x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 129

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    X2
    X3!!!

E ainda tenho que concordar com os que falaram que isso aqui é na verdade um "geral" onde valem xingamentos...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    1°)a posiçao da cabine,ou seja do local de acionamento, seria confortavel de dentro da cabine em relaçao a reduzida?

2°)o curso de alavanca seria o suficiente pra girar toda a peça (no caso aq curso desconhecido!)

3°)MANDA ELA POR CORREIO PRA KA QUE TE DEVOLVO FUNCIONANDO EM 3 DIAS.....

TENTA IMAGINAR ALGO ASSIM QUEM SABE NAO FUNCIONE ,ISTO AI DEPENDE APENAS DE ANGULO E PONTO DE PIVOTAGEM PRA ROTACINAR POR ALAVANCAS
    eheheh

então Carraro, o problema que digamos que na cabine do meu CJ5 isso ficaria (se fosse uma alavanca direta ali na traseira da reduzida) entre os dois passageiros do banco de trás heeheheheh

por isso que complica o conjunto de cambio e reduzida é bem comprido:

a ultima foto é meu motor com o cambio da ranger SEM a reduzida acoplada ainda (percebam que nàoe xiste adaptações é só encaixar e parafusar, inclusive a embreagem é original do OHC)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Rubens,

Não sei se já falaram isso, mas se não gosta de cabos, pode usar varões.

Abs

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rubens,

Não sei se já falaram isso, mas se não gosta de cabos, pode usar varões.

Abs
    pois é, mas como usar varões nesse sistema ai que mostrei??

pior, não é não gostar de cabos, é que o pessoal do troller já até QUEBROU cabos de aço na lama porque o sistema engripa tudo...

preciso de algo funcional, "montou... esqueceu" não quero "fusível" ai

mas como diss eprimeiro vai elétrico mesmo

em tmepo meu cj é alongado pros que se assustarma com o tamanho do powertrain eheheheh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Cara, a novak tem um sistema desses... Na verdade não seria difícil de fazer uma coisa parecida com essas:

http://www.jeephorizons.com/news/sk2x.html

Era mazomeno isso que eu quis dizer com varões, só que vc não utilizaria a caixa como apoio e sim uma travessa.

Editando: Ainda existem sistemas de "cabos" ou varões flexíveis com retentores e capa de proteção que evitaria isso que acontece com os trollers. Usamos aqui na empresa um modelo desses pra acionar um freio pneumático de uma máquina. Trabalha com pó de alumínio em cima. Muito mais corrosivo que lama.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    hummmmm

bonita peça heim??/

cara isso seria um "produto e tanto" pro epssoal das rangers e trollers pois só o odulo GEM que gerencia o 4x4 custa meros 600 reais usado, imagina o motor eletrico e todos os problemas que pode gerar, por isso eu pretendo já ter esse sitema como "plano de contenção"

vou tentar desenvolver algo assim que juntar todo o conjunto (minha t-case foi pra revisão)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Depois, esse sistema que ele "criou" (Que na verdade é mais velho que a própria posição de cagar ) já foi muito discutida (Muito mesmo!) e desmistificada em sites espalhados pelo mundo...
    ...inclusive aqui na casa:

reduzida em balanço(separada do cambio)!!!!

Ligar A T-case com cardã...

[]'s pesquisadores

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala Ramirão, belê?

Tb acho o fórum muito bom pela possibilidade de dizer o que achamos. Ainda mais quando o próprio fabiano que pede opinião.

Depois, esse sistema que ele "criou" (Que na verdade é mais velho que a própria posição de cagar ) já foi muito discutida (Muito mesmo!) e desmistificada em sites espalhados pelo mundo, mas os termos só filhinhos de papai que entendem, afinal, nosso Da Vinci nacional não acredita que existe civilização além das fronteiras bundiritibanas... Quem dirá entender os "termos" off road que outros (Não ele) criaram...

Não sou o dono da verdade, aliás, sou o menos qualificado pra falar alguma coisa no fórum hardcore, mas não vi alguma razão pra alguém colocar cueca por cima da calça e usar capa de super-herói por der colocado uma ct a 20 mts da caixa ignorando todos os possíveis problemas que isso causa.

Nacionalizar é legal, eu concordo... A nacionalização dos Air fox, pontas de eixo, bloqueios etc... foram ótimas. Se ainda fosse uma flange de d300...

Nacionalizar é legal mesmo, mas não estamos copiando exatamente o que fazem nos EUA? Então porque falar mal dos que nos alimentam. Quem pode, compra lá fora um produto original, com garantia, testado e aprovado em trilhas que a negada nem imagina que existam. Quem não pode, faz como a gente, espera alguém criar alguma coisa pra ver se cabe nos nossos carros e depois fica testando pro fabricante e depois quebra algumas vezes e depois a culpa é do mau uso e depois....

abração

UM DIA VÇ ENTENDERIA O PRAZER DE CRIAR ,EM VEZ DE PEDIR PRO PAPAI O VELOCIPEDE!!!!!!!:mesmo que alguem ja tenha feito isto mil vezes.......
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    dae povo.....,seguinte, fiz uma flange pra DANA 18 original dos willis,e gostaria da opniao de vçs, ela permite que a mesma fique afastada do cambio,permitindo instalaçoes diversas,ficando apoiada sobre nova travessa,e recebendo um eixo central apoiado sobre dois mancais,o eixo que fiz foi confeccionado em aço comum e tratado em banho de sal,mas gostaria de saber sobre tratamentos em metal ,como é o tratamento que as pontas de eixo......................
    Vc pediu opinião, eu dei a minha... Não gostou, não peça opinião!

Sobre o "UM DIA VÇ ENTENDERIA O PRAZER DE CRIAR ,EM VEZ DE PEDIR PRO PAPAI O VELOCIPEDE!!!!!!!:mesmo que alguem ja tenha feito isto mil vezes......." é isso que eu chamo de mimimimi...

Se vai começar com frescura, é melhor parar por aqui. Não estou a fim de discutir com ninguém.

Como já tinha dito, eu achei legal seu trabalho. E disse tb que precisamos desenvolver o off-road nacional.

Citação Postado originalmente por samukanvas
    De resto eu gostei do que fez. O trabalho é válido e pode ser a solução para seus clientes e muita gente do fórum. Continue desenvolvendo suas coisas pra ajudar a elevar o nível do off road nacional, mas sem desmerecer os pioneiros nem desacreditar nas soluções "importadas".
    Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ahhh queee mimimimiii

voltemos ao que interessa...

parem de viadage
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Ramirão, belê?

Tb acho o fórum muito bom pela possibilidade de dizer o que achamos. Ainda mais quando o próprio fabiano que pede opinião.

Depois, esse sistema que ele "criou" (Que na verdade é mais velho que a própria posição de cagar ) já foi muito discutida (Muito mesmo!) e desmistificada em sites espalhados pelo mundo, mas os termos só filhinhos de papai que entendem, afinal, nosso Da Vinci nacional não acredita que existe civilização além das fronteiras bundiritibanas... Quem dirá entender os "termos" off road que outros (Não ele) criaram...

Não sou o dono da verdade, aliás, sou o menos qualificado pra falar alguma coisa no fórum hardcore, mas não vi alguma razão pra alguém colocar cueca por cima da calça e usar capa de super-herói por der colocado uma ct a 20 mts da caixa ignorando todos os possíveis problemas que isso causa.

Nacionalizar é legal, eu concordo... A nacionalização dos Air fox, pontas de eixo, bloqueios etc... foram ótimas. Se ainda fosse uma flange de d300...

Nacionalizar é legal mesmo, mas não estamos copiando exatamente o que fazem nos EUA? Então porque falar mal dos que nos alimentam. Quem pode, compra lá fora um produto original, com garantia, testado e aprovado em trilhas que a negada nem imagina que existam. Quem não pode, faz como a gente, espera alguém criar alguma coisa pra ver se cabe nos nossos carros e depois fica testando pro fabricante e depois quebra algumas vezes e depois a culpa é do mau uso e depois....

abração
    Ê aí Rodrigão, tudo certinho?
    Gostei do seu novo avatar... resolveu "testar" a gayola externa do Caveirão?

Velhão, veja que na minha msg eu tomei o cuidado de não citar a palavra "criação" , pois meus parcos conhecimentos nesta área é suficiente para saber que esse "metodo" utilizado pelo Fabiano não é inédito... longe disso.
    Sei também que esse "metodo" já foi demasiadamente discutido, mas lhe pergunto, o que há de novo ou revolucionário para ser discutido?
    O que foi discutido aquí, pelo menos ao meu ver, foi usar cardan ao invés de flange.

O PV tem um flange ligando o CA à t-case... e a experiência de ver minha t-case lotada até a tampa de ATF e o CA quase seco não foi nada agradável. E olha que não foi erro de montagem ou rompimento de retentor... o ATF "passava" por dentro da manga estriada.

Daí minha opinião favorável a este "medoto" usado com sucesso nos Samurais por ex.
    Flange ou cardan, pode ou não atender plenamente, depende de como é feito e instalado... os dois "metodos" tem seus prós e contras.

Quanto a nacionalizar, estamos sim copiando o que se cria lá fora... daí a palavra usada: "NACIONALIZAR" e não vejo mau nenhum nisso, desde que a cópia seja equivalente.

Por isso que apóio a proposta do Fabiano... entendi que sua proposta em nacionalizar 100% um projeto racionalizando custos e maximizando o resultado é sempre bem vinda.
    Se ele é capaz disso já são outros quinhentos... o que não se pode é prejulgar, "o tempo é o senhor da verdade".

Por fim, minhas reverências ao Marcel, Xis, Franco, Bill, Portugal e outros que não me lembro, pois não é fácil fazer algo de bom no mundo off-road desse país pelas dificuldades que conhecemos... são verdadeiros "super-heróis". (acho que no começo também foram muito questionados).

Abração,
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP

sem mais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem