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  • #1
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    reduzida em balanço!!!!




    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo recebem????? tipo revenimento,e outros..... outra vantagem é poder instalar uma alavanca unica pra todas as funçoes da reduzida (4x2/4x4/reduzida)tudo na mesma alavanca inclusive com possibilidade de acionamento por solenoides....,atualmente estamos rodando com este sistema na GOODZILA e na LOST,e estou colocando na SNOOP GOLDEN, por enquanto nao tivemos problemas de quebras nem de folgas no sistema, inclusive a GOODZILA esta com guincho mecanido ECRON em que a tomada de força esta fazendo a vez do mancal trazeiro,no caso fiz um rebaixo dentro da tomada e coloquei um rolamento ali ,esta instalado a + de 1 ano e ate agora so oleo depois de cada trilha.......mas acredito que ç o tratamento for feito de forma mais proximo do de uma engrenagem original o eixo seria ainda mais confiavel.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020008.jpg   -s2020007.jpg   -s2020011.jpg   -s2020012.jpg   -s2020006.jpg  

  • #2
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    Caro Fabiano

    O seguinte, olhei as fotos, mas não sei por qual motivo vc fez isso, naum querendo me entrometer, pq cada um faz a que quiser, mas....
    Vc jah pensou que nessa adaptação o puta cardã dianteiro que vc tera que fazer, e se esse levar uma pancada, vc nem conseguira mais dirigi-lo, pois ira balançar muito, e outra, as cruzetas traseiras no meu ver ficarão "enforcadas", pois o cardã fica muito curto e quando a suspensão trabalhar, facilfacil quebrar uma ou outra, essa adapatação seria bom num CJ-6 mas naum num normalzinho, hehe, meu ponto de vista, e outra coisinha, qual o seu interesse em adaptar a tração assim???

    Abraços
    Thomas

  • #3
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    esqueci de dizer este tipo de adptaçao nao é pra "jeep de jardim normalzinho"AQ É A AREA HARD CORE é só pra CARRO HARDCOREtipo SPOADAO, GUINCHAO, PNEUZAO,MOTORZAO, E PILOTAOquanto ao cardã dianteiro qual a diferença em relaçao a acontecer isto com o trazeiro só que original

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    esqueci de dizer este tipo de adptaçao nao é pra "jeep de jardim normalzinho"AQ É A AREA HARD CORE é só pra CARRO HARDCOREtipo SPOADAO, GUINCHAO, PNEUZAO,MOTORZAO, E PILOTAOquanto ao cardã dianteiro qual a diferença em relaçao a acontecer isto com o trazeiro só que original
    Nada disso faz o cardan ficar maior.

    Qual o comprimento do cardan traseiro com este sistema ?

    []'
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  • #5
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    PRA QUAL CARRO SERGIO?JEEP,RURAL,F-75,BUG,BICICLETA??????SERGINHO depende de varios fatores se o carro é original,spoado,puxado o "eixo pra frente"O COMPRIMENTO é o de menos neste caso pois é só acertar eles ao carro que estiver colocando,por exemplo na LOST(f-75) o dianteiro ficou com 1180mm,o trazeiro com 720mm,e o central com 234mm.em um jeep ainda nao fiz mas acho que daria pra colocar afinal o DEVASSO nem cardã trazeiro temda quase pra colocar uma homocinetica lá

  • #6
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    Ô mocorongo...

    Não trabalha no sabado? Te liguei hoje na oficina e nada...

    A tração tras do meu carro não ta funcionando, só funciona a dianteira!

    Vc arruma?

    Ah, esqueci de dizer qual carro é, um FIAT 147! rssss....

    Abraço...
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PRA QUAL CARRO SERGIO?JEEP,RURAL,F-75,BUG,BICICLETA??????SERGINHO depende de varios fatores se o carro é original,spoado,puxado o "eixo pra frente"O COMPRIMENTO é o de menos neste caso pois é só acertar eles ao carro que estiver colocando,por exemplo na LOST(f-75) o dianteiro ficou com 1180mm,o trazeiro com 720mm,e o central com 234mm.em um jeep ainda nao fiz mas acho que daria pra colocar afinal o DEVASSO nem cardã trazeiro temda quase pra colocar uma homocinetica lá
    pra qual ????????????

    Pro q vc iinstalou e colocou as fotos óbvio..

    No final, claro q as OUTRAS modificações vão influenciar.Mas o que parece que vc tem uma certa dificuldade de entender, é que o que se pergunta , SE o cardan traseiro Vai ficar curto devido a essa sua modificação.Por favor não venha dizer que vai depender do veículo etc atc.

    Pra vc entender melhor: Qual o tamanho desse cjto de placa cardan etc. ?

    []'
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  • #8
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    a bom agora entendi........A "LOST"!!!!!!É O CARRO QUE TA COM ESTE SISTEMA CABEÇUDO,É O CARRO QUE TA NAS FOTOS,ou melhor as fotos sao do sistema que esta na 'LOST"que por sua vez é o automovel que esta usando o sistema que esta nas fotos e que ficou com.....1180mm o dianteiro,720mm o trazeiro,e 234 o central, o do meio, aquele que fica entre um e outro,etc,etc,etc RESUMINDO FICOU BAOPAKARAIO

  • #9
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    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Não trabalha no sabado? Te liguei hoje na oficina e nada...

    A tração tras do meu carro não ta funcionando, só funciona a dianteira!

    Vc arruma?

    Ah, esqueci de dizer qual carro é, um FIAT 147! rssss....

    Abraço...
    ta vendo só arruma esta encrenca com "mechanico" ai fica enchendo o saco dos que estao na trilha no sabadao,traz logo este "NIVA"aq que te digo que alguma coisa quebrou dentro da sei laoque

  • #10
    Ainda não entendi qual a vantagem desse sistema para o tradicional, se tratando de hardcore???

    Abraços...

  • #11
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    bom fui medir o total do conjunto que ta instalado na F-75 das FOTOS e deu o seguinte; da polia do virabrequim do (6cc 4.1gm ano 90)ate a ponta do eixo de saida do cardã, do cambio 4m original do opala ano 85,que nao é o "clacclac"deu 1500mm,mais o cardã central que tem 234mm mais 300mm da reduzida da em um total de 2034mm,mais os erros, chegamos ao veridito que: "NAO" DARIA PRA POR EM UM JEEP a menos que ele seja hardpakaraio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Ainda não entendi qual a vantagem desse sistema para o tradicional, se tratando de hardcore???

    Abraços...
    compra um conjunto mecanico vortec v-6 com o cambio original dele por exemplo e tenta colocar tudo em uma rural spoadona ,que vç vai entender o motivo dele ser assim,SEM FALAR NO FATO DE ELIMINAR O AJUSTE DO BOJO DO DIFERENCIAL PRA NAO FICAR ESTRANGULANDO AS CRUZETAS, sem falar na facilidade de manutençao do conjunto em caso de troca de embreagem por exemploISTO TE PERMITE USAR QUALQUER CAMBIO ACOPLADO A REDUZIDA DO JEEP!!!!!!!!!!ou melhor ainda que tal comprar uma RANGER/S10.....POR 15CONTOS EM LEILAO e colocar os dana 44 em conjunto com a mecanica todinha original.....abriu sua mente pras possibilidades agora?????? entendeu o motivo da peça

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