Opa!Beleza?
Depois passa pra nós aí sua adaptação colega!
Esse 3.0 é willys?
Abs
Versão Imprimível
Opa!Beleza?
Depois passa pra nós aí sua adaptação colega!
Esse 3.0 é willys?
Abs
Desenterrando o tópico....
O Cícero,que gentilmente me cedeu as fotos do início do tópico,relatou que pelo fato de não haver comunicação de fluidos entre câmbio e t-case o óleo desta última esquentaria demais.
O mesmo me relatou que colocou um radiador para o óleo da redutora....
No meu ver isso não procede pois,imagino eu,que todos os colegas que colocaram câmbio auto e mantiveram a t-case,usam retentores para que os fluidos não se misturem.Então penso que dá no mesmo,e não ouvi ninguém ter problema com isso...Da mesma forma o óleo da redtora fica só na redutora.
Dessa foram diminuem adaptações...
Abs
bom, pelo que vi a adaptação que vc pretende fazer é coisa original nos zukis, acredito que da certo sim, já deu uma olhada na seção Suzuki ?
[]'s
não...boa dica Elmer.
Obrigado.
Medi o câmbio + t-case + suposta distância das flanges de cardã e luvas com um cardã bem pequeno...praticamente só com o eixo estriado,como o do troller(acho).
Será q teria problema não ter a parte cilindrica ôca?
O comprimento o teórico da capa seca até a tampa traseira da reduzida ficou em 117 cm!!!
O cardã traseiro acho que ficará com menos da metado do tamanho...
Mas vi que tem espaço pra isso.
Pois na minha ainda vai ficar mais a frente do que a do Cícero que está quase no reforço traseiro do chassis.
Tem algumas vantagens esse sistema:
Pra reparar a t-case não se mexe no câmbio;
Nem por decreto o atf se contamina com o óleo da reduzida;
Fácil de ver vazamento pelo retentor(auto);
Se tirar a t-case pra reforma pode andar em 4x2;
Reposição de peças super acessível sem ter maior mão de obra,com as partes do cardã de união;
Poucas peças moldadas,quase tudo original.E as que são feitas não necessitam manutenção;
Se um dia trocar de motor,ou caixa fica moleza a adaptação;
A engrenagem primária de reduzida será bi-apoiada.
Contra:
Mais um sistema de cardã para se preocupar;
Mais um retentro pra vazar;
Comprimento do power-train...
logo descobrirei mais..hehehe!
Abs
Me deparei com uma dúvida...
Usando o eixo estriado da t-case como novo eixo que receberá a rotação da caixa,pensei que pudesse usar o mesmo sistema original de ajuste do encosto do rolamento,mas agora vejo que não será possível pois não tem engrenagem louca para fazer a medição...
Como poderia fazer para ajustar os rolamentos em pré-carga?
Pensei em ir tirando as lâminas até retirar a folga,mas é muito impreciso...
Abs
que que a engrenagem louca faria ai ?
uma coisa é a regulagem dos rolamentos, outra é a verificação da folga da louca.
se não tem louca, oque é obvio, vc só tem que se preocupar com os rolamentos e a regulagem é como manda o manual:
através de adição ou subtração de calços, aperto com a flange girando e verificação final com a balança ou torquímetro, medindo o arrasto.