A alguns anos tive um Samurai com Ap diesel que usava esse siatema.
A desvantagem é ter mais um cardan
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A alguns anos tive um Samurai com Ap diesel que usava esse siatema.
A desvantagem é ter mais um cardan
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O Niva tem um sistema parecido :twisted:
Um probeminha é a vibração resultante caso o alinhamento não seja bem feito :concordo:
um cardã a mais de desvantagem contra "A VANTAGEM DE PODER COLOCAR O MOTOR AP +CHEVETTE SEM ADAPTAR MAIS NADA,É POUCO, FIZ VARIOS ASSIM TRABALHEI NA SUZUKI ai quando os "pequenos guerreiros"davam pau eu levava eles pra minha oficina particular e tacava os injetadao neles com cambio de chevette ,ficavam um demonio pra andar pois a relaçao de cambio dos zuki é muito longa,até colocar a 5° o cara ja chegou na praia,ai com o cambio do chevette + ap a coisa mudava de figura rapidinho ,ai aproveitava e vendiamos os eixos originais pras lojas de importados e colocavamos os dana 44 ai era só ver a cara do povo quando um samurai pulava na frente de tudo e saia dando risada:pipoca:mrgreen:
fiz um NIVA aq outro dia que trepidava tanto que chegava a cair as letras ate dos doks,mas solucionei tacando uma homocinetica no lugar daquele borrachao doido que vem no meio dele e colocando uma nova travessa apoiada nas longarinas ficou joia .....(curiosidade tenho acesso a DETROIT DIESEL de campolargo-cwb)balanciei o motor do meu ex-opala de arrancada lá dentro a mais de 15.000rpm embreagem de ceramica plato virabrequim e damper....:dance:.mas os cardãs faço na CARDÃSUL-CWBA mesmo que ficam dez,taco 4x4 reduzida e soco o pé no asfalto sem dó mesmo, ai tiro o pé e vejo o quanto trepida,conforme ficar erguemos a roda trazeira deixamos o sistema se ajustar novamente e vemos o quanto eles retornam :shock:tiramos e levamos pra balancear novamente pronto nunca mais o mesmo cardã trepida.....:pipoca:
Fabiano,
Acho que tá na hora de vc ser um pouco mais cordial nas respostas aos amigos do fórum e melhorar um pouco a escrita. A maioria aqui não entende o que quer falar e tudo vira uma confusão...
Tb acho que esse tópico não pertence a área hardcore. Poderia ter postado na área de jeeps.
Rodrigo, cordial é sacanagem, né?
O carraro só precisa de umas aulas de gramática!
E como ele já disse antes(consegui decifrar) a idéia é válida pra certas viaturas que tem bastante entreeixos e não tem flange compatível pra câmbio + tcase.
vsf
[]´s
Como exemplo a minha Dakota, que achei mais prático fazer dessa forma, um vez que tinha espaço de sobra e precisava usar o meu câmbio.
De sobra ainda ganhei um protetor de tcase com o suporte que fiz.
Abraços
OLHA fiz um vitara com motor 2.0 e cambio do chevette + a reduzida do willis,e eixos de rural mas só que nao ancorei no monobloco e sim num sub chassis que foi desenhado e ai sim foi preso ao monobloco, ficou no minimo estupido!!!com pneu 32".....mas nao ficou barato nao.....,vou estudar seu pedido e posto novidades ok:concordo:
:palmas:ate que enfim!!!!!!!!,olha gente eu ate conheço de tratamentos termicos pois corri muito de arrancada e fiz muita peça na epoca que "engatinhavamos" no "1/4 de milha".....hoje produzimos e exportamos peças pro mundo todo.....:dance:mas é curioso ver como os caras falam sobre ser pioneiro em certas coisas, pois hoje o offroad esta como era o arrancadao a 10 anos atras, e eu como vivo atualmente de barro,me preocupo com o rumo que a coisas estao tomando,cortar um pedaço de ferro e simplesmente solda-lo é perigoso,nao só pra quem o fez mas pra todo o ramo em questao, estou contruindo uma nova oficina pra ser realmente especializada em preparaçao OFFROAD,somente preparaçao nao vou construir carros de passeio.....,entao coisas como esta flange realmente sao interessantes pois tornao nossa vida mais facil, esta da foto ja roda em um carro com motor turbo e pneus 35" a mais de ano:palmas: como prototipo,ela nos permitiu ajustar e equalizar desde cardãs ate o peso do carro,hoje a peça ja esta bastante desenvovida e robusta o suficiente.....mas é curioso como os entendidos daq do forum demoram a entender certas coisas(deve ser por isto que quebram tanto....):odedo::pipoca:
qual o problema com minha forma de escrever:oops:LEONARDO DA VINCI escrevia de traz pra frente.....:shock::pipoca:e eu ate agora nao mandei ninguem pros 5°,:pensativo:e por que diabos minha peça nao pode ser HARCORE ç permite montar um carro com entre eixos melhor, peso mais equalizado,usar o motor e o cambio que bem entender,e mais um monte de coisas que só a criatividade brazuca é capaz de criar:pensativo:enquanto aquela fragil flange de aluminio soldada sem o auxilio do magnaflux pra PRA TH180 pode ser HARD???????E BICOS ARROMBADOS ENTAO,E TAMPINHAS DE DIFERENCIAIS:mrgreen::twisted::odedo: