
Postado originalmente por
leopoldo
Bom, eu não entendí bem sua pergunta uma vez que vibração ocorre ou com desbalanceamenteo de conjuntos rotativos, no caso o(s) cardans, ou se a caixa de transferencia não estiver devidamente apoiada e firme sobre a travessa e coxins.
E ......
É exatamente este tipo de adaptação que venho dizendo para quem quer colocar V6, V8, etc ... em jeep CJ6 e Rural/F-75 sem ter que fazer gato dentro do cambio(coisa que não aconselho).
É algo deste tipo que eu teria feito no meu CJ se quando coloquei V8 não fosse ainda CJ5.
Essa montagem NA foto só apresenta umas coisas duvidosas:
1- o entalhado exposto do cardan no lado do cambio, que aparentemente não está ainda ajustado para esta adaptação.
2- a tampa do entalhado do cardan dianteiro, que esqueceram de colocar.
3- não é possível observar o outro lado do eixo que traz o torque do cambio dentro da caixa de transferencia. O eixo não pode trabalhar em balanço então, fica a questão: será que fizeram como deve ser feito?
SE o eixo está bí apoiado, ótimo, senão .... vai moer as engrenagens