A junta da Imetex é semelhante essa "Tracta", só que a bola é uma peça só. O pulo do gato será de tentar enfiar dentro do espeço disponível peças padrão da Imetex ou no máximo aproveitando peças brutas para posterior usinagem.........
Amanha eu vejo e falo para vcs , o ano passado eu vendi umas destas para o portugues zeradas tambem.
Pode falar com o portuga que foi ele quem comprou.
Caro Sandro, só hoje pude pegar o carro e acabei desmontando o semi-eixo para dar uma olhada, qual não foi minha surpresa ao constatar que os semi eixos estavam inteirinhos mas um dos copinhos (justamente o que não havia soldaddo em torno dele na sua totalidade pois estava começando a ficar duro dificultando o semi eixo a girar quando o estava finalizando ) havia se soltado. Pode parecer engraçado mas fiquei satisfeito pois não danifique os semi eixos, a cruzeta estava intacta e perfeitamente fixada na parte longa do semi eixo e o mellhor de tudo o mesmo continuava a tracionar mesmo sem os copos da parte curta.
Jamais havia visto um semi-eixo ser submetido ao esforço como o daquela prova ( e vários quebraram) e olha que meu motor deve ter o maior torque de todos que estavam lá, soltar copo de cruzeta e não danificar o semi-eixo e muito menos a cruzeta.
Creio que o problema foi ter usado material muito duro nos copinhoe e que acabou fragilizando a solda em sua borda; vou mudar o material e continuar a testar.
O outro lado que ficou bem ajustado na montagem e com solda total nos quatro copinhos está perfeito ( e é o lado menor que normalmete quebra mais pois aguenta menor torção).
A meu ver é a melhor alternativa nacional e de menor custo.
Quem tiver outra que apresente,
Essa junta que o pessoal vem comentando também acredito ser mais forte mas é muito difícil de encontrar, tento conseguir uma há tempos para poder copiar mas o problema maior deve ser de usinagem que não fica barato não, aliás creio ter sido este o problema de descontinuidade dessa peça além da pior lubrificação que não é problema para o trial.
Outra coisa boa , sequer uma gota dágua nos eixos, mesmo com toda aquela água .
Agora é só trocar a capa seca que quebrou, desempenar o cardã e pneus 3k para encarar a próxima prova.
Regis o cara só tem um par completa , mas é do jeep e é nova , nunca usada, o cara faz cada R$100,00 , e ele tem mais uma do lado comprido do jeep tambem.
Quem quiser depois do Regis e só falar.
A unica coisa que vc ira gastar a mais e como frete , hehehe este e eu quem faço fica R$30,00 para Sampa.