x
Convex Datacenter
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 553

Hybrid View

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

coloquei mais uns dados acima
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Não Sandro, fabriquei novos copinhos com diametro externo de 27 mme diametro interno condizente com o da 5297x que se não me engano é de 19 mm (não estou com os desenhos aqui) o que dá um copinho sem roletes com 4 mm de parede ; com o retrabalho nos semieixos aumento a base dos olhais de fixação e soldando os copos acabo como problema de soltura dos anéis de trava ; bom e o que perco?

1) fico com um menor raio de giro pois o reforço reduz o ângulo de trabalho do semi-eixo;
    2) não aconselho para altas velocidades em 4x4 pois mesmo com óleo na cúpula e um furo na cabeço cos copinhos a lubrificação não é boa; como não uso o carro assim , fds.

a meu ver o ganho de resistência compensa?

o que acha ?

depois me fala quanto pagaste no dynatrac diant. e o peso atual do hulk.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre
    Não Sandro, fabriquei novos copinhos com diametro externo de 27 mme diametro interno condizente com o da 5297x que se não me engano é de 19 mm (não estou com os desenhos aqui) o que dá um copinho sem roletes com 4 mm de parede ; com o retrabalho nos semieixos aumento a base dos olhais de fixação e soldando os copos acabo como problema de soltura dos anéis de trava ; bom e o que perco?

1) fico com um menor raio de giro pois o reforço reduz o ângulo de trabalho do semi-eixo;
    2) não aconselho para altas velocidades em 4x4 pois mesmo com óleo na cúpula e um furo na cabeço cos copinhos a lubrificação não é boa; como não uso o carro assim , fds.

a meu ver o ganho de resistência compensa?

o que acha ?

depois me fala quanto pagaste no dynatrac diant. e o peso atual do hulk.
    Andre,

Eu acho que se esta resistindo esta otimo, não sou muito de teorias ate porque não as tenho. Ate o momento é a melhor solução que apareceu.
    Se quiser usar um D60 dianteiro existem soluções no Brasil beeeem mais em conta que um Dynatrac. Posso te arrumar o contato se quiser.
    Quando pesei o Hulk em 2003 usava D30 e D35 com pneus 35" e pesou 1910 kg, agora com D60 e 39,5" acho que pesa uns 2300 kg.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

alguem viu este sistema de cruzeta com uma bola ao inves de cruzeta, aparenta ser mmmuito mais forte que cruzeta. eu tenho um desses em um eixo de Rural canela fina que tenho guardado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-15-12-04_2018.jpg   Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-15-12-04_2016.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

sistema BOLA

Sim, era comum em jeeps antigos.

O problema é:

1- que não é mais fabricado.
    2- só aparencia não engana. Só testando para ver até onde aguenta.

Mas com certeza está na mesma classe de resistência das cruzetas originais do jeep.

Se tivesse sido algo muito bom, teria ficado.

E olhando bem esse sistema, provávelmente deve ser uma bela fonte de vibração de semi-eixo.

Aqui na minha cidade tem zero km pra vender.
    Quem tiver interesse e só mandar uma MP.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

comprar ou não?????

João,

não que seja caso do pessoal comprar ou não,

mas é que sem conhecer a resistência desse componente, é só gastar $$$.

Uma coisa eu te garanto..............não resolve o problema aqui exposto de resistência mecanica para veículos modificados, mesmo porque esse componente foi projetado numa época anterior à cruzeta do semi-eixo do jeep, assim, problema por problema, essa peça é só mais um.

Re: sistema BOLA

Citação Postado originalmente por leopoldo

O problema é:

Mas com certeza está na mesma classe de resistência das cruzetas originais do jeep.

E olhando bem esse sistema, provávelmente deve ser uma bela fonte de vibração de semi-eixo.
    Leopoldo o que nos estamos procurando, não é algo que nos de conforto mas sim muito mais resistencia (pneus grandes e trilhas pesadas)que as atuais cruzetas, nem tudo que é descontinuado é por falta de quaalidade, mas pode ser tb contenção de despesas ou pelo que vc disse desconforto ao sentir a vivração do conjunto.
    Eu sinceramente olhanda a peça acho mais forte que as cruzetas, mais robusto.

Re: sistema BOLA

Citação Postado originalmente por leopoldo

O problema é:

Leopoldo o que nos estamos procurando, não é algo que nos de conforto mas sim muito mais resistencia (pneus grandes e trilhas pesadas)que as atuais cruzetas, nem tudo que é descontinuado é por falta de quaalidade, mas pode ser tb contenção de despesas ou pelo que vc disse desconforto ao sentir a vivração do conjunto.
    Eu sinceramente olhanda a peça acho mais forte que as cruzetas, mais robusto.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    É isso Marcos, precisamos de resistência. O reforço do semi-eixo que estamos fazendo não aconselho pra ninguém que faça uso normal do seu 4x4. Nós só usamos o carro em condições extremas, qd não é assim, a RL tá desligada. Solução de resistência tem um monte, o que precisamos é com custo baixo. A solda no semi-eixo tem todo o problema que o Leopoldo disse sobre a ZTA, etc. só que se durar um prova nas condições que a gente exige, tá ÓTIMO. O que não pode acontecer é o filha da mãe quebrar no meio da prova.
    Olhei esse semi-eixo com a rótula esférica, com certeza é bem mais resistente que a cruzeta. Só que pra fabricar um desse, o custo de material + usinagem + tratamento da estria não é barato.

[]´s

Aquele troço se cham de "vexier ball joint". É forte para ca.ra.lho, mas precisa de lubrificação constante. Não foi para frente este conceito exatamente por causa de problemas com lubrificação........

Para um semi-eixo de um jipe de Trial, acredito que poderia ser uma solução muito boa, desde que o cara o desmonte e relubrifique depois de cada prova.........

Abraços,

Um fornecedor nacional destas juntas é Imetex. O site deles é www.imetex.com.br mas não tem porra nenhuma lá..........

Eu tenho um catálogo deles aqui na minha frente que tirei do arquivo. Têm um monte de tamanhos, de 13 mm até 100 mm de diâmetro.......

Bom, como alguns sabem, sou engenheiro mecânico com especialização em projeto de máquinas industriais. Ou seja, de fazer este projeto seria só fazer que faço todo dia........

Se que estou arrumando para a cabeça, mas vocês querem que eu desenhe esta merda procês?!?!. Acontece que acabei de receber em casa dois eixos dianterios da Rural, então posso tirar as medidas......

Só me fodo..........

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem