caros amigos
jipe com motor adaptado de outro veiculo passa na inspeção? alguem passou com jipe adaptado? eles pedem nota fiscal do motor?
abraços
Acho que você não precisa se preocupar com isso, uma vez que os inspetores observam somente os componentes envolvidos na emissão de poluentes (escapamento, vazamentos e bomba injetora - com o devido lacre). Não verificam nada além disso.
Vejo que muitos tiveram o limite de opacidade acima do limite
estipulado. Pergunto se aconteceu com alguem o mesmo que comigo.
No meu caso, a medição saiu como não calculada, o técnico tentou explicar mas se enrolou todo. Agora vou para a segunda tentativa.
abçs
Estou com a inspeção agendada para 6 feira agora.
Alguma dica para reduzir as chances de ser "barrado" ? Já me recomendaram usa diesel podium da Petrobras, já me recomendaram usar aditivio no diesel e por ai vai !!!!
Tenho um Troller 04 com 120K km e pensei em usar um aditivo por esses dias para ir limpando, porém a minha duvida é: se estiver muito sujo a "limpeza" pode aparecer no escapamento e fazer o carro "bombar" na inspeção ?
Pessoal, o limite para a opacidade diminuiu em relação a 2008? A Controlar está mais rigorosa? Para um T4 2.8 o limite era, ano passado, 2,80. Em 2009 caiu para 2,50? Confere?
Fiz a inspeção na 6 feira (03/07) e .... o carro foi reprovado ! Um pto chamou-me a atenção: O LIMITE !!!!
Na baia onde fiz a inspeção o computador estava em 2,50 e não em 2,80, como alguns de vcs disseram que era o limite da lei.
De qq jeito meu carro ficou na faixa de 2,90~3,00 e provavelmente não teria passado, porém é um certo absurdo cada inspeção ter um padrão diferente !
Em tempo: fiz a minha inspeção na Controlar da Barra Funda (r. Gustaf Willi
Borghoff, 450) na primeira baixa (# 1 ou a da esquerda).
Vou reagendar a inspeção, porém antes vou fazer a troca de todos os fltros e o
oleo do motor e, dessa vez, usar o Diesel Podium que alguém aqui disse que ajuda
bastante !!!
Alguem indica um Bombista bom em SP?
precisarei passar na inspeçao ate o fim de janeiro.
abs
eu mesmo fechei a bomba em casa e levei no bombista só p/ lacrar, gastei usn 30,00... passou na boa, mas o carro mal andava na marginal hehehe... sai de la e voltei a regulagem normal.... vou fazer isso todo ano pelo jeito
eu mesmo fechei a bomba em casa e levei no bombista só p/ lacrar, gastei usn 30,00... passou na boa, mas o carro mal andava na marginal hehehe... sai de la e voltei a regulagem normal.... vou fazer isso todo ano pelo jeito
c/ uma chave 13 vc solta a contra porca do parafuso atras da bi, e gira o parafuso no sentido anti horario, nisso a marcha lenta vai cair, então vc solta a contra porca da marcha lenta que fica na lateral da bi c/ uma chave 10 e gira o parafuso ate chegar na rotação ideal... depois so lacrar