Veio se vc for usar Tcase original do JPX a PTO do Willys serve com pequenas modificações.
Abração.
Versão Imprimível
Opaaa
essa eu queria ver!!
Toda essa galera no Telegrafo ou na 7 porteiras!!
O Ferrarini lembra bem da nossa expedição ao telegrafo ano passado com aquele cara da adrenalama mas os dois Wrangler de SP. ( é aonde queima o Warn e Quebra o HILIFT)
Fabiano,
A idéia da tcase Willys independente pode ser útil pra muita gente, mas se vai prestar eu não sei. Eu particularmente não gosto desta tcase.
Me diga se vc criou 2 apoios para este eixo de entrada ou se ele é apoiado apenas naquela chapa da frente.
[]´s
Entendendo o que eu fiz::pensativo:
UM eixo frezado na dianteira pra encaixe da "luva de cardã dos willis estrias finas" (+forte), logo em seguida um espaço na medida do "rolamento da propria reduzida willis"
o eixo recebeu freza pra engrenagem da "reduzida willis",e foi feito um canal pra um "anel elastico"logo ao terminar a engrenagem,no final foi feito um rebaixo pra encaixe de "mais um rolamento":concordo:
onde este passou a ser apoiado em um mancal igual ao do "kit prolong"....
na frente ele recebeu uma "chapa na espessura de 1/2" recortada no plasma com o desenho da reduzida,mais espaço pra apoiar tudo em uma travessa
esta chapa recebeu um rebaixo na parte da frente pra acomodar o "retentor original do diferencial willis dana 44" canela grossa
e na parte de traz ela recebeu outro rebaixo só que agora pra acomodar a sobra do rolamento willis original da reduzida,que salta pra fora alguns mm.
nesta parte de traz ela tambem recebeu freza pra ficar perfeitamente alinhada com a reduzida sem sobrar espaço pra oleo escorrer
FIZ duas travessas pra apoiar tudo ao chassis evitando movimentaçao axial e radial e apoiei tudo em "buchas de pu densidade 5"suficientemente dura pra segurar tudo, mas ainda assim macia o suficiente pra nao deixar tudo vibrar,
entre as duas travessas foi feito um "peito de aço em chapa de 6 mm" com abertura pra drenar o oleo.
O EIXO FOI FEITO EM AÇO 4340 E RECEBEU TRATAMENTO EM BANHO DE SAL,REVENIDO,E NITRATADO.ou seja nao quebra nem a pau:odedo:
a só por curiosidade o fato de apoiar o eixo em dois mancais evita que a carcaça willis se quebre pois a força de traçao sera distribuida em dois pontos e nao em um apenas como é o original,fazendo com que a engrenagem nao atravesse e comprima o conjunto causando sua ruptura
:concordo::pipoca:
Só pra ilustrar o que tô fazendo no 5L
A foto mostra a KluveV com um eixo para suporte do garfo do cardã de ligação entre câmbio e reduzida/Tcase
fui
Fabiano,
lendo o relato, não vejo motivo algum para que não funcione, pelo contrário. Parabéns.:palmas::palmas:
ADI,
pusta troço ignorante. Me empresta pra nacionalizar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
pessoas testes e trilhas da LOST em açao com reduzida divorsed(ou em balanço).:concordo:
DEPOIS DE 6 TRILHAS O RESULTADO: APROVADO:dance:
e o cambio 4marchas do opala tambem, até agora nem arranhou.:palmas:
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eitha deu pau os videos???????esquece o BURRO aq tinha pego o link errado......ta ai os certos agora da F 75 com reduzida divorsed,MOTOR LS-6,e cambio clark 4m do opalao 90.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ehTNjULntVc]YouTube - F75 Christian Alm. Tamandaré-PR[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=sWjgKVLui1Q]YouTube - F75 Christian Abrindo Caminho[/ame]
boa tarde voce faz esta flange da reduzida para vender ? quanto custa ?pode por favor mandar resposta para susperrichar@bol.com.br pois nao consigo ver minhas mensagens no forum . obrigado