x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 219
    Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vejam video da reportagem do SPTV.....

Os problemas estão começando a vir a tona, mais de 40% de reprovação segundo dados oficias.....

http://video.globo.com/Videos/Player...+EM+SP,00.html

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Como diz a reportagem, estão exagerando no teste.
    Se esse teste é pra saber como se comporta o motor dentro da cidade de São Paulo, sabe-se muito bem que só um maluco vai acelerar desse jeito com o veículo parado.
    Mais uma maneira de arrecadar.
    Cada vez que o veículo comparece devem cobrar uma taxa, não é isso?

Rabugento,
    Este ano, não foi necessário pagar nada. Mas com certeza, no ano que vem, o custo disto sairá do nosso bolso....

Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    E temos que tomar alguma providência pros moleques não ficarem acelerando 10 vezes como foi dito até a rotação máxima.
    No dia que eu tiver que levar lá, vou antes pedir para, na oficina, programarem par o corte acontecer antes da linha vermelha
    Se falarem alguma coisa, é o corte que vem de fábrica...

Mas eu não sei se conseguiremos algo... É muita sacanagem o q fazem no carro.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mas eu não sei se conseguiremos algo... É muita sacanagem o q fazem no carro.

Nao sou advogado, mas sei que há muitos neste forum.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Amigos,

Acho que neste caso o que faria mais efeito do que advogado. Era a reportagem da Globo entrevistar engenheiros das fábricas, questionando sobre acelerar com o veículo parado com o câmbio no neutro.

Abraços Du.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Amigos,

Acho que neste caso o que faria mais efeito do que advogado. Era a reportagem da Globo entrevistar engenheiros das fábricas, questionando sobre acelerar com o veículo parado com o câmbio no neutro.

Abraços Du.
    Du,

Concordo com você. Essa teria que ser no JN.

Precisamos de alguém que tenha contatos com a Globo de SP.

Por aqui não tenho

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Então......

Da forma que ficou, a Globo está muito parcial, está se posicionando a favor do governo ( de quem dita a regra ) , sem se preocupar se o método é correto. E o mais extranho é que deveria ser ao contrário, o jornalista deveria defender a coletividade ( que não tem poder para contestar as regras ) .

Não sei se cabe neste caso, mas a população ou alguma associação de proprietários de veículos deveria exigir o direito de resposta.

Abraços Du.

Não conheço o procedimento de teste que esta sendo adotado em São Paulo, e felizmente estou fora deste (por enquanto pelo menos). Diante dos questionamentos se esta correto submeter o motor a este procedimento, por curiosidade dei uma pesquizada nos procedimentos nos USA.

A norma de teste de opacidade para motores diesel é a SAE J-1667 nos estados que pesquizei (CA, MD, WI e NJ ). Achei no site de um fabricante de instrumento de medida um resumo do procedimento. http://www.mirenco.com/driverMax/Opa...entation.shtml

Project preparations, vehicle preparations, and equipment preparations are performed. With the vehicle in neutral, the engine is warmed to acceptable levels, the air conditioning is turned off, and the engine brake is disengaged. The engine is then accelerated to its maximum governed speed. It is held at this speed for four seconds and released. This process is repeated six times.

Ou seja em condições normais de uso, com o motor sem carga ele é acelerado ao maximo na sua rotação regulamentada durante aprox 4 seg, isto é repetido por 6 vezes; dai é feita a media das 3 piores medidas.

É isto que esta sendo feito em Sampa? se for acho que não tem choro nem vela, vamos ter que engolir.

Abs

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Allan,

Até ai tudo bem, mas entende, nossos carros e combustíveis são piorzinhos que no resto do mundo, o que eu gostaria de escutar, é uma posição oficial da fábrica, que os motores brasileiros aguentam este teste, qualquer que seja o ano de fabricação do motor, e qualquer que seja a quilometragem já percorrida. Entende, agora somos obrigados a deixar que os fiscais desgastem e ponham em risco nossos motores. E no caso de quebra eles não precisam pagar o estrago. Motores novos em bancada de teste já vi que aguentam, mas pela reportagem que foi exibida aí encima as pessoas estão falando que o teste está quebrando os motores, radiadores e etc.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que todos deveriam se organizar e fazer como os proprietários que apareceram na reportagem acima: BOLETIM DE OCORRÊNCIA!
    Se o volume de ocorrências for grande, alguma coisa deve acontecer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem