x
Convex Datacenter
Página 2 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 553
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

E ai pessoal

Só pra enriquecer o tópico (ou empobrecer ), deem uma olhada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...homocin%E9tica

O certo é que precisamos de uma solução pra esse problema, 6 quebras no trial é muito né

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Sandro o Meleção estava vendendo o Eixo dianteiro dele no qual ele chamava de e d44 hd com ball joint cruzetas ox semi eixos de 1 1/4 seria uma solução cara?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Sandro e all , será que os jipes que sofreram quebras durante o Trial não tinha algum defeito na montagem do eixo ???
    Tive problemas com o D 44 do Engesa (Tras.) pq soltou a porca do rolamento do pinhão , o serviço foi mal feito , e acabou criando dentes finos na coroa e pinhão (folga excessiva) , novamente montagem mal feita e lá se foi coroa e pinhão pro saco , comprometendo Sat./ plan. que depois veio a ser trocada tbm , montamos de acordo com a cartilha Dana , demora um bocado , mas já abusei pra caramba e até agora está com a mesma folga ...

Cruzeta sempre sendo engraxada , (as que tem pino grax.) , verificar óleo do dif. se não tem água , estrias (Engesa é 30) se estão em bom estado , mesmo assim é possível que haja quebra ???
    Pneus maiores pode ser uma causa de quebra ??? qual seria o limite pra D. 44 ??? lembrando que alguns tinha 33" ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Homocinetica não é a melhor solução apesar das do Bill estarem resistindo bem.
    O D44 do Melecão era importado então não conta, alem disso ele vendeu junto com o Jeep.
    Não existem problemas de montagem em todos os jipes, esta quebrando porque e fraco mesmo para pneus acima de 35".
    Como ja disse resolver importando semi eixos e cruzetas é mole, dificil e pagar os impostos e frete.

Cade os interessados??

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Estou com o Sandro e não abro mão.
    Sandro , quer dizer que a homocinetica do Bill não vai muito longe.
    Vou numa casa de cruzeta procurar uma pequena e grossa para colocar no proximo briquedim.

[´] Sonhando com o proximo

Sandro e os seus eixos já vendeu?

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joão de marco tavares
    Estou com o Sandro e não abro mão.
    Sandro , quer dizer que a homocinetica do Bill não vai muito longe.
    Vou numa casa de cruzeta procurar uma pequena e grossa para colocar no proximo briquedim.

Sandro e os seus eixos já vendeu?
    Não disse nem acho que as homocineticas do Bill não vão longe, só não acho a solução ideal.

Ainda não vendi os eixos.

Abraços,

Vcs sabiam que existe uma F-350 4X4 eixo rigido fabricada no brasil, com eixos DANA made in Brasil .

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom,

A solução que o André utilizou no Trial, desenvolvemos junto, inclusive serão utilizadas no KALANGO assim que ele chegar aqui em BH, nos próprios semi-eixos quebrados. As extremidades onde a cruzeta encaixa serão completadas com solda e posteriormente usinadas para a mesma dimensão das cruzetas originais, porém deixando a parede mais reforçada. Utilizamos uma cruzeta bem mais reforçada, que não me lembro a especificação agora, os copinhos com roletes foram eliminados e no lugar entra um novo copinho em aço especial, acoplando diretamente na cruzeta. Isto deve evitar que as cruzetas quebrem e levem o semi-eixo junto.
    Não aconselho para uso no dia-a-dia, pois a lubrificação fica reduzida e não existe mais os roletes, porém para uso exclusivo no trial, vai funcionar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Se eu entendi direito, os semi-eixos do eixo dianteiro do engesa (Dana 30) são mais fortes do que o semi-eixos do eixo dianteiro da Rural? Minha dúvida é que sempre foi visto como um Upgrade a troca do eixo dianteiro do engesa pelo eixo da Rural, pq o eixo da Rural era mais forte por ser Dana 44.

Se o que eu perguntei no paragráfo anterior é verdade então o D44 da rural só é mais forte do que o do engesa coroa e pinhão, certo? Isso sem falar na facilidade de adaptar freios mais fortes no Dana 30.

Ah, já ví que foi muito discutido por aqui Eixo de Ruralx Eixo de Band e a conclusão que chegaram é que os dois são equivalentes. então se existisse as mesmas possibilidades para o eixo da Band, qual dos dois (Rural e Band) seria mais forte?

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Eu fui um dos felizardos a estourar um semi-eixo dianteiro.
    O diferencial dianteiro tinha acabado de ser revisado(12hs antes ) e BUMMM! Estorou a cruzeta, destruindo os dois semi-eixos e o munhão junto.
    Montei tudo original de novo, mas sei que isso vai voltar a me incomodar.

Existem tambem alguns semi eixos que não tem cruzeta e sim uma espécie de castanha. Este tipo de semi eixo é mais resistente?

Marcel,
    Se o semi eixo for submetido a solda, ele não ficará enfraquecido pela temperatura a qual foi exposto? Quando voce tiver a especificação da cruzeta posta aqui!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joao de marco tavares
    Vcs sabiam que existe uma F-350 4X4 eixo rigido fabricada no brasil, com eixos DANA made in Brasil .
    Existe tambem a F250 4x4, tem uma galera em SP que tem acesso a esses eixos mas custa uma grana.

Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Se eu entendi direito, os semi-eixos do eixo dianteiro do engesa (Dana 30) são mais fortes do que o semi-eixos do eixo dianteiro da Rural? Minha dúvida é que sempre foi visto como um Upgrade a troca do eixo dianteiro do engesa pelo eixo da Rural, pq o eixo da Rural era mais forte por ser Dana 44.
    O D30 do Wrangler e Cherokee tem uma cruzeta mais forte que os D44 de Rural, o do Engesa não tem.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem