O Fabiano tá muito mais pra Prof Pardal do que pra Da Vince.
[]' :odedo:
Versão Imprimível
O Fabiano tá muito mais pra Prof Pardal do que pra Da Vince.
[]' :odedo:
:mrgreen::twisted::mrgreen:
http://farm1.static.flickr.com/53/13...b05ea699_o.jpg
:stop:bom acho que o sistema foi um sucesso consegui me manter na 1° posiçao do "HARDCORE RING" por varios posts,:mrgreen:mas gostaria de pedir educadamente que nao utilizem mais alusao do meu nome ao de DAVINCE pois isto esta se tornando chato,ok.....
e acho que a palavra criar se justifica sim ao que fiz pois eu a fiz nao copiei de ninguem,o eixo em questao que é a alma da peça nao foi cortado,soldado,de nenhum outro carro ou peça existente que eu conheça!!!!!estudei muitas peças como estas em varios sistemas parecidos de varios carros no mundo todo e posso garantir......
NAO EXISTEM MUITOS ASSIM por inumeros motivos, mas os que existem sao otimos, ate mesmo o sistema da LADA/NIVA É BEM EFICIENTE, APENAS MAL APOIADO:
E só por curiosidade ,entendo a maioria dos nomes,conceitos,e principios usados pra classificar as peças em muitos países pois minha esposa trabalha no consulado e fala alguns idiomas :palmas:alem do "bumdiritibano" por sinal,:mrgreen:entao é meio dificil a um analfabeto ter conseguido casar com uma pessoa tao culta,e LINDISSIMA, sem entender certas coisas pelo menos,agora uma coisa é certa o problema nao é saber mastigar e vomitar indiomas e sim compreender complexas formulas de engenharia usadas no mundo todo,indiferente da forma que sao escritas, por isto, cuidado como me julga,tirar sarro até que é divertido, agora me chamar de ignorante nao sera só comprar briga pela internet, ate porque tenho varias milhas de voo a serem usadas:concordo::pipoca:
e alen do mais
POR FAVOR uma unica frase que ajudou na melhoria e aperfeiçoamento da peça em questao, que seja positiva pois dos defeitos e erros eu ja conheço a mais de ano ,e oque pedi ate agora nao me foi respondido pelos genios do mimimi......:pensativo:SÓ TACARAM O PAU NO TRECO TODO E NADA DE INFORMAÇAO TECNICA DO PORQUE NAO SERVE,DO PORQUE PODERIA QUEBRAR ,DO PORQUE FICA RUIM etc,etc,etc:pipoca:
Eai Carraro!
Uns post's atras voce fala que nao precisaria dar aquele novo angulo nos diferenciais quando se faz SPOA com essa sua soluçao.
Pergunto se o novo angulo ja foi feito, poderia ser ultilizado esse metodo?
[]´s
Fabiano,
Meus "dois cents":
- Acredito que como qualquer sistema mecânico, deixar a caixa de transferência divorciada do câmbio tem seus prós e contras, isso não vou nem discutir porque já deu muito pano pra manga.
- Como foi feita a parte interna? A engrenagem é montada em balanço como o sistema original? Caso seja desta forma, porque não aproveitar e arrancar a tampa traseira e fazer um mancal com rolamento, isso reduz a "torção" da carcaça da caixa, ai tem mais uma melhoria e um ponto à favor do projeto.
[]'s
ta ai o resto das fotos pra galera copiar,DESCER O SARRAFO e nao ter de "CRIAR"como alguns preferem....a 1°foto é de um "eixo prototipo" que fiz a uns dois anos atraz mas é a unica que tenho pois pra bater outra esta dificil pois as reduzidas ja estao fechadas,existe uns maçetes ai no meio que passo a quem pedir via MP ok loiro.
Se não copiou de lugar nenhum, parabéns !!
Mas alguém fez primeiro em outro lugar !!
T-case divorced - tem muito assunto sobre isso na net.
http://www.pirate4x4.com/forum/attac...1&d=1046412209
http://www.supermotors.net/getfile/4...-mount-003.jpg
http://www.pirate4x4.com/forum/attac...5&d=1194231295
http://i7.photobucket.com/albums/y26...cture050-1.jpg
Outras Ja Com O Carro Quase Pronto....
Se for pra buscar os fatos do passado, alguem se lembra do caminão FNM ?????
Não possuia tcase, mas o cambio era "divorciado" do motor, ligado por um eixo cardã.
E mais recente, os Corvetes que possuem o cambio lá atras, praticamente junto ao eixo, havendo um enorme cardã do motor até ele.
Portando não é e nunca se tratou de novidade o sistema do Fabiano. E não me lembro dele ter defendido esta idéia.
MAs a solução encontrada para fazer tal adaptação para a tcase que ele utilizou sim pode ser uma legítima criação. E ainda para o veículo que ele instalou esse sistema, pode até ser mais indicado por alguns motivos inerentes ao projeto.
Na minha Dakota, utilizei este método e só tivealegrias por enquanto. O que ví de vantagem é que consegui posicionar a Tcase de forma que os links da suspensão praticamente se alinham as saídas dos cardãs. Resultado é muito pouco trabalho das luvas dos cardãs, estes ainda que por uma diferença de menos de 10cm não estão no mesmo comprimento.
Abraos a todos
]Se não copiou de lugar nenhum, parabéns !!
Mas alguém fez primeiro em outro lugar !!
(T-case divorced - tem muito assunto sobre isso na net.)
meu deus eu nao criei o PRINCIPIO/CONCEITO apenas a flange e o eixo que foi utilizado pra acoplar a DANA 18 nacional, ao cambio do opala nacional, ao motor do opala nacional.....
este sistema deles é diferente e foi mais facil de acoplar pois ele nao precisou criar nem um eixo do nada sem referencia alguma, nem uma placa que lacrasse,sustentaçe,nao vazasçe, e que aceitaçe um retentor original willis,um rolamento original willis,e nem um mancal trazeiro que sustentaçe todo o eixo em torçoes laterais da carcaça e ainda por cima que nao desbalanceie tudo entendeu a simplicidade da criaçao em facilitar a vida dos "carros nacionais" que foram SPOADOS e precisam achar um power train mais moderno mas sem muita gambiarra na sua adaptaçao....nao sou inventor,nem genio contemporaneo,nem milagreiro,nem mesmo rico.....
sou apenas um cara que anda a muito tempo com carros que enchem o saco por serem apenas mal feitos sem criterio algum nem nenhum capricho na simples instalaçao de um jogo de rodas por exemplo....
me incomodo com o jeito besta das pessoas em criticar e nao apoiar, assim como alguns fizeram, acrecentando informaçao mesmo que vizual ao topico....
fico pensando se todo o mimimi gasto ate agora com conversa furada tivesse sido direcionado a informaçao e nao a um amontoado de "gliter ,jogado ao alto junto com as penas", como o topico teria ficado mais instrutivo a quem esta em casa ralando os dedos na lima, na serrinha e queimando os olhos com horas a fio debaixo de um chassis só pra ver sua CRIAÇAO ficar pronta....
vou viajar legal agora mass
fiquei pensando na T-case com acionamento elétrico usando um cardan entre o cambio e a dita cuja!!!
Creio que seria possivel ter até um "chassi" dobrável (até certo ponto) com a t-case na parte "dobrável" traseira nào comprometendo seu acionamento
pra que serviria e se ajudaria muito nào sei só me ocorreu isso (vai que estimulo o maluco do Fabiano ai a criar uma traseira "truckada" com 2 eixos atrás e 2 tcases???)
Sobre o acionamento eletrico não poder ficar embaixo d'água é esquisito pois tenho uns amigons meio idiotas que curtem andar de troller em alagados, e nunca deu nenhum problema,creio que seja vedação apenas
Ahhh ia me esquecendo gostei do histeer!!!