X3!!!
E ainda tenho que concordar com os que falaram que isso aqui é na verdade um "geral" onde valem xingamentos... :odedo:
Versão Imprimível
eheheh
então Carraro, o problema que digamos que na cabine do meu CJ5 isso ficaria (se fosse uma alavanca direta ali na traseira da reduzida) entre os dois passageiros do banco de trás heeheheheh :putz:
por isso que complica o conjunto de cambio e reduzida é bem comprido:
a ultima foto é meu motor com o cambio da ranger SEM a reduzida acoplada ainda (percebam que nàoe xiste adaptações é só encaixar e parafusar, inclusive a embreagem é original do OHC)
Rubens,
Não sei se já falaram isso, mas se não gosta de cabos, pode usar varões.
Abs
pois é, mas como usar varões nesse sistema ai que mostrei??
pior, não é não gostar de cabos, é que o pessoal do troller já até QUEBROU cabos de aço na lama porque o sistema engripa tudo...
preciso de algo funcional, "montou... esqueceu" não quero "fusível" ai
:pensativo:
mas como diss eprimeiro vai elétrico mesmo
em tmepo meu cj é alongado pros que se assustarma com o tamanho do powertrain eheheheh
Cara, a novak tem um sistema desses... Na verdade não seria difícil de fazer uma coisa parecida com essas:
http://www.jeephorizons.com/news/sk2x.html
Era mazomeno isso que eu quis dizer com varões, só que vc não utilizaria a caixa como apoio e sim uma travessa.
Editando: Ainda existem sistemas de "cabos" ou varões flexíveis com retentores e capa de proteção que evitaria isso que acontece com os trollers. Usamos aqui na empresa um modelo desses pra acionar um freio pneumático de uma máquina. Trabalha com pó de alumínio em cima. Muito mais corrosivo que lama.
Abs
hummmmm:pensativo:
bonita peça heim??/
cara isso seria um "produto e tanto" pro epssoal das rangers e trollers pois só o odulo GEM que gerencia o 4x4 custa meros 600 reais usado, imagina o motor eletrico e todos os problemas que pode gerar, por isso eu pretendo já ter esse sitema como "plano de contenção"
vou tentar desenvolver algo assim que juntar todo o conjunto (minha t-case foi pra revisão)
...inclusive aqui na casa:
reduzida em balanço(separada do cambio)!!!!
Ligar A T-case com cardã...
[]'s pesquisadores :mrgreen:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen :
:discordo:UM DIA VÇ ENTENDERIA O PRAZER DE CRIAR ,EM VEZ DE PEDIR PRO PAPAI O VELOCIPEDE!!!!!!!:mesmo que alguem ja tenha feito isto mil vezes.......
Vc pediu opinião, eu dei a minha... Não gostou, não peça opinião! :concordo:
Sobre o "UM DIA VÇ ENTENDERIA O PRAZER DE CRIAR ,EM VEZ DE PEDIR PRO PAPAI O VELOCIPEDE!!!!!!!:mesmo que alguem ja tenha feito isto mil vezes......." é isso que eu chamo de mimimimi...
Se vai começar com frescura, é melhor parar por aqui. Não estou a fim de discutir com ninguém. :concordo:
Como já tinha dito, eu achei legal seu trabalho. E disse tb que precisamos desenvolver o off-road nacional.
AbsCitação:
Postado originalmente por samukanvas
ahhh queee mimimimiii :odedo:
voltemos ao que interessa...
parem de viadage
Ê aí Rodrigão, tudo certinho?:concordo:
Gostei do seu novo avatar... resolveu "testar" a gayola externa do Caveirão?:mrgreen:
Velhão, veja que na minha msg eu tomei o cuidado de não citar a palavra "criação" , pois meus parcos conhecimentos nesta área é suficiente para saber que esse "metodo" utilizado pelo Fabiano não é inédito... longe disso.
Sei também que esse "metodo" já foi demasiadamente discutido, mas lhe pergunto, o que há de novo ou revolucionário para ser discutido?:pensativo:
O que foi discutido aquí, pelo menos ao meu ver, foi usar cardan ao invés de flange.
O PV tem um flange ligando o CA à t-case... e a experiência de ver minha t-case lotada até a tampa de ATF e o CA quase seco não foi nada agradável. E olha que não foi erro de montagem ou rompimento de retentor... o ATF "passava" por dentro da manga estriada.:putz:
Daí minha opinião favorável a este "medoto" usado com sucesso nos Samurais por ex.
Flange ou cardan, pode ou não atender plenamente, depende de como é feito e instalado... os dois "metodos" tem seus prós e contras.
Quanto a nacionalizar, estamos sim copiando o que se cria lá fora... daí a palavra usada: "NACIONALIZAR" e não vejo mau nenhum nisso, desde que a cópia seja equivalente.
Por isso que apóio a proposta do Fabiano... entendi que sua proposta em nacionalizar 100% um projeto racionalizando custos e maximizando o resultado é sempre bem vinda.
Se ele é capaz disso já são outros quinhentos... o que não se pode é prejulgar, "o tempo é o senhor da verdade".
Por fim, minhas reverências ao Marcel, Xis, Franco, Bill, Portugal e outros que não me lembro, pois não é fácil fazer algo de bom no mundo off-road desse país pelas dificuldades que conhecemos... são verdadeiros "super-heróis".:palmas: (acho que no começo também foram muito questionados).
Abração,
http://i63.photobucket.com/albums/h1...235/mimimi.jpg
:stop:
sem mais