
Postado originalmente por
fabiano carraro
dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo recebem????? tipo revenimento,e outros.....

outra vantagem é poder instalar uma alavanca unica pra todas as funçoes da reduzida (4x2/4x4/reduzida)tudo na mesma alavanca inclusive com possibilidade de acionamento por solenoides....,atualmente estamos rodando com este sistema na GOODZILA e na LOST,e estou colocando na SNOOP GOLDEN, por enquanto nao tivemos problemas de quebras nem de folgas no sistema, inclusive a GOODZILA esta com guincho mecanido ECRON em que a tomada de força esta fazendo a vez do mancal trazeiro,no caso fiz um rebaixo dentro da tomada e coloquei um rolamento ali ,esta instalado a + de 1 ano e ate agora so oleo depois de cada trilha.......

mas acredito que ç o tratamento for feito de forma mais proximo do de uma engrenagem original o eixo seria ainda mais confiavel.....
