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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Zepi
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    Opa!Beleza?

    Depois passa pra nós aí sua adaptação colega!

    Esse 3.0 é willys?
    Abs

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
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    Desenterrando o tópico....
    O Cícero,que gentilmente me cedeu as fotos do início do tópico,relatou que pelo fato de não haver comunicação de fluidos entre câmbio e t-case o óleo desta última esquentaria demais.
    O mesmo me relatou que colocou um radiador para o óleo da redutora....

    No meu ver isso não procede pois,imagino eu,que todos os colegas que colocaram câmbio auto e mantiveram a t-case,usam retentores para que os fluidos não se misturem.Então penso que dá no mesmo,e não ouvi ninguém ter problema com isso...Da mesma forma o óleo da redtora fica só na redutora.

    Dessa foram diminuem adaptações...


    Abs

  • #15
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Desenterrando o tópico....
    O Cícero,que gentilmente me cedeu as fotos do início do tópico,relatou que pelo fato de não haver comunicação de fluidos entre câmbio e t-case o óleo desta última esquentaria demais.
    O mesmo me relatou que colocou um radiador para o óleo da redutora....

    No meu ver isso não procede pois,imagino eu,que todos os colegas que colocaram câmbio auto e mantiveram a t-case,usam retentores para que os fluidos não se misturem.Então penso que dá no mesmo,e não ouvi ninguém ter problemo ouvi ninguém ter problema com isso...Da mesma forma o óleo da redtora fica só na redutora.

    Dessa foram diminuem adaptações...


    Abs
    Concordo com voce...
    A tcase do meu CJ não comunica o óleo com o cambio, já estou usando assim há anos e nunca tive problemas...

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    bom, pelo que vi a adaptação que vc pretende fazer é coisa original nos zukis, acredito que da certo sim, já deu uma olhada na seção Suzuki ?

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Zepi
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    não...boa dica Elmer.


    Obrigado.

  • #18
    Usuário Avatar de Zepi
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    Medi o câmbio + t-case + suposta distância das flanges de cardã e luvas com um cardã bem pequeno...praticamente só com o eixo estriado,como o do troller(acho).
    Será q teria problema não ter a parte cilindrica ôca?

    O comprimento o teórico da capa seca até a tampa traseira da reduzida ficou em 117 cm!!!
    O cardã traseiro acho que ficará com menos da metado do tamanho...
    Mas vi que tem espaço pra isso.
    Pois na minha ainda vai ficar mais a frente do que a do Cícero que está quase no reforço traseiro do chassis.
    Tem algumas vantagens esse sistema:
    Pra reparar a t-case não se mexe no câmbio;
    Nem por decreto o atf se contamina com o óleo da reduzida;
    Fácil de ver vazamento pelo retentor(auto);
    Se tirar a t-case pra reforma pode andar em 4x2;
    Reposição de peças super acessível sem ter maior mão de obra,com as partes do cardã de união;
    Poucas peças moldadas,quase tudo original.E as que são feitas não necessitam manutenção;
    Se um dia trocar de motor,ou caixa fica moleza a adaptação;
    A engrenagem primária de reduzida será bi-apoiada.
    Contra:

    Mais um sistema de cardã para se preocupar;
    Mais um retentro pra vazar;
    Comprimento do power-train...
    logo descobrirei mais..hehehe!

    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de Zepi
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    Me deparei com uma dúvida...

    Usando o eixo estriado da t-case como novo eixo que receberá a rotação da caixa,pensei que pudesse usar o mesmo sistema original de ajuste do encosto do rolamento,mas agora vejo que não será possível pois não tem engrenagem louca para fazer a medição...
    Como poderia fazer para ajustar os rolamentos em pré-carga?
    Pensei em ir tirando as lâminas até retirar a folga,mas é muito impreciso...

    Abs

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não casa nem num nem noutro.

    O que é possível é brochar o entalhado no corpo da engrenagem, que tem material de sobra ... e não se mexe no eixo.

    Não seria possível fazer o contrário?
    Tipo a estrida da engrenagem no eixo?A reposição ficaria fácil...
    E se reestriasse o eixo o batente físico mencionado poderia a própria ranhura antiga.Pois não se usa toda ela para alojar a engrenagem...

    Abs

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
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    que que a engrenagem louca faria ai ?

    uma coisa é a regulagem dos rolamentos, outra é a verificação da folga da louca.

    se não tem louca, oque é obvio, vc só tem que se preocupar com os rolamentos e a regulagem é como manda o manual:

    através de adição ou subtração de calços, aperto com a flange girando e verificação final com a balança ou torquímetro, medindo o arrasto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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