x
Convex Datacenter
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 385
  • #277
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não consigo enteder esse lance de achar que um pneu fino que vai "buscar" aderência na lama vai ir melhor. Se ele afunda mais, logo o diferencial tá cravado na lama e não passa mais.
    Não é comum aqui troller com pneu fino, mas o que vi, mesmo sendo todos com desenho "pé de galinha" não se deram melhor que os tradicionais 12,5.
    AlemãoRS,

    Tem que saber do tipo de lama que estamos falando. Se for do tipo "barro liso", um pneu que afunde alguns centímetros a mais faz toda a diferença, por alcançar a camada mais firme para tração. Agora se o terreno for do tipo "bosteiro sem fundo", já é o contrário, quanto menos o pneu afundar melhor.

    Não existe um pneu ideal para todos os tipos de terreno.

    []'s

  • #278
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    R-Mendes,

    Tinha BFG e mais uma marca america Les Schwabes Mud Terrain SXT, ambos 33x10,5R15.

    Não me recordo exatamente dos preços, mas os BFG acima de R$ 550,00 e os SXT na casa de R$ 350,00.

    Comprar pneus no Paraguay é proibido, mas basicamente se vai rodando com a viatura, troca os pneus lá mesmo e DEIXA os pneus velhos lá.

    Depois é torcer para não ter excesso de policia na estrada e não pegar nehum cri cri numa eventual barreira.

    []s

    Vixe, fiquei um tempo sem visitar o post pensando que ninguém falou nada (não recebi notificação por e-mail) e a conversa foi longe eihn... Vou comentando uma por uma pra não virar bagunça.

    Esses Les Schwabes nunca ouvi falar. No caso de optar por compra, é um motivo pros fiscais alegarem que não comprei no Brasil porque no Brasil não tem dessa marca. 'Vai pro guincho'.

    Minha idéia era mesmo comprar, trocar pelos que tem nela e deixar os usados lá.

    Já fez alguma experiência desse tipo? Li em alguns posts aqui no 4x4 que tem gente que faz e nunca teve problema.

  • #279
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    R-Mendes,

    Grato pela observação quanto a educação. Fico muito feliz que neste tópico apenas boas trocas de experiência !

    Quanto aos pneus, teu raciocínio está correto. Maior diâmetro, maior velocidade (alonga a relação) MAS.....(sim, sempre tem um mas)

    Pensando em pneus temos altura x largura. Individualmente cada um destes fatores afeta o comportamento do carro. Por exemplo, para girar um pneu mais alto, partindo do repouso, o esforço para vencer a inércia será maior do que se fosse um pneu menor (no mesmo carro e componentes mecânicos), logo manter a largura e aumentar a altura também irá exigir mais do conjunto mecânico.
    Maior largura faz com que o pneu "copie" mais as irregularidades do terreno, exigindo mais de suspensão, terminais de direção, etc.

    A combinação largura x altura pode ter de tudo citado acima um pouco.

    Ajudou a clarear um pouco mais?

    []s

    Ajudou sim, mas a questão da largura eu já tinha conhecimento, pois baseio o comportamento do carro com uma bicicleta e como na bicicleta eu sou o motor, dá pra compreender que com pneus mais largos = mais esforço, pneus maiores = mais velocidade.

    Será que utilizar 33x10.5" acarretaria maior gasto dos componentes mecânicos do que um 31x10.5"?

  • #280
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Vixe, fiquei um tempo sem visitar o post pensando que ninguém falou nada (não recebi notificação por e-mail) e a conversa foi longe eihn... Vou comentando uma por uma pra não virar bagunça.

    Esses Les Schwabes nunca ouvi falar. No caso de optar por compra, é um motivo pros fiscais alegarem que não comprei no Brasil porque no Brasil não tem dessa marca. 'Vai pro guincho'.

    Minha idéia era mesmo comprar, trocar pelos que tem nela e deixar os usados lá.

    Já fez alguma experiência desse tipo? Li em alguns posts aqui no 4x4 que tem gente que faz e nunca teve problema.
    Já comprei pneu em PJC algumas vezes e nunca tive problemas, inclusive os Dick Cepek (Mickey Thompson) que estou usando comprei lá. O segredo é escolher períodos fora de festas, feriados e afins e não abusar do que vai trazer além dos pneus.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #281
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ajudou sim, mas a questão da largura eu já tinha conhecimento, pois baseio o comportamento do carro com uma bicicleta e como na bicicleta eu sou o motor, dá pra compreender que com pneus mais largos = mais esforço, pneus maiores = mais velocidade.

    Será que utilizar 33x10.5" acarretaria maior gasto dos componentes mecânicos do que um 31x10.5"?
    Com certeza vai, mas a diferença de altura vai fazer toda a diferença!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #282
    Usuário Avatar de okdock
    Entrada
    16/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    alguem aki usa o pneu scorpion mud 33 da pirelli?ele é bom?
    vlw
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #283
    Citação Postado originalmente por okdock Ver Post
    alguem aki usa o pneu scorpion mud 33 da pirelli?ele é bom?
    vlw
    Nunca usei, mas os comentários é que é muito macio e gasta rápido, fora isso um mud como os outros.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #284
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Vi esses CJs no blog Clube do Willys de Campinas: JIpes pela Amazônia ... os pneus parecem ser os Maggion Frontiera 2, aro 18", no site da Maggion o diâmetro é de 870 mm (34") e largura de 212 mm, já tinha pensado na possibilidade desses pneus, mas nunca tinha visto alguém montar, aparentemente ficou muito bom!

    Completando, achei o preço desses pneus, novos, 450 reais: Melhor Preço: PNEUS 800X18 MGGION NOVOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amazonas.jpg   -amazonas01.jpg  

  • #285
    Preciso de ajuda quanto ao tipos de pneus para meu jerico. motor agrale b11 de 11Cv de forma em cima de um chassi de jipe com caixa e diferenciais originais . preciso de um pneu para andar na pista aki da minha cidade !!
    todo mundo aki fala q quanto mais fino o pneu melhor pois os atoleiros de são de até 1m de fundura ou um pouco mais, cheios de água !
    eu entrei na pista ano passado !! com pneus 215/70R16 radial firestone ATR radial !! axei q se saiu melhor do q com um mais fina q não lembro medida mas que peguei emprestado etc. mas para essa potencia de motor qual o pneu mais adquado a minha situação !! pois tein subida e curvas e a pista irrigada ta sempre molhada e nessa subida mesmo com correntes
    escorrega d+ mesmo !! queria saber q pneu usar !! pois o povo daki so usa uns pneus mto finos !! q uns 15 cm de largura !! q pneu usar ?
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #286
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe onde compro pneus michelin XLZ preferencialmente na medida 900x16????


    Abraços

  • #287
    cara relação de pneu e a parte mais facil de acerta no seu 4x4, primeiro voce tem direciona-lo pra onde ira passar mais tempo, depois procure uma relação motor/largura ideal, e depois e so correr pro abraço....
    eu uso um motor ap 2.0 no meu jeep faço trilha maior parte lama/turfa e uso um anatorke 31.5 nunca tive problema..... vai bem e um pneu barato, da ate pra mandar recapar sai mais em conta ainda e nunca mais se termina......
    Cj 3a . parte final da reforma.

  • #288
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Preciso de ajuda quanto ao tipos de pneus para meu jerico. motor agrale b11 de 11Cv de forma em cima de um chassi de jipe com caixa e diferenciais originais . preciso de um pneu para andar na pista aki da minha cidade !!
    todo mundo aki fala q quanto mais fino o pneu melhor pois os atoleiros de são de até 1m de fundura ou um pouco mais, cheios de água !
    eu entrei na pista ano passado !! com pneus 215/70R16 radial firestone ATR radial !! axei q se saiu melhor do q com um mais fina q não lembro medida mas que peguei emprestado etc. mas para essa potencia de motor qual o pneu mais adquado a minha situação !! pois tein subida e curvas e a pista irrigada ta sempre molhada e nessa subida mesmo com correntes
    escorrega d+ mesmo !! queria saber q pneu usar !! pois o povo daki so usa uns pneus mto finos !! q uns 15 cm de largura !! q pneu usar ?
    amigo o que vc diz devem ser entre 650 e 750 ....

    acho que só experimentando mesmo, meu avô tem um jericão de rural com motor mwm d22 2 cilindros injeção direta e usamos pneus 750 nele vai embora com seus 1000 kg em cima nas barrocas

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade