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  • #97
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leopoldo,

    Deve ter algo que não estamos levando em consideração na comparação. Eu ja quebrei homocinetica de Land Rover com pneus 33" , será que a da Toyota e tão mais forte que resistiria aos 39,5" que uso hoje? Acho que não.
    Eu copio mais do que crio e ninguem nos EUA usa homocineticas em eixos HD, todos usam cruzetas. Tem os eixos Unimog que usam uma junta CV mas acho que é diferente das homocineticas que estamos acostumados.
    O pessoal que usa Toyota lá sempre que pode aposenta as "Birfield joints" e substituem por cruzetas.
    Os Trollers de rali ou qualquer outro 4x4 não podem ser comparados aos jipes de trial quanto a capacidade de quebrar eixos.
    Não tenho como comprovar porque nenhum louco iria me emprestar os eixos para teste mas garanto que quebro eixos de Toyota bloqueados muito facilmente numa prova de trial, basta virar a direção toda e despejar os poneis quando estiver preso em algum obstaculo.
    Ja temos a solução do Andre(BH) e vamos continuar tentando.
    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #98
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Sandro,

    infelizmente não temos a riqueza de opções dos americanos, que até ficam perdidos de tantas que são.

    1-Birfild joints estouram mesmo - se esterçar e mandar ver o pé e tem gente que faz reforço nas birfilds (Lá nos EUA e não é difícil). Mas que pelo menos é mais resitente que as cruzetas do cardã, isso é mesmo. Para DANA 44 com pneus até 35", tá muito bom. Bloqueado.....bom.....já ficou claro que tem que ter cuidados extras.

    2- Mesmo essas opções de cruzetas maiores como as dos eixos da DANA 60 e pneus 36" - eu já ví moer nas mesmas condições. Não sei se vocês viram o filme de como o cara quebra a cruzeta esterçando, na página da Petersen. Isso foi ano passado.


    Pela experiência que eu tenho, para eixos equipados com pneus 39,5" e acima, deveria ser DANA 70 com munhões de Dodge Comnander, ou do mercedes 1313 - 4x4.

    Qualquer coisa mais fraca vai quebrar se afundar o pé.

    Então , boa sorte.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #99
    Um D60 em boas condições aguenta qualquer coisa que um jipe de trial ou rockcrawling normalmente vai enfrentar, até com pneus de 44".........

    E antes que alguém fala algo ao contrário...........

    Quebra faz parte...........

    Abraços,

  • #100
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Pra participar um pouco do tópico......., já q de cruzeta to aprendendo....cada uma q vcs colocam ai tem q passar la no google pra “traduzir”.

    Segue o vídeo da Petersen do cara quebrando a cruzeta..........

    http://planeta.terra.com.br/esporte/...he%20Break.mov

    É 8.9MB e o aquivo é MOV.

    O legal é ver em câmera lenta o negocio estourando!!!



    []’s
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  • #101
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Henrique,

    O link não está funcionando...
    Devasso CJ-X 58
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  • #102
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Bom, por enquanto vamos ficando com a solução caseira. Até agora é a mais barata que apareceu e que com certeza resolve os problemas temporariamente. Qd colocar os 38 eu falo se vai aguentar também ou não.

    []´s

  • #103
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Henrique,

    O link não está funcionando...
    só clique com mause ao contrario ou seja lado direito e mande salvar destino como, assim da certo

  • #104
    Usuário Avatar de leopoldo
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    filme

    Excelente Josino.

    Era esse mesmo !
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #105
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por billj
    Um D60 em boas condições aguenta qualquer coisa que um jipe de trial ou rockcrawling normalmente vai enfrentar, até com pneus de 44"
    o f#da vai ser arrumar um D60. ($)
    ate seria interessante se nao fossem tao raros, os dianteiros principalmente.
    ja o eixo de um 1313 ou 1513 4x4 da pra encontrar, mas colocar um eixo de 500 quilos (ou mais) no jeep vai ser outro desafio.

    []´s

  • #106
    Usuário Avatar de leopoldo
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    HIBRIDOS

    ELCIO,

    Eu não estava mencionando colocar os eixos e sim os munhões ......... fazer um eixo híbrido miolo dana 44, 60 ou 70 e ponteiras por exemplo 1313.
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  • #107
    Usuário Avatar de elcio
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    humm, tem razao.
    me desculpe.

  • #108
    Pessoal aquele eixo que saiu no chevrolet C-60 traçado que modelo que é,
    tem dois num ferro velho , e esta completinho ele e com munhão fechado.
    Serve para alguma coisa aquilo.

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