vêzes a distância.

Assim, aumentando-se peso sobre o eixo, aumentando-se o diâmetro do pneu, aumenta-se a carga no eixo (diga-se: semi-eixo).

Mas mesmo mantendo-se o mesmo motor, voce sobre carrega o semi-eixo se colocar uma relação coroa-pinhão mais curta, um cambio com a 1º mais curta, um motor mais potente, ou simplesmente um blocante 100%. usando reduzida, piora.

No caso em questão, o que mais preocupa o pessoal desse tópico e que nos jeeps e assemelhados ocorre tudo isso junto, aí o eixo fica fora da faixa para qual foi projetado ou no limiar extremo de utilização.

E enquanto o pneu derrapa, tudo bem mas a hora que encavala num buraco ou gruda na lama..............POWW !

Muito obrigado Leopoldo.
    E parabens pela sua viatura.
    Abraços
    Jorge

Caros amigos, por favor, me corrijam se eu estiver errado.
    Caso eu escolha um pneu 35 e baixe bem a pressão dele, ele forçaria menos as pontas de eixo, porque a altura ficaria menor, e funcionaria como um Mattracks pois haveria uma área de contato muito grande do pneu com o solo.
    Então seria valido ter pneus 35 ou maiores, andar com eles cheios e nas trilhas baixar o maximo a calibragem deles?
    Abraços
    Jorge

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Não, porque a maior área de contato equivale a um maior "agarramento", embora com uma altura menor. Uma coisa compensa a outra.

E para rodar com essa pressão muito baixa você vai ter que usar bead locks.

Custo !

Obrigado Leopoldo.
    Mas imaginado usar os bead locks, vc acha que melhoraria o desempenho nas trilhas.
    Faz tempo estou querendo trocar os pneus, mas ainda não me decidi, do jeito que esta hoje, ele vai muito bem nas trilhas e não tem perigo de quebrar e como tem um bom guincho, se encalhar é so usa-lo.
    Mas estou querendo sempre melhorar.
    Abraços
    Jorge
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-fotos_084_102.jpg  

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu pego essa Leopoldo,

Jorge,

Tudo tem que estar equilibrado, abaixar demais a pressão dos pneus apesar de aumentar muito a area de contato vai aumentar tambem a chance de ficar preso pela " bola" do diferencial que vai estar bem mais proxima do chão.

Esse lance de pressão de pneu como tudo num jipe tem que estar adequado, nem muito nem pouco.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Complementado o que o Sandro falou:

No meu entendimento, pressões baixas e bead locks é para um tipo de esporte como o rock crawling onde com isso você tem menor risco de rasgar o pneu além da maior área de contato. Onde também vai-se beeem devagar.

Pressões muito baixas geram enormes tensões nas camadas de borracha que tendem a fazer o mesmo delaminar. É por isso que o fabricante geralmente recomenda não baixar para menos de 20 psi (ou em torno de...). No exemplo acima, como vai-se devagar, isso não chega a ser problema.

No caso de terrenos lamacentos, para aproveitar melhor o princípio de tração e empuxo gerado pelo pneu lameiro no mar de lama, o melhor é usar o pneu com a pressão adequada, que é a normal do dia à dia. Aqui, o que vale é o pneu espalhando lama para trás em velocidade. Lama para trás, jeep para frente.

Como o Sandro falou, é um caso de ajuste e equilíbrio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem