x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 129
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

A alguns anos tive um Samurai com Ap diesel que usava esse siatema.
    A desvantagem é ter mais um cardan

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

O Niva tem um sistema parecido
    Um probeminha é a vibração resultante caso o alinhamento não seja bem feito

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    um cardã a mais de desvantagem contra "A VANTAGEM DE PODER COLOCAR O MOTOR AP +CHEVETTE SEM ADAPTAR MAIS NADA,É POUCO, FIZ VARIOS ASSIM TRABALHEI NA SUZUKI ai quando os "pequenos guerreiros"davam pau eu levava eles pra minha oficina particular e tacava os injetadao neles com cambio de chevette ,ficavam um demonio pra andar pois a relaçao de cambio dos zuki é muito longa,até colocar a 5° o cara ja chegou na praia,ai com o cambio do chevette + ap a coisa mudava de figura rapidinho ,ai aproveitava e vendiamos os eixos originais pras lojas de importados e colocavamos os dana 44 ai era só ver a cara do povo quando um samurai pulava na frente de tudo e saia dando risadamrgreen:

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    O Niva tem um sistema parecido
    Um probeminha é a vibração resultante caso o alinhamento não seja bem feito
    fiz um NIVA aq outro dia que trepidava tanto que chegava a cair as letras ate dos doks,mas solucionei tacando uma homocinetica no lugar daquele borrachao doido que vem no meio dele e colocando uma nova travessa apoiada nas longarinas ficou joia .....(curiosidade tenho acesso a DETROIT DIESEL de campolargo-cwb)balanciei o motor do meu ex-opala de arrancada lá dentro a mais de 15.000rpm embreagem de ceramica plato virabrequim e damper.....mas os cardãs faço na CARDÃSUL-CWBA mesmo que ficam dez,taco 4x4 reduzida e soco o pé no asfalto sem dó mesmo, ai tiro o pé e vejo o quanto trepida,conforme ficar erguemos a roda trazeira deixamos o sistema se ajustar novamente e vemos o quanto eles retornam tiramos e levamos pra balancear novamente pronto nunca mais o mesmo cardã trepida.....
    4X4 Brasil

Fabiano,

Acho que tá na hora de vc ser um pouco mais cordial nas respostas aos amigos do fórum e melhorar um pouco a escrita. A maioria aqui não entende o que quer falar e tudo vira uma confusão...

Tb acho que esse tópico não pertence a área hardcore. Poderia ter postado na área de jeeps.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Rodrigo, cordial é sacanagem, né?

O carraro só precisa de umas aulas de gramática!

E como ele já disse antes(consegui decifrar) a idéia é válida pra certas viaturas que tem bastante entreeixos e não tem flange compatível pra câmbio + tcase.

vsf

[]´s

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Como exemplo a minha Dakota, que achei mais prático fazer dessa forma, um vez que tinha espaço de sobra e precisava usar o meu câmbio.

De sobra ainda ganhei um protetor de tcase com o suporte que fiz.

Abraços

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo recebem????? tipo revenimento,e outros..... outra vantagem é poder instalar uma alavanca unica pra todas as funçoes da reduzida (4x2/4x4/reduzida)tudo na mesma alavanca inclusive com possibilidade de acionamento por solenoides....,atualmente estamos rodando com este sistema na GOODZILA e na LOST,e estou colocando na SNOOP GOLDEN, por enquanto nao tivemos problemas de quebras nem de folgas no sistema, inclusive a GOODZILA esta com guincho mecanido ECRON em que a tomada de força esta fazendo a vez do mancal trazeiro,no caso fiz um rebaixo dentro da tomada e coloquei um rolamento ali ,esta instalado a + de 1 ano e ate agora so oleo depois de cada trilha.......mas acredito que ç o tratamento for feito de forma mais proximo do de uma engrenagem original o eixo seria ainda mais confiavel.....
    Pessoal alguém sabe responder o que foi perguntado pelo colega aqui do Forúm, acima quando pergunta sôbre tratamento térmico no metal

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    um cardã a mais de desvantagem contra "A VANTAGEM DE PODER COLOCAR O MOTOR AP +CHEVETTE SEM ADAPTAR MAIS NADA,É POUCO, FIZ VARIOS ASSIM TRABALHEI NA SUZUKI ai quando os "pequenos guerreiros"davam pau eu levava eles pra minha oficina particular e tacava os injetadao neles com cambio de chevette ,ficavam um demonio pra andar pois a relaçao de cambio dos zuki é muito longa,até colocar a 5° o cara ja chegou na praia,ai com o cambio do chevette + ap a coisa mudava de figura rapidinho ,ai aproveitava e vendiamos os eixos originais pras lojas de importados e colocavamos os dana 44 ai era só ver a cara do povo quando um samurai pulava na frente de tudo e saia dando risadamrgreen:
    Olá Fabiano,

Já fez algo parecido em um vitara?
    Aqui em BH temos o sonho de transformar nossos vitaras colocando neles eixo rígido, porém todo mundo tem o receio de ser o primeiro. Parabéns pelas máquinas que vem desenvolvento.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    OLHA fiz um vitara com motor 2.0 e cambio do chevette + a reduzida do willis,e eixos de rural mas só que nao ancorei no monobloco e sim num sub chassis que foi desenhado e ai sim foi preso ao monobloco, ficou no minimo estupido!!!com pneu 32".....mas nao ficou barato nao.....,vou estudar seu pedido e posto novidades ok

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Pessoal alguém sabe responder o que foi perguntado pelo colega aqui do Forúm, acima quando pergunta sôbre tratamento térmico no metal
    ate que enfim!!!!!!!!,olha gente eu ate conheço de tratamentos termicos pois corri muito de arrancada e fiz muita peça na epoca que "engatinhavamos" no "1/4 de milha".....hoje produzimos e exportamos peças pro mundo todo.....mas é curioso ver como os caras falam sobre ser pioneiro em certas coisas, pois hoje o offroad esta como era o arrancadao a 10 anos atras, e eu como vivo atualmente de barro,me preocupo com o rumo que a coisas estao tomando,cortar um pedaço de ferro e simplesmente solda-lo é perigoso,nao só pra quem o fez mas pra todo o ramo em questao, estou contruindo uma nova oficina pra ser realmente especializada em preparaçao OFFROAD,somente preparaçao nao vou construir carros de passeio.....,entao coisas como esta flange realmente sao interessantes pois tornao nossa vida mais facil, esta da foto ja roda em um carro com motor turbo e pneus 35" a mais de ano como prototipo,ela nos permitiu ajustar e equalizar desde cardãs ate o peso do carro,hoje a peça ja esta bastante desenvovida e robusta o suficiente.....mas é curioso como os entendidos daq do forum demoram a entender certas coisas(deve ser por isto que quebram tanto....)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fabiano,

Acho que tá na hora de vc ser um pouco mais cordial nas respostas aos amigos do fórum e melhorar um pouco a escrita. A maioria aqui não entende o que quer falar e tudo vira uma confusão...

Tb acho que esse tópico não pertence a área hardcore. Poderia ter postado na área de jeeps.
    qual o problema com minha forma de escreverLEONARDO DA VINCI escrevia de traz pra frente.....e eu ate agora nao mandei ninguem pros 5°,e por que diabos minha peça nao pode ser HARCORE ç permite montar um carro com entre eixos melhor, peso mais equalizado,usar o motor e o cambio que bem entender,e mais um monte de coisas que só a criatividade brazuca é capaz de criarenquanto aquela fragil flange de aluminio soldada sem o auxilio do magnaflux pra PRA TH180 pode ser HARD???????E BICOS ARROMBADOS ENTAO,E TAMPINHAS DE DIFERENCIAIS
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem