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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    reduzida em balanço!!!!




    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo recebem????? tipo revenimento,e outros..... outra vantagem é poder instalar uma alavanca unica pra todas as funçoes da reduzida (4x2/4x4/reduzida)tudo na mesma alavanca inclusive com possibilidade de acionamento por solenoides....,atualmente estamos rodando com este sistema na GOODZILA e na LOST,e estou colocando na SNOOP GOLDEN, por enquanto nao tivemos problemas de quebras nem de folgas no sistema, inclusive a GOODZILA esta com guincho mecanido ECRON em que a tomada de força esta fazendo a vez do mancal trazeiro,no caso fiz um rebaixo dentro da tomada e coloquei um rolamento ali ,esta instalado a + de 1 ano e ate agora so oleo depois de cada trilha.......mas acredito que ç o tratamento for feito de forma mais proximo do de uma engrenagem original o eixo seria ainda mais confiavel.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020008.jpg   -s2020007.jpg   -s2020011.jpg   -s2020012.jpg   -s2020006.jpg  

  • #2
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    Caro Fabiano

    O seguinte, olhei as fotos, mas não sei por qual motivo vc fez isso, naum querendo me entrometer, pq cada um faz a que quiser, mas....
    Vc jah pensou que nessa adaptação o puta cardã dianteiro que vc tera que fazer, e se esse levar uma pancada, vc nem conseguira mais dirigi-lo, pois ira balançar muito, e outra, as cruzetas traseiras no meu ver ficarão "enforcadas", pois o cardã fica muito curto e quando a suspensão trabalhar, facilfacil quebrar uma ou outra, essa adapatação seria bom num CJ-6 mas naum num normalzinho, hehe, meu ponto de vista, e outra coisinha, qual o seu interesse em adaptar a tração assim???

    Abraços
    Thomas

  • #3
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    esqueci de dizer este tipo de adptaçao nao é pra "jeep de jardim normalzinho"AQ É A AREA HARD CORE é só pra CARRO HARDCOREtipo SPOADAO, GUINCHAO, PNEUZAO,MOTORZAO, E PILOTAOquanto ao cardã dianteiro qual a diferença em relaçao a acontecer isto com o trazeiro só que original

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    esqueci de dizer este tipo de adptaçao nao é pra "jeep de jardim normalzinho"AQ É A AREA HARD CORE é só pra CARRO HARDCOREtipo SPOADAO, GUINCHAO, PNEUZAO,MOTORZAO, E PILOTAOquanto ao cardã dianteiro qual a diferença em relaçao a acontecer isto com o trazeiro só que original
    Nada disso faz o cardan ficar maior.

    Qual o comprimento do cardan traseiro com este sistema ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
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    PRA QUAL CARRO SERGIO?JEEP,RURAL,F-75,BUG,BICICLETA??????SERGINHO depende de varios fatores se o carro é original,spoado,puxado o "eixo pra frente"O COMPRIMENTO é o de menos neste caso pois é só acertar eles ao carro que estiver colocando,por exemplo na LOST(f-75) o dianteiro ficou com 1180mm,o trazeiro com 720mm,e o central com 234mm.em um jeep ainda nao fiz mas acho que daria pra colocar afinal o DEVASSO nem cardã trazeiro temda quase pra colocar uma homocinetica lá

  • #6
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    Ô mocorongo...

    Não trabalha no sabado? Te liguei hoje na oficina e nada...

    A tração tras do meu carro não ta funcionando, só funciona a dianteira!

    Vc arruma?

    Ah, esqueci de dizer qual carro é, um FIAT 147! rssss....

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PRA QUAL CARRO SERGIO?JEEP,RURAL,F-75,BUG,BICICLETA??????SERGINHO depende de varios fatores se o carro é original,spoado,puxado o "eixo pra frente"O COMPRIMENTO é o de menos neste caso pois é só acertar eles ao carro que estiver colocando,por exemplo na LOST(f-75) o dianteiro ficou com 1180mm,o trazeiro com 720mm,e o central com 234mm.em um jeep ainda nao fiz mas acho que daria pra colocar afinal o DEVASSO nem cardã trazeiro temda quase pra colocar uma homocinetica lá
    pra qual ????????????

    Pro q vc iinstalou e colocou as fotos óbvio..

    No final, claro q as OUTRAS modificações vão influenciar.Mas o que parece que vc tem uma certa dificuldade de entender, é que o que se pergunta , SE o cardan traseiro Vai ficar curto devido a essa sua modificação.Por favor não venha dizer que vai depender do veículo etc atc.

    Pra vc entender melhor: Qual o tamanho desse cjto de placa cardan etc. ?

    []'
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo recebem????? tipo revenimento,e outros..... outra vantagem é poder instalar uma alavanca unica pra todas as funçoes da reduzida (4x2/4x4/reduzida)tudo na mesma alavanca inclusive com possibilidade de acionamento por solenoides....,atualmente estamos rodando com este sistema na GOODZILA e na LOST,e estou colocando na SNOOP GOLDEN, por enquanto nao tivemos problemas de quebras nem de folgas no sistema, inclusive a GOODZILA esta com guincho mecanido ECRON em que a tomada de força esta fazendo a vez do mancal trazeiro,no caso fiz um rebaixo dentro da tomada e coloquei um rolamento ali ,esta instalado a + de 1 ano e ate agora so oleo depois de cada trilha.......mas acredito que ç o tratamento for feito de forma mais proximo do de uma engrenagem original o eixo seria ainda mais confiavel.....
    Pessoal alguém sabe responder o que foi perguntado pelo colega aqui do Forúm, acima quando pergunta sôbre tratamento térmico no metal

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Pessoal alguém sabe responder o que foi perguntado pelo colega aqui do Forúm, acima quando pergunta sôbre tratamento térmico no metal
    ate que enfim!!!!!!!!,olha gente eu ate conheço de tratamentos termicos pois corri muito de arrancada e fiz muita peça na epoca que "engatinhavamos" no "1/4 de milha".....hoje produzimos e exportamos peças pro mundo todo.....mas é curioso ver como os caras falam sobre ser pioneiro em certas coisas, pois hoje o offroad esta como era o arrancadao a 10 anos atras, e eu como vivo atualmente de barro,me preocupo com o rumo que a coisas estao tomando,cortar um pedaço de ferro e simplesmente solda-lo é perigoso,nao só pra quem o fez mas pra todo o ramo em questao, estou contruindo uma nova oficina pra ser realmente especializada em preparaçao OFFROAD,somente preparaçao nao vou construir carros de passeio.....,entao coisas como esta flange realmente sao interessantes pois tornao nossa vida mais facil, esta da foto ja roda em um carro com motor turbo e pneus 35" a mais de ano como prototipo,ela nos permitiu ajustar e equalizar desde cardãs ate o peso do carro,hoje a peça ja esta bastante desenvovida e robusta o suficiente.....mas é curioso como os entendidos daq do forum demoram a entender certas coisas(deve ser por isto que quebram tanto....)
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo......................
    Vc pediu opinião, eu dei a minha... Não gostou, não peça opinião!

    Sobre o "UM DIA VÇ ENTENDERIA O PRAZER DE CRIAR ,EM VEZ DE PEDIR PRO PAPAI O VELOCIPEDE!!!!!!!:mesmo que alguem ja tenha feito isto mil vezes......." é isso que eu chamo de mimimimi...

    Se vai começar com frescura, é melhor parar por aqui. Não estou a fim de discutir com ninguém.

    Como já tinha dito, eu achei legal seu trabalho. E disse tb que precisamos desenvolver o off-road nacional.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    De resto eu gostei do que fez. O trabalho é válido e pode ser a solução para seus clientes e muita gente do fórum. Continue desenvolvendo suas coisas pra ajudar a elevar o nível do off road nacional, mas sem desmerecer os pioneiros nem desacreditar nas soluções "importadas".
    Abs
    4X4 Brasil

  • #11
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    28/02/2005
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    ahhh queee mimimimiii

    voltemos ao que interessa...

    parem de viadage
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12
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    02/03/2011
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    boa tarde voce faz esta flange da reduzida para vender ? quanto custa ?pode por favor mandar resposta para susperrichar@bol.com.br pois nao consigo ver minhas mensagens no forum . obrigado

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